18/05/2017 às 09h06 - Queimados

Huse abre inscrições para capacitação

O setor é referência em Sergipe no atendimento a vítimas de queimaduras.

Por: JornaldaCidade.Net

O período junino já se aproxima e os cuidados na Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ) do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) já se intensificam, devido a abertura dos festejos no final deste mês na capital e em grande parte do interior do estado. O setor é referência em Sergipe no atendimento a vítimas de queimaduras.

Para preparar os profissionais de saúde que vão atuar nessa área, as equipes da UTQ e dos diversos setores de urgência e emergência do hospital passam pelo ‘Curso Anual de Atualização: Atendimento ao Paciente Queimado’. As inscrições iniciam nesta quarta-feira, 17 de maio. Serão 200 vagas ofertadas. 

A ação, promovida em parceria com a Sociedade Brasileira de Queimaduras (SBQ), tem o objetivo de qualificar o atendimento. O curso será realizado no dia 6 de junho, no auditório do Huse, das 8h às 17h, para profissionais de saúde que trabalham no hospital, nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Hospitais Regionais, Salas de Estabilização das Clínicas de Saúde da Família, estudantes, entre outras unidades.

O coordenador da UTQ do Huse, Bruno Cintra, ressaltou a importância do curso para os profissionais de saúde. “Teremos uma semana de correção de sequelas, além do curso. É muito importante que todos esses profissionais participem, principalmente os dos hospitais regionais e das Unidades Básicas de Saúde. O importante é que mais profissionais da saúde estejam atualizados para as demandas e os cuidados com o paciente queimado”, explicou.

A programação conta com temas variados como: conceitos básicos de queimaduras e seus critérios de encaminhamento, atendimento inicial, transporte do paciente queimado, cuidados clínicos, tratamento cirúrgico, queimaduras em crianças, além de outros destaques. As inscrições são realizadas no Núcleo de Educação Permanente (NEP), localizado no Huse. O número de telefone do setor para mais informações é: (79) 3216-2651.

Comentários

comments powered by Disqus