08/11/2017 às 09h55 - Nesta quarta

Seed abre inscrições para Curso Básico de Libras

s inscrições serão exclusivamente online e deverão ser realizadas na quarta-feira, 8, das 8h às 17h, através do portal da Seed, onde constará a ficha de inscrição.

Por: JornaldaCidade.Net

A Secretaria de Estado da Educação, através do Centro de Capacitação de Profissionais de Educação e Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS), abrirá inscrições para o Curso Básico de Língua Brasileira de Sinais (Libras).

 

As inscrições serão exclusivamente online e deverão ser realizadas na quarta-feira, 8, das 8h às 17h, através do portal da Seed, onde constará a ficha de inscrição.

 

O curso será aberto ao público em geral. Serão ofertadas 30 vagas para preenchimento imediato e mais 20 para cadastro de reserva, para cada turma, conforme o quadro a seguir:

 A confirmação de inscrição será realizada no dia 9 de novembro e a validação no dia 10. Também na sexta-feira, 10, será divulgado o resultado final das inscrições, no portal da Seed. A coordenadora do CAS, Tálita Cavalcanti, lembra que após o preenchimento das 50 vagas (30 de caráter imediato e 20 para cadastro de reserva), as inscrições serão encerradas.

 

Ela destacou também a importância de se aprender a Língua Brasileira de Sinais. "A Libras atualmente está muito difundida no Brasil e as pessoas surdas estão cada vez mais presentes na sociedade, atuando em diversos campos de trabalho e muitos cursando o ensino superior. Por isso, quando mais pessoas aprenderem a Libras, mais fácil será a interação social entre eles", afirmou.

 

Matrículas

 

As matrículas deverão ser realizadas no Colégio Estadual 11 de Agosto, em Aracaju, no primeiro dia de aula, apresentando o comprovante de inscrição. O aluno que não comparecer no primeiro dia de aula para efetuar a matrícula será considerado desistente, e sua vaga será disponibilizada para o candidato excedente.

 

Os módulos I e II terão carga horária de 60 horas, e ao final, os alunos serão avaliados nos requisitos: compreensão, fluência e conhecimentos teóricos.

Comentários

comments powered by Disqus