08/11/2017 às 14h53 - Aracaju

Médicos da rede municipal paralisam na próxima segunda, 13

Categoria reivindica atraso do pagamento dos médicos aposentados de Aracaju.

Por: JornaldaCidade.Net

Em assembleia realizada nesta terça-feira (7), os médicos da rede municipal de Aracaju decidiram paralisar as atividades na próxima segunda-feira (13) por 24h. Segundo nota do Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed), a categoria reivindica contra o pagamento atrasado dos médicos aposentados.

 

Foto: Sindimed

 

Ainda de acordo com o Sindimed, os médicos de Aracaju não desejam realizar uma nova greve, porém não aceitam a divisão entre médicos da ativa e os médicos aposentados. No dia 30 de novembro, uma nova assembleia será realizada com indicativo de greve, caso o prefeito Edvaldo Nogueira continue a atrasar os salários.

 

No último dia 31, quando anunciou o calendário de pagamento, Edvaldo Nogueira falou sobre as dificuldades para manter o pagamento do servidor em dia. “Temos feito um esforço muito grande todos os dias. Somos a prefeitura que mais economizou recursos, que mais cortou gastos no custeio, mas, mesmo assim, nós estamos tendo dificuldades para conseguir pagar todos os servidores dentro do mês, por exemplo, com a queda do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), por isso, dividimos mais uma vez o pagamento em três dias. Amanhã, recebem mais de 8 mil servidores, o equivalente a 85% dos servidores da ativa”, destacou Edvaldo.

 

Desde o início da atual gestão, este foi o primeiro mês que houve atraso do pagamento. 

Comentários

comments powered by Disqus