14/02/2018 às 08h47 - Quarta-feira de Cinzas

Campanha da Fraternidade será aberta hoje

A celebração será presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom João José Costa.

Por: JornaldaCidade.Net

Fraternidade e Superação da Violência é o tema da Campanha da Fraternidade deste ano e o lema  “Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8). A missa de abertura da campanha acontece nesta Quarta-feira de Cinzas (14),  às 16h30, na Arquidiocese de Aracaju. A celebração será presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom João José Costa.
 

Dom João destacou sobre o objetivo Geral e sobre os objetivos específicos (que seguem abaixo) e chamou a atenção de todos para a superação desta problemática. “É preciso que governos e sociedade se unam para combater a violência, principalmente os governos que devem programar políticas públicas que possam atacar o problema antes que ele aconteça”, evidenciou Dom João, declarando ser a educação de qualidade e a assistência social aos mais necessitados como formas de minimizar a violência.

 

O padre Adriano, Assessor Eclesiástico para as Campanhas, reforçou que também um dos grandes desafios para a superação da violência é a reconstituição das famílias. “As famílias, em sua grande parcela, estão destroçadas, desagregadas e elas são o grande pilar de preparação das pessoas para a vida social e nisso nós da Igreja podemos contribuir para a sua solidificação como família cristã, que tem Cristo como centro, o que afasta o engajamento em caminhos tortuosos”, declarou.

 

 

José Lourenço relatou que estão sendo montados seminários e indicativos de ações para que as paróquias possam desenvolver atividades para contribuir com a prática concreta da Campanha da Fraternidade em seu objetivo maior que é superar o aumento da violência.

Comentários

comments powered by Disqus