seta anterior

Anterior

Podemos?

25/04/2017 às 09h54 - Seca

Jackson Barreto se encontra com prefeitos de municípios

Desses 11, atualmente apenas três ainda precisam do apoio de carros-pipa.

Por: JornaldaCidade.Net

Anulação não

A procuradora Eunice Dantas, do Ministério Público Eleitoral, afirmou ontem à TV Sergipe que não existe possibilidade de anulação das eleições, conforme defendeu o deputado federal Valadares Filho (PSB), que disputou o pleito contra Edvaldo e chegou a cogitar essa possibilidade, após as investigações sobre a contratação da empresa Torre.

Crime eleitoral?

O Ministério Público Eleitoral anunciou que vai investigar o possível uso de caixa 2 nas eleições municipais do ano passado. O objetivo é apurar o destino dos recursos que teriam sido sacados por dirigentes da empresa Torre às vésperas das eleições municipais. A procuradora eleitoral Eunice Dantas anunciou que vai solicita acesso aos dados apurados na operação Torre de Babel.

Transparência 1
O governador Jackson Barreto reuniu-se ontem com 11 prefeitos de municípios afetados pela seca e que não recebem abastecimento por carros-pipa pelo Exército Brasileiro, para comunicar que o Ministério da Integração atendeu ao pedido do governo e enviou recursos da ordem de R$ 1,5 milhão para abastecer essas cidades. Desses 11, atualmente apenas três ainda precisam do apoio de carros-pipa. 
 

Transparência 2

“Reuni todos vocês aqui para dar transparência aos fatos. O Ministério da Integração atendeu nosso pleito e mandou os recursos, mas devido às chuvas, segundo levantamento da Defesa Civil Estadual, não há mais necessidade de atender a todos 11 municípios e nossa sugestão é reservar esses recursos em uma conta especial para usarmos em momentos de necessidade”, informou o governador. 

 

Transparência 3

Na reunião, ficou definido que a Defesa Civil do Estado vai garantir o serviço de abastecimento de água, por meio da Operação Pipa, nos municípios de Nossa Senhora de Lourdes, Capela e Nossa Senhora das Dores, além de Japoatã e Moita Bonita, que se pronunciaram na reunião que necessitavam da operação, mesmo com a Defesa Civil entendendo de outra forma. 

Distritos fechados

Durante a visita feita ontem ao JORNAL DA CIDADE, o presidente da OAB/SE, Henry Clay Andrade, criticou o fechamento dos 25 distritos da Justiça sergipana. Segundo ele, após o fechamento, o número de processos diminui em até 30% - mostrando que as pessoas mais simples estão com dificuldades em ter acesso à Justiça. Além disso, em 56 municípios não há defensor público.

Homenagem

 

Autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, familiares e amigos do ex-governador Seixas Dória ocuparam as galerias da Assembleia Legislativa de Sergipe, na tarde de ontem, pela Casa Legislativa a este ícone da política sergipana. A solenidade marca o início das comemorações do “Ano Seixas Dória em Defesa dos Direitos Políticos e da Liberdade Democrática”, instituído por meio de projeto de lei de autoria da deputada estadual Ana Lúcia. 


Fica
Após um período de muita especulação, a delegada Daniele Garcia anunciou ontem que permanecerá na Coordenação do Deotap. Ela teria participado de reunião com o novo secretário de Segurança Pública, João Eloy, quando ficou acertada sua permanência no cargo.
 
De propósito
Nas redes sociais, o deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) avisou que não vem recebendo a devida atenção do Governo do Estado e fez críticas à administração estadual. “Nesse Governo do Estado as coisas para andarem são um verdadeiro parto. O secretário Hora conseguiu sentar na cadeira, só que não nomearam ninguém”, reclamou o parlamentar.
 
Investimentos
O deputado estadual Luciano Pimentel (PSB) continua insistindo na realização de um amplo debate sobre os investimentos da Petrobras em Sergipe. Luciano esteve em Brasília e solicitou ao ministro que ele viesse a Sergipe numa sexta-feira para que todos os deputados federais possam participar de um debate na Assembleia Legislativa. “A ideia é que a gente possa buscar informações e propor ações que venham a melhorar e ampliar os investimentos da Petrobras porque a paralisação pode ser danosa”, avisou.

Obras
Já o também deputado estadual Gustinho Ribeiro (PRP) comemorou o anúncio da recuperação da Rodovia SE 265, que liga o município de Itaporanga D’ajuda até à região de Lagarto. Segundo o deputado, as obras da Operação Tapa-Buracos, a serem tocadas pelo Departamento de Estrada de Rodagem (DER), serão iniciadas ainda esta semana.
 
Elogiou
O deputado Gilmar Carvalho ocupou a Tribuna da Assembleia Legislativa, no pequeno expediente, ontem, para parabenizar o procurador-geral de Justiça Rony Almeida. O parlamentar considerou como de suma importância a nota emitida pelo procurador, no último dia 21, feriado de Tiradentes, na qual ele afirma que o Ministério Público Estadual não investiga segundo a vontade de conselheiros, procuradores, secretários de Estado ou promotores, ou seja, pela vontade alguns, que, conforme o promotor, entendem-se mais honestos que outros.

Mudanças
O secretário de Estado da Saúde, Almeida Lima, tem se dedicado muito para colocar a casa em dia. Nos primeiros 15 dias de administração já colocou oito UBSs de Aracaju em funcionamento. Na chefia de frota, ele colocou Clistenes Lima; na superintendência Márcio França; e seus coordenadores Luciana Carvalho e Geraldo Júnior.

Mérito parlamentar
O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe e Grão-Mestre da Ordem do Mérito Parlamentar, deputado Luciano Bispo, convida para a sessão especial da entrega da Medalha da Ordem do Mérito Parlamentar ao doutor Dietrich Wilhelm Todt. Será no dia 15 de maio de 2017, às 17 horas, na Assembleia.

Comentários

comments powered by Disqus