09/11/2017 às 08h01 - Quimioterapia

Secretaria da Saúde adquire 100 cateteres

Segundo Diana Centurion, coordenadora de Almoxarifado da SES, em aproximadamente 30 dias, uma nova remessa de cateteres chegará ao Huse.

Por: JornaldaCidade.Net

Empenhada em abastecer rapidamente com medicamentos e materiais a rede hospitalar, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) adquiriu, por meio de adesão de ata de registro, mais cem cateteres para serem utilizados no tratamento de quimioterapia do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) e o material será entregue à unidade até o final desta semana para atender os pacientes da Oncologia.

 

Segundo Diana Centurion, coordenadora de Almoxarifado da SES, em aproximadamente 30 dias, uma nova remessa de cateteres chegará ao Huse. “Vamos receber cem agora e daqui a 30 dias outra remessa com mais cem cateteres. Há uma demanda reprimida na Oncologia de 48 pacientes que precisam do material para o tratamento de quimioterapia e, como cada cateter tem um alto custo, será feita uma lista e o material será nominal. Mas todos os pacientes serão atendidos”, disse.

 

Diana explica ainda que já existe um processo licitatório em andamento e a partir do início de 2018 o fornecimento dos cateteres será totalmente regularizado. “A SES já fez todo um planejamento e iniciamos um processo de licitação para compra do material e em 2018 o fornecimento dos cateteres será feito regularmente e o Huse permanecerá abastecido”, conta.

 

Agulhas

 

Outra boa notícia é a chegada de 200 agulhas que são usadas em biopsias de osso realizadas na Oncologia do Hospital de Urgência. O material foi encaminhado à unidade na manhã desta quarta-feira, 8. “Este material não está em falta no Huse, mas já fizemos a aquisição de mais 200 agulhas. E já está em andamento também um processo licitatório para a compra destas agulhas para o ano que vem. A SES não tem medido esforços para regularizar todo o abastecimento das unidades da rede”, conclui a coordenadora de Almoxarifado da SES.

Comentários

comments powered by Disqus