10/11/2017 às 13h22 - Educação

Estudantes se preparam para o Enem no último aulão de revisão

Governo montou uma grande estrutura para garantir conforto aos estudantes de todo o estado durante a revisão.

Por: SEED

O Ginásio Constâncio Vieira ficou mais uma vez lotado na tarde desta quinta-feira, 9, quando uma multidão de alunos da rede estadual de ensino participou do último aulão de revisão preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cuja etapa final acontecerá no próximo domingo, 12. A revisão foi promovida pelo Governo de Sergipe, através do Curso Pré-Universitário da Secretaria de Estado da Educação, coordenado pelo Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (DASE). Foram ministradas aulas nas áreas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias; e Matemática. O evento contou ainda com a animação da banda A Trupe, que agitou os estudantes nos intervalos entre uma disciplina e outra.

 

 

Uma grande estrutura foi montada para receber os alunos, com um palco no meio do ginásio, um telão, som, iluminação e cadeiras para que o aulão tivesse êxito. Os estudantes ganharam lanche, água mineral e todo o apoio logístico necessário para assistirem as aulas com conforto. A revisão também foi transmitida ao vivo pela Assessoria de Comunicação da Seed, através da página do Facebook da Secretaria de Estado da Educação.

 

O superintendente executivo da Seed, professor Everton Siqueira, esteve na revisão representando o secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho, e foi dar a sua mensagem positiva aos estudantes. "Nós estamos sempre presentes na vida dos nossos alunos e agora não poderia ser diferente. É um momento de estarmos juntos, com os professores dando dicas para que todos eles, nessa reta final, façam uma ótima prova. Vim trazer o abraço do nosso secretário Jorge Carvalho e do governador Jackson Barreto. Esse é um momento maravilhoso em que os estudantes estão ratificando os conhecimentos que aprenderam em sala de aula", disse ao agradecer a Unit e a faculdade São Luis de França pela parceria.

 

Ainda durante o aulão, o superintendente executivo fez o sorteio de três aparelhos celular Samsung J7, o que deixou os alunos mais animados. Foram sorteados também tablets entre os estudantes e distribuídos para os alunos que melhor se classificaram no simulado do Curso Pré-Universitário.

 

Sucesso do aulão


Vestidos de heróis e vilões, os professores passaram os conteúdos e as principais dicas de maneira bastante descontraída, misturando aula e diversão. O diretor do DASE, Fábio Leite, destacou que o aulão de revisão foi um sucesso. "Estamos hoje com, praticamente, a mesma quantidade de alunos da quinta-feira passada, a mesma estrutura. Os professores estão dando aulas descontraídos, vestidos de heróis e vilões. Isso é a culminância de um trabalho realizado durante o ano todo, feito com muito amor. A Seed e o governo do Estado acreditam nesses estudantes. Não tenho dúvida que estamos deixando um legado de valorização do ensino público", afirmou.

 

O aluno Alan Bruno Gonçalves Domingues estuda no polo de Canindé do São Francisco. Ele disse ter se saído bem nas provas do Enem realizadas no domingo passado, e que agora é hora de se dedicar à reta final. "Passamos o ano todo estudando os assuntos. Hoje a revisão é para reforçar as dicas, dar um toque final, o que vai nos ajudar bastante. Até sábado, véspera da prova, é importante estarmos revisando", disse ele, que pretende cursar Engenharia Civil.

 

Quem também quer estudar o mesmo curso é a aluna Rayanna Mandu Santos, que faz o curso Pré-Universitário no polo de Lagarto. "Esse aulão ajuda a gente a relembrar os conteúdos de todo o ensino médio. No domingo passado consegui me sair bem no Enem, graças às dicas dos professores daqui", declarou.

 

Thalia Francis dos Santos estuda no Colégio Estadual Senador Walter Franco, em Estância e disse que "a revisão do Pré-Universitário nos ensina e nos prepara de maneira eficiente para o Enem. Venho sempre participando dos aulões e acredito ter me saído bem na primeira fase", afirmou ela, que sonha em cursar odontologia.

 

Curso Pré-Universitário


O curso Pré-Universitário da Secretaria de Estado da Educação registrou este ano uma demanda recorde e superior a 2017 no número de inscritos para o seu processo seletivo. Ao todo, 12.952 candidatos se inscreveram para tentar uma das 5.500 vagas ofertadas nos 44 polos de aulas presenciais do Preuni, distribuídos por 29 municípios em todas as regiões do Estado, superando os 11.834 inscritos no ano anterior.

 

Os estudos desse curso preparatório, ofertado pelo Pré-Universitário da Seed, foram iniciados em 7 de março e se estendem até o próximo 9 de novembro, às vésperas do segundo dia de aplicação do Enem.

 

Para isso, o governo mantém aproximadamente 300 profissionais do magistério público estadual atuando como professores e coordenadores destes polos.

Comentários

comments powered by Disqus