seta anterior

Anterior

Pedalada de ré

26/04/2017 às 08h32 - Mendonça Filho

Fábio Reis convidou o ministro da Educação

Na ocasião, o ministro anunciará a liberação dos recursos financeiros para a construção do Campus do Sertão, em Nossa Senhora da Glória.

Por: JornaldaCidade.Net

Com Temer

O governador Jackson Barreto (PMDB) almoçou ontem com o presidente Michel Temer (PMDB). JB, demais governadores, ministros e parlamentares da base aliada trataram da renegociação da dívida dos Estados, reformas trabalhista e da Previdência. Após o almoço, o governador, ao lado do deputado federal Fábio Reis (PMDB), reuniu-se com o secretário substituto de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades, Olavo de Andrade Lima, para debater a duplicação do abastecimento de água em Lagarto e região Centro-Sul do Estado. 
 

Educação 1
O deputado federal Fábio Reis (PMDB) convidou o ministro da Educação, Mendonça Filho, a visitar Sergipe mês que vem, quando será inaugurado o centro odontológico da Universidade Federal de Sergipe - Campus Lagarto. Na ocasião, o ministro anunciará a liberação dos recursos financeiros para a construção do Campus do Sertão, em Nossa Senhora da Glória. O convite foi feito durante reunião com a senadora Maria do Carmo e o reitor da UFS, professor Ângelo Antoniolli.

 

Educação 2

Fábio destinou R$ 800 mil para o curso de Odontologia da UFS em Lagarto, com o objetivo de estruturá-lo, inclusive com a compra de equipamentos como as cadeiras odontológicas. O parlamentar visitou o campus e conferiu que os equipamentos foram entregues e estão em fase de instalação. Quanto ao Campus do Sertão, atualmente está funcionando em local provisório. Reis, Maria do Carmo e o reitor estão trabalhando para garantir a conclusão das obras da sede.

Indefinido

Embora já tenha sido convidado a integrar os quadros do PPS, SD, PRB e PDT, entre outras agremiações políticas, o deputado estadual Gilmar Carvalho (sem partido) continua sem uma definição. No momento, conforme informou ao JORNAL DA CIDADE, ele está ouvindo as bases políticas e os amigos. Mas há comentários nos meios políticos dando conta de que estaria propenso a se filiar ao PPS. Ele nega definição.

Greve geral

Padres e pastores de todo o Brasil, inclusive de Sergipe, estão convocando os fiéis seguidores de suas religiões para a participação da greve geral do próximo dia 28.

 

Insatisfeitos

 

Pelos comentários de lideranças políticas ligadas ao governador Jackson Barreto (PMDB) há muitas insatisfações no bloco governista em relação ao chefe do Poder Executivo estadual. A maioria dos insatisfeitos são do PT e PSD, partidos que estão cada vez mais próximos.
 

Previdência 1

O senador Eduardo Amorim (PSDB-SE) e o deputado Antônio dos Santos (PSC-SE) receberam em Brasília os majores Charles Victor e Alcântara Júnior, e os cabos Robson dos Santos e Willanes dos Santos, para ampliar o debate do Projeto de Reforma da Previdência. A CPI da Previdência iniciará seus trabalhos nesta quarta-feira. 

 

Previdência 2

Segundo o senador, é preciso conhecer o que realmente está acontecendo na Previdência, quem está devendo e quanto, e o que está sendo cobrado. “Precisamos abrir esta caixa preta, saber realmente se há déficit e de quanto”, disse.

Petróleo
A grande oferta de petróleo no mercado internacional e a intensa produção das bacias de Campos (RJ) e de Tupi (SP) poderão inviabilizar temporariamente a exploração do óleo responsável pela produção da gasolina e do diesel em todo o Nordeste brasileiro. Ainda assim, não existe uma clara pretensão da Petrobras em desativar os seus campos em Sergipe, Bahia, Alagoas e Rio Grande do Norte.
 
Sem delação 1
A defesa dos sócios e diretores da empresa Torre Empreendimentos emitiu uma nota de esclarecimento para desmentir “boatos infundados e maledicentes” de que seus sócios estão procurando banca de advogados para iniciar discussão acerca de uma possível delação premiada. 
 
Sem delação 2
“Cuida-se de inverdade que busca confundir a opinião pública e atrapalhar o curso da Operação Babel. A defesa da Torre demonstrará a inocência dos acusados, apontando vícios processuais existentes, refutando no momento processual adequado as acusações apresentadas”, informou o advogado Evânio Moura.

Bancada 1
O deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) foi sondado para assumir a coordenação da bancada sergipana em Brasília. Em conversa com a coluna ele confirmou que seu nome foi lembrado por algumas pessoas, que chegaram a falar sobre o assunto com ele – mas Fábio agradeceu e garantiu que seu colega Laércio Oliveira (SD) continua no posto.
 
Bancada 2
O deputado declarou à coluna: “Laércio está chegando agora ao grupo e precisa se aproximar mais da bancada, manter o diálogo. Mas dei minha palavra e ele será sim o coordenador da bancada sergipana, não há mais discussões para mudar isso. Agradeço a quem lembrou do meu nome, mas não tenho essa vaidade de querer ser o coordenador, e minha palavra será mantida”. 
 
History
Esta semana o juiz aposentado e escritor Pedro Moraes concedeu uma entrevista ao History Chanel, falando sobre a vida de Lampião. As gravações são para um documentário de uma série que tratará sobre personalidades brasileiras. Pedro Moraes destacou a crueldade do cangaceiro e, claro, falou sobre a suposta homossexualidade de Lampião. Após muita pesquisa e leitura, o escritor garante que Lampião era gay.
 
Laticínios 1
O deputado Valadares Filho (PSB-SE), que é o atual presidente da Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (Cindra), manifestou seu apoio para levantar recursos para construção de um laticínio-escola na Fazenda Campus do Sertão. A estrutura fará parte do Campus da Universidade Federal de Sergipe (UFS), em Nossa Senhora da Glória.

Laticínios 2
Durante reunião como reitor da UFS, que ocorreu na manhã de ontem, Valadares Filho disse que vai buscar o apoio financeiro do Ministério da Integração. “Amanhã mesmo vou falar sobre esse assunto com o ministro da Integração, Helder Barbalho, durante a audiência pública que ocorrerá na Cindra com a presença dele”, informou VF.

Comentários

comments powered by Disqus