05/04/2018 às 10h42 - Saúde

Inauguradas novas unidades de Radioterapia e Nefrologia do Huse

Com as novas instalações, o Governo visa dobrar a capacidade de atendimentos.

Por: JornaldaCidade.Net

 

Na manhã desta quinta-feira, 5, foram entregues o novo bunker e o Acelerador Linear do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). Com o novo equipamento de radioterapia, o hospital passará a realizar 120 sessões, em média, de radioterapia por dia. O principal objetivo do Governo com essa iniciativa é zerar a fila existente para o tratamento. Para a construção do bunker foi investido pouco mais de R$ 2 milhões, através de recursos do Ministério da Saúde (MS).

 

 

No bunker está instalado o segundo Acelerador Linear, adquirido pelo Ministério da Saúde, para o tratamento de radioterapia do Huse. Esse acelerador integra o Plano de Expansão do Ministério, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

 

Na oportunidade, também foi inaugurado o Centro de Nefrologia e Hemodiálise. Com esse novo prédio, o Serviço Nefrológico do Huse (Senefro) vai ter a capacidade de atendimento dobrada, passando a contar com 32 leitos de internamento e 16 para tratamento de hemodiálise. Foi anunciada, ainda, a assinatura de autorização de um edital de processo seletivo simplificado para mais de 800 novos profissionais da área da saúde.

Comentários

comments powered by Disqus