03/04/2018 às 16h00 - Educação

Prazo para matrícula online de novos alunos na rede municipal é prorrogado

Prazo foi prorrogado para a próxima sexta-feira, 6.

Por: AAN

Foto: Sergio Silva

 

A Secretaria Municipal da Educação (Semed) prorrogou para a próxima sexta-feira, 6, o prazo para matrícula online de novos alunos na rede municipal da Educação de Aracaju e para a entrega da documentação na escola.

 

Com capacidade de 32 mil estudantes, a rede municipal ainda possui cerca de quatro mil vagas a serem preenchidas, a maior parte desse quantitativo para o ensino noturno, Educação de Jovens e Adultos (EJA).

 

A Semed alerta que cerca de duas mil matrículas ainda não foram confirmadas, ou seja, após a matrícula online, pais ou responsáveis legais ainda não levaram a documentação nas unidades de ensino. Caso não o façam até esta sexta, a vaga deverá ser destinada a outro estudante que está em lista de espera.

 

A matrícula pode ser feita através do endereço www.aracaju.se.gov.br/matriculaonline. Caso haja alguma dúvida, os pais ou responsáveis podem, ainda, entrar em contato com o call center da Semed, estruturado especialmente para esse período de matrícula online, cujo contatos são (079) 3179-1512 ou 3179-1574, e pelo whatsapp (079) 98106-2969. 

 

A secretária municipal da Educação, Cecília Leite, explica que a efetivação da matrícula só será feita mediante a apresentação dos documentos, caso contrário, estudantes que estão na lista de espera poderão ter direito à vaga. 

 

"Ainda há muitos pais que fizeram a matrícula pelo computador ou aplicativo, mas não foram à escola. Os pais devem, obrigatoriamente, ir às unidades de ensino com a documentação exigida, isso é determinante para a conclusão do processo de matrícula online. Não podemos deixar a vaga reservada sem saber se o estudante vai efetivamente ocupar, isso não seria justo com quem quer efetivamente estudar naquela série e escola", ressalta.

 

Documentação

 

- Requerimento de Matrícula, assinado pelo interessado, pelos pais ou responsável legal, quando menor de 18 (dezoito) anos;

- Guia de Transferência da Escola de origem (não devendo conter emendas e/ou rasuras) ou Declaração de Escolaridade (com validade de 30 dias);

- Cópia do registro civil ou documento de identidade;

- Cópia do CPF do Responsável pelo aluno e do aluno, quando houver;

- Cópia do comprovante de residência com o CEP, quando houver;

- Cópia da carteira de vacinação para alunos da Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental;

- Cópia do Cartão Nacional de Saúde (cartão do SUS), quando houver;

- Cópia do Cartão do Bolsa Família, quando houver;

- 03 (três) fotos 3x4 recentes;

Comentários

comments powered by Disqus