17/05/2017 às 10h44 - Rede Estadual

Secretário de Educação monitora implementação e ampliação do ensino integral

O Estadual Manoel Messias, localizado no Alto Sertão, é um dos 17 colégios da rede que já funcionam em regime de tempo integral.

Por: JornaldaCidade.Net

Em continuidade à agenda administrativa de visita às unidades de ensino da rede pública estadual que iniciaram o ano letivo 2017 com turmas de ensino médio em tempo integral, iniciada na última segunda (15), o secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho, visitou nesta terça-feira, 16, as instalações do Colégio Estadual Manoel Messias, em Nossa Senhora da Glórias, Diretoria de Educação 9. 

Ele esteve acompanhado por uma equipe técnica da Secretaria de Estado da Educação e por consultores dos institutos Sonho Grande e de Corresponsabilidade Social (ICE) - entidades do terceiro setor parceiras do Governo de Sergipe na implementação do "Programa Estadual de Ensino Integral - Escola Educa +". 

O Estadual Manoel Messias, localizado no Alto Sertão, é um dos 17 colégios da rede que já funcionam em regime de tempo integral. Apenas nesta escola são 438 estudantes matriculados em turmas do 1º ao 3º ano do ensino médio integral. Até o final deste ano, o governo estadual terá em sua rede de ensino aproximadamente 5.000 alunos cursando esse modelo de ensino. 

"O sentido dessa visita é ouvir sugestões de alunos e de professores, verificarmos as demandas específicas de cada escola que aderiu ao Programa de Ensino Integral, para que possamos adotar as providências necessárias para resolver o que for preciso e oferecer as condições adequadas de funcionamento desse modelo", afirmou Carvalho. 

De acordo com o secretário de Educação, Jorge Carvalho, esse diálogo o qual tem estabelecido com professores e alunos do Programa de Ensino integral, tem contribuído bastante com a Secretaria de Educação na definição de soluções para demandas apresentadas. "Só vamos conseguir superar os entraves com a colaboração de todos os atores envolvidos no processo", reforçou. 

 

Ampliação

 

Implementado em quatro escolas da rede estadual em 2009, dentre elas o Estadual Manoel Messias, o ensino médio em tempo integral tem agora um novo modelo pedagógico e foi ampliado pelo governo estadual para outras 13 unidades de ensino em 2017, apenas no primeiro semestre, e encerrará o ano com 28 escolas funcionando em regime de tempo integral. 

 

As aulas do ano letivo 2017 das 11 primeiras escolas que iniciaram aderiram este ano ao Programa de Ensino Integral começaram no dia 10 de abril. Na última segunda-feira (15), deram início à implementação do novo modelo de ensino médio mais seis colégios estaduais, com 1.550 alunos matriculados. 

Comentários

comments powered by Disqus