18/04/2017 às 10h45 - Bateram asas

Duílio (prefeito de Salgado) deixa partido

Aumentou a lista das lideranças do PSB que debandaram.

Por: JornaldaCidade.Net

Aumentou a lista das lideranças do PSB que debandaram. Ainda esta semana serão oficializadas as saídas dos seguintes políticos: Duílio (prefeito de Salgado); Luciano Gois (vice-prefeito de Riachão); Domingos de Gonzaga (que disputou a Prefeitura de Pedrinhas e perdeu por 40 votos); e Carlinhos e o prefeito Clysmer, de Brejo Grande. Um desfalque e tanto!

Estacionamento

A lei  municipal 4.450/2013, que definiu a cobrança de estacionamento privado fracionada por hora, dia, semana e mês, adotada em Aracaju (SE),  é inconstitucional. A decisão é do Pleno do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE). O caso, conforme o TJ, é de competência exclusiva da União e não cabe aos municípios legislarem sobre o rateio de direito civil, conforme estabelece o artigo 22, inciso 1 da Constituição Brasileira. O direito de propriedade não pode ser violado. Isso é inconstitucional.
 

Postos de saúde 1

Os postos de saúde de Aracaju continuam vivendo no século passado. O prontuário dos pacientes continua sendo feito em fichas de papel e arquivados, sem técnica alguma, em caixas de plástico. Resultado, é comum que as pessoas tenham que se cadastrar várias vezes ao retornar ao posto, pois nunca acham suas fichas. Isso é muito ruim, porque o médico fica sem o histórico do paciente.

Postos de Saúde 2

Imaginem por exemplo o caso de uma mulher grávida, que precisa realizar os exames pré-natais. Os médicos ficam sem o histórico dos exames anteriores. O mesmo vale para o controle das vacinas em crianças, por exemplo. Os postos continuam sendo muito mal administrados e abarrotados de funcionários terceirizados, mal treinados. Mais uma para a lista de afazeres do prefeito Edvaldo Nogueira.
 

Proinveste 1

80 operários e 35 máquinas estão trabalhando nas obras na Rodovia SE-255, que liga Itabaiana a Itaporanga. O Governo de Sergipe está investindo mais de R$ 58 milhões na obra, que conta com recursos do Proinvest. A via interligará a BR-101, na altura do Povoado Aningas, em São Cristóvão, passando por povoados dos municípios de Itaporanga e Areia Branca, à BR-235, no Povoado Rio das Pedras, em Itabaiana. 

Proinveste 2

De acordo com o secretário de Estado da Infraestrutura, Valmor Barbosa, o bom andamento dos trabalhos é notável. “Em algumas áreas estamos fazendo terraplenagem, outras áreas já estão passando a camada de base de imprimação, anterior ao asfalto, e obras complementares no decorrer da rodovia”. A pista terá 52 km de extensão e atende ao padrão estabelecido nas novas estradas estaduais – dez metros de largura, sendo sete de pista de rolamento e três de acostamento, sistema de drenagem pluvial, sinalização horizontal e vertical, além da construção de duas pontes sobre riachos que cortam o percurso.

Universal
O governador Jackson Barreto recebeu na tarde de ontem, no Palácio de Veraneio, a visita do bispo da Igreja Universal do Reino de Deus em Sergipe, Luis Cláudio Gonçalves de Oliveira. Ele estava acompanhado do deputado federal Jony Marcos e do superintendente do Escritório de Sergipe em Brasília, Heleno Silva. O bispo convidou o governador a participar de um culto evangelizador que vai ocorrer na Arena Batistão, no dia 5 de maio, às 19h. Cerca de 20 mil pessoas devem estar presentes. 

Centenário
O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Luciano Bispo, em parceria com a Academia Sergipana de Letras, tem a honra de convidar para a sessão especial em comemoração ao centenário de nascimento do acadêmico, ex-deputado estadual, ex-deputado federal e ex-governador do Estado de Sergipe, João de Seixas Dória, dia 24 abril, às 17 horas.
 
Cidadania
O militante ambientalista e coordenador do Fórum em Defesa da Grande Aracaju, José Firmo, foi homenageado ontem pela Assembleia Legislativa de Sergipe. Por iniciativa da deputada estadual Ana Lúcia (PT), que apresentou requerimento à Casa Legislativa, Firmo recebeu o título de cidadania sergipana. José Dias Firmo dos Santos nasceu na cidade de Jiquiriçá (BA), em 1966, e vive em Sergipe desde 1981. 
 
Será ciúmes?
O senador Antônio Carlos Valadares (PSB) não consegue disfarçar uma mágoa profunda em relação ao governador Jackson Barreto (PMDB), por não procurá-lo para conversar – enquanto estabelece um canal constante de interlocução com o deputado federal André Moura (PSC). Em entrevista concedida ontem pela manhã, Valadares foi enfático ao dizer: “Ele não tem me procurado, mas se procurar é lógico que será atendido”, falou o senador.

Sem lama
Para minimizar os transtornos causados pelas chuvas e normalizar o tráfego nas ruas dos bairros da capital, a Emurb atuou ontem em mais de dez locais, enviando equipes multiprofissionais para o Bairro Santa Maria, loteamentos do Marivan, Paraíso do Sul e galerias pluviais no 18 do Forte, Atalaia, Bairro América, Luzia, Ponto Novo, Santo Antônio, Santos Dumont e Zona de Expansão, com máquinas, caçambas e profissionais atendendo às demandas, limpando as ruas, retirando a lama acumulada e desobstruindo a drenagem, buscando solucionar os problemas. 

Segurança
O vereador Anderson de Tuca (PRTB) reuniu-se ontem pela manhã com a cúpula da Segurança Pública em Sergipe para levar as demandas da população e sugerir medidas que contribuam com o trabalho da Polícia Militar. De acordo com o parlamentar, é fundamental manter essa interação entre a secretaria e o Legislativo Municipal, pois existem pontos críticos na cidade que requerem uma atenção especial. 
 
Palestra
O vereador Lucas Aribé (PSB) foi um dos palestrantes na manhã de ontem, durante o I Encontro de Acessibilidade Digital, que abordou o tema: “O Paradigma de unir Usabilidade, Acessibilidade e padrões da Web”. O evento reuniu estudantes, membros do Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Específicas (Napnee), pedagogos, docentes e discentes do Instituto Federal de Sergipe (IFS). 

Comentários

comments powered by Disqus