13/04/2018 às 16h10 - Cidades

Seja Digital realiza agendamentos para retirada de kits

Desligamento do sinal analógico será realizado no dia 30 de maio.

A Seja Digital, entidade responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil, estará presente no Canal Cidadão, que será realizado neste sábado, 14, das 8h às 12h, na Praça Principal do Conjunto Eduardo Gomes (próximo à feira), em São Cristóvão. Além de realizar agendamentos para a retirada dos kits gratuitos, a população poderá ver a diferença entre a imagem do sinal analógico e a do digital e tirar dúvidas sobre o desligamento do sinal analógico, que acontecerá em 30 de maio em Aracaju e em outras 16 cidades da região. Após essa data, a programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital. 

 

Mobilizadores da Seja Digital irão realizar agendamentos para que as famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal retirem seus kits gratuitos, com antena digital e conversor com controle remoto, equipamentos que permitem que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital. Para agendar, basta estar com o NIS em mãos. O agendamento também pode ser realizado pelo telefone 147 (ligação gratuita) ou pelo site sejadigital.com.br/kit. Mais de 170 mil kits gratuitos estão disponíveis para a região de Aracaju. 

 

Canal Cidadão


O Canal Cidadão disponibiliza diversos serviços gratuitos à população, como teste de glicemia; medição do Índice de Massa Corpórea; atendimento médico (oftalmologia, clínico geral, urologia, ginecologia, otorrinolaringologia, cardiologia, nutrição); atendimento odontológico; orientação da prevenção do uso de drogas; higiene dos dentes; aplicação de flúor e prevenção de doenças bucais; exames de fonoaudiologia; emissão de documentos (CPF, RG, CPTS, Passaporte do Idoso, Cartão Deficiente); cadastro de empregos; orientação jurídica; Programa Pai Presente; estética (corte de cabelo, escova, maquiagem, massagem, limpeza de pele); artesanato; e serviços veterinários. Também haverá distribuição de mudas de árvores frutíferas e atividades recreativas, como brinquedoteca, pula-pula, cama elástica, infláveis e apresentações culturais. 

Comentários

comments powered by Disqus