04/12/2017 às 15h57 - Educação

Abertas inscrições para o Programa STEM Techcamp Brasil

O programa é destinado à professores das áreas de Ciências, Tecnologia, Engenharias e Matemática das redes públicas de Educação Básica do Brasil.

Os professores da rede pública estadual de ensino interessados em participar do Programa STEM Techcamp Brasil já podem fazer as inscrições, que serão realizadas até o próximo domingo, 10, através do site da Febrace. 

 

O Programa é coordenado pela Embaixada Americana em parceria com a Poli-USP (Escola Politécnica da Universidade de São Paulo) e a Febrace (Feira Brasileira de Ciências e Engenharia), que visa oferecer ferramentas inovadoras para o ensino das Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática, para professores do ensino médio na rede pública que lecionam nessas áreas.

 

Poderão participar gestores de Secretarias Estaduais de Educação envolvidos na elaboração e implementação de políticas e programas relacionados ao ensino de Ciências no Ensino Fundamental ou Ensino Médio, recomendados por sua respectiva Secretaria de Educação (27 vagas, preferencialmente, uma por unidade da federação); professores do Ensino Fundamental II ou Ensino Médio de escolas públicas de redes estaduais (27 vagas, preferencialmente uma por unidade da federação); e professores de Ensino Médio de Institutos Federais (6 vagas).

 

Atividades

 

A primeira edição, STEM TechCamp BRASIL 2018, terá a duração de 12 meses, de janeiro a dezembro de 2018, e possibilitará aos inscritos participar, no período de 29 de janeiro a 7 fevereiro de 2018, de atividades diversificadas para integração dos participantes e preparação para o Encontro STEM TechCamp Brasil 2018.

 

Além disso, os inscritos irão participar, com todas as despesas de passagens, diárias e atividades de formação pagas pelo programa, no período de 19 a 23 de fevereiro de 2018, do Encontro STEM TechCamp BRASIL 2018, na Universidade de São Paulo (USP). Este evento presencial contará com atividades de sensibilização e formação para desenvolvimento de planejamento estratégico para políticas e ações voltadas a fomentar a aprendizagem ativa de STEM (incluindo o estímulo à cultura de aprendizagem criativa - Maker, abordagens investigativas e interdisciplinares, iniciação à pesquisa científica e tecnológica e empreendedorismo) nas escolas públicas.

 

Para maiores esclarecimentos, entrar em contato com a Assessoria Internacional da Seed através do telefone 3253-8112.

Comentários

comments powered by Disqus