16/04/2018 às 07h37 - Cidades

1º BPCom prende dupla que arrombava veículos no Inácio Barbosa

A dupla arrombava os veículos e furtava seus objetos pessoais, utilizando-se de um veículo Celta para esconder o produto do delito e fugir do local.

Por: JornaldaCidade.Net

 

No domingo, 15, por volta das 11h, a guarnição Tático 13 do 1º Batalhão de Polícia Comunitária (1ºBPCom), foi acionada via CIOSP, dando conta de que dois homens, em um Celta de cor prata, placa IAF-6241, estavam praticando arrombamentos e furtos a diversos veículos nas proximidades do colégio Módulo, situado no bairro Inácio Barbosa.   Rondas intensas foram efetuadas e o veículo suspeito foi encontrado já no conjunto Sol Nascente. Após revista e localização dos pertences das vítimas, foram presos: Marcelo Júlio Andrade, 30 anos, e José Rogério Santos Ribeiro, 35 anos.

1º BPCom



Segundo informações das vítimas, a dupla arrombava os veículos e furtava seus objetos pessoais, utilizando-se do veículo Celta para esconder o produto do delito e fugir do local. Só no Inácio Barbosa foram furtados dois GM Celtas e um Fiat Mobi. A polícia localizou ainda dentro do carro usado pela dupla: controle de som, chave tipo canivete de um Ford KA, boné, controle DVD automotivo, bornais com crachás de vítimas e duas barras de ferro, supostamente utilizadas para os arrombamentos dos veículos.



Após a denúncia, os policiais da equipe Tático 13(1ºBPCom), fez levantamento da placa do Celta, que estava sem restrição de roubo ou furto, e localizando o proprietário. Esse afirmou ter vendido o mesmo, mas não concretizou a transferência do CRLV para o novo proprietário.  Já os dois suspeitos presos, possuem passagem pela polícia e cumpriram pena por Furto Qualificado, sendo que um dos envolvidos, de nome Marcelo Júlio Andrade, 30 anos, estava em Liberdade Condicional.



Os dois envolvidos, juntamente com o veículo Celta empregado nos delitos, foram encaminhados a Delegacia Plantonista Sul. Lá também compareceram três vítimas, que confirmaram serem donas dos objetos furtados e uma delas reconheceu os autores.

Comentários

comments powered by Disqus