11/04/2018 às 08h33 - Saúde

Sergipe não registra casos de gripe H3N2

Segundo a Vigilância Epidemiológica de Saúde da SES, as unidades de saúde sentinelas não registraram nenhum caso.

Por: JornaldaCidade.Net

 

A Vigilância Epidemiológica de Saúde, da Secretaria de Estado de Saúde (SES), confirmou que o Estado de Sergipe não registrou casos de gripe causados pelo vírus H3N2, que é um dos tipos de vírus da gripe Influenza, e se tornou mais conhecido após ocorrências de casos nos Estados Unidos e em 13 estados do Brasil, dentre eles, São Paulo.

 

Em Sergipe, a circulação de áudios no WhatsApp, informando acerca do vírus, deixou a população preocupada. Mas, segundo a Vigilância Epidemiológica de Saúde da SES, as unidades de saúde sentinelas, a exemplo do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), o Hospital São Lucas e UPA Fernando Franco, não registraram nenhum caso de H3N2 no estado sergipano. Essas unidades sentinelas são responsáveis por fazerem a coleta das informações e detectarem a presença do vírus na pessoa e, caso seja confirmado, fazem a notificação dos casos à SES.

 

A vacinação contra a gripe já vem sendo feita no Brasil e deverá reiniciar no próximo dia 23 de abril, onde irá imunizar contra o H1N1, H3N2 e Influenza B. Além das vacinas, a Vigilância Epidemiológica de Saúde destaca que a população deve estar atenta e se cuidar para que não aja a proliferação do vírus, cumprindo as seguintes orientações: lavar as mãos várias vezes ao dia; cobrir o nariz e a boca ao tossir e espirrar; evitar tocar o rosto; não compartilhar objetos de uso pessoal; além de evitar locais com aglomeração de pessoas.

Comentários

comments powered by Disqus