29/01/2018 às 13h19 - Sisu

Pré-matrícula da UFS começa no dia 5

Segundo o edital, a matrícula dos aprovados será realizada em duas etapas.

Por: Ascom UFS

A Pró-Reitoria de Graduação da UFS (Prograd) torna público que estão convocados para pré-matrícula institucional os candidatos aprovados na chamada única do Processo Seletivo UFS 2018 - Sisu/MEC 2018.1. A pré-matrícula deve ser realizada de 5 a 7 de fevereiro, a depender do curso e campus.

 

Segundo o edital, a matrícula dos aprovados será realizada em duas etapas:

 

a) Primeira etapa – Pré-matrícula institucional: destina-se à apresentação do candidato para entrega da documentação exigida dentro da sua modalidade de concorrência;

 

b) Segunda etapa – Confirmação da matrícula: destina-se à apresentação do candidato para efetivação de sua matrícula institucional, conforme procedimentos e cronograma que serão estabelecidos em edital de convocação para a confirmação da matrícula que será publicado em www.sisu.ufs.br.

 

Nas vagas para pessoas com deficiência, as demandas E1, F1, G1 e H1 estão amparadas pela Lei de Cotas; já a demanda I reserva uma vaga da ampla concorrência para PcD, conforme item 3.5 do Edital nº 01/2018.

 

O Edital 03/2018/Prograd de pré-matrícula dos relacionados na chamada do processo seletivo do Sisu/UFS 2018 pode ser acessado aqui.

 

Mais informações sobre o Sisu na UFS podem ser encontradas em www.sisu.ufs.br.

 

Cursos que mudaram de nome


O curso de Comunicação Social com habilitação em Audiovisual foi substituído por Cinema e Audiovisual, conforme Resolução nº 18/2017/Conepe.

 

Já a Resolução nº 47/2017/Conepe deu tratamento semelhante para o curso de Física com habilitação em Astronomia, que agora passa a se chamar Física: Astrofísica.

 

Porém, na inscrição do Sisu esses cursos aparecem ainda com os nomes antigos. O candidato que fizer a inscrição no curso antigo, se aprovado, será matriculado no curso novo.

Comentários

comments powered by Disqus