03/10/2017 às 17h12 - Educação

Universidade da Inglaterra dá bolsas de 100% para brasileiros

Universidade de Westminster oferece bolsas integrais para pós-graduação em diversas áreas de exatas, humanas e biológicas. Inscrições vão até 13 de outubro.

Foto: Sborisov/Thinkstock

 

A Universidade de Westminster está com inscrições abertas para as suas bolsas de pós-graduação em Londres, na Inglaterra. Qualquer aluno aceito pelos mestrados oferecidos pela universidade (com exceção de MBA) é elegível. As inscrições para a bolsa devem ser feitas até 13 de outubro.

 

As bolsas cobrem 100% dos valores de anuidade pela duração do programa. Já os custos de acomodação e transporte ficam por conta do estudante.

 

Para se candidatar, é preciso primeiramente ter sido aceito por qualquer programa da instituição – confira aqui a lista completa de cursos oferecidos.

 

A candidatura para os programas é gratuita e realizada através do sistema UKPASS. Depois de receber a carta de aceite da instituição, é possível se candidatar para a bolsa.

 

As bolsas serão concedidas de acordo com o histórico acadêmico e necessidade financeira dos candidatos. Para se inscrever, é preciso preencher um formulário de candidatura e enviar documentação via correio.

 

É responsabilidade do candidato garantir que os documentos cheguem ao endereço antes do prazo final de candidatura.

 

Importante: A avaliação da candidatura aos cursos pode levar de quatro a seis semanas. É necessário, portanto, que sua candidatura ao curso seja feita no mínimo seis semanas antes do prazo final de candidatura à bolsa.

 

Por correio, deve ser enviada uma cópia da carta de aceite, uma cópia do currículo acadêmico e uma carta de recomendação escrita especificamente para a bolsa. Não pode ser a mesma carta enviada como parte da sua candidatura ao programa.

 

Veja aqui mais detalhes sobre como se candidatar ao curso escolhido e aqui o processo de candidatura para a bolsa.

Comentários

comments powered by Disqus