10/07/2017 às 15h21 - MedioTec

Cursos profissionalizantes continuam com inscrições abertas

Os alunos interessados podem realizar a inscrição no período de 04 a 14 de julho, das 8h às 12h e das 14h às 17h, na secretaria da unidade escolar que o estudante estiver matriculado

A Secretaria de Estado da Educação (Seed), por meio do Serviço de Educação Profissional/Departamento de Educação (DED), lança o Edital N° 15/2017 destinado ao processo de seleção e matrícula para ingresso de alunos da escola da Rede Pública Estadual em cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio. Os alunos interessados podem realizar a inscrição no período de   04 a 14 de julho, das 8h às 12h e das 14h às 17h, na secretaria da unidade escolar que o estudante estiver matriculado, independente da modalidade.

Os cursos serão ofertados por meio do Mediotec/Pronatec nas modalidades Presencial e Educação a Distância (EAD). Podem participar da seleção os discentes que estejam matriculados e cursando a 2ª série do Ensino Médio.  O processo seletivo será realizado em uma única etapa, que consistirá na análise do histórico escolar da 1ª série do ensino médio ou documento equivalente.

 

Classificação

As notas informadas na ficha de inscrição são de caráter classificatório e o cálculo para a obtenção da nota final, para efeito de classificação, será a somatória resultante das notas de Língua Portuguesa e de Matemática, divido por dois. Dessa maneira, serão classificados para matrícula os candidatos com maior pontuação por ordem decrescente.

 

Resultados

No dia 21 de julho, a partir das 13h, será divulgada a relação dos candidatos classificados no site da Seed ( http://www.seed.se.gov.br), basta clicar na aba Concursos e Seleções para visualizar o resultado.  A relação dos aprovados também será encaminhada para as Diretorias de Educação e escolas envolvidas no processo.

 

Matrícula

Para a realização da matrícula é necessário apresentar os seguintes documentos (cópia e original): certidão de nascimento ou casamento; CPF; carteira de identidade; histórico escolar de conclusão do ensino fundamental; título de eleitor, se for o caso; documento comprobatório de regularidade militar, para maiores de 18 anos; comprovante de residência; uma foto 3X4 recente e colorida - para os classificados nos cursos presenciais e no caso dos candidatos menores de 18 anos apresentar o CPF e carteira de identidade do responsável legal.

Para os alunos que cursarão na modalidade presencial, a matricula deverá ser efetivada na instituição credenciada.

Para maiores informações, confira o edital completo .

 

 

 

 

Comentários

comments powered by Disqus