27/04/2017 às 09h52 - Vai pagar

Estado vai pagar os servidores

O calendário dos demais servidores será divulgado posteriormente.

Por: JornaldaCidade.Net

O Governo do Estado inicia o pagamento de servidores estaduais neste sábado, dia 29. Receberão nessa data todos os servidores da Secretaria de Educação, Sergipeprevidência, Ipesaúde, Segrase e aposentados e pensionistas do Funprev. O calendário dos demais servidores será divulgado posteriormente.

Segrase

O ex-vice-prefeito de Estância, Filadelfo Alexandre (PMDB), assumirá a Diretoria da Empresa de Serviços Gráficos de Sergipe (Segrase). Filadelfo declarou para órgãos de comunicação de Estância que recebeu o convite do governador e assumirá a direção na próxima terça-feira, dia 2. O aliado do governador Jackson Barreto, já afirmou anteriormente que pretende disputar por uma vaga na Câmara Federal, nas eleições de 2018.

 

 

Desassistência

O secretário de Estado da Saúde, José Almeida Lima, disse ontem que a suspensão dos serviços prestados aos pacientes do SUS pelo Hospital Nossa Senhora da Conceição poderá gerar desassistência grave à população de Lagarto e região, pois os serviços ofertados pelo HNSC não estão disponíveis em outra unidade hospitalar na região”.

Prerrogativas 1

A Ordem dos Advogados do Brasil em Sergipe vai realizar um ato público hoje, às 17h, no plenário da Assembleia Legislativa, para lançar a campanha das prerrogativas pelo direito de defesa e acesso à Justiça. Segundo o presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade, as prerrogativas previstas para a advocacia são para a proteção dos direitos e garantias fundamentais dos cidadãos.

Prerrogativas 2

“Defender as prerrogativas da advocacia é compromisso ético e social na defesa da democracia e da cidadania. É questão de honra” enfatiza Henri Clay Andrade. Ele avalia ainda que é preciso haver reação social pelo resgate do respeito ao direito de defesa. “Há uma crescente desvalorização da defesa e uma superestimação da atividade acusatória estatal”, lamentou, ao defender o equilíbrio. 
 

Reposição

As finanças do Estado podem sofrer um forte baque nos próximos meses. É que uma decisão judicial determinou que o governo faça a reposição de perdas salariais dos policiais militares, entre os anos de 2012 e 2015. O desembargador Diógenes Barreto avaliou que a Justiça não pode determinar que o governo reajuste salários, mas decidiu que deveria ser realizada a revisão anual de salários. O Governo do Estado deve recorrer da decisão.

Mudo

O vereador Evando Franca retornou à Câmara Municipal de Aracaju e vem mantendo a sua marca de diversos mandatos: entra mudo e sai calado. E sempre na bancada de apoio ao prefeito – seja lá qual for o prefeito ou o partido do mesmo. Pode se tornar o vereador menos atuante da legislatura em curso.
 

Antídoto 

Com o pagamento do salário de abril nesta sexta, dois dias antes de terminar o mês, a Prefeitura de Aracaju não só garante mais um pagamento dentro do próprio mês trabalhado – pelo quarto mês consecutivo – como dispara uma onda positiva na economia local: são R$ 410 milhões injetados diretamente na nossa economia, um colírio nos olhos da crise que se abate sobre os variados setores, sobretudo no comércio. 
 

Obra na BR 2

Ainda segundo Machado, os lotes 2 e 3, que vão da entrada de Capela até a ponte de Pedra Branca, deverão ser licitados ainda neste ano; o lote 5, que compreende o limite de Estância com a Bahia, está programado para ter as obras licitadas até o fim do semestre. “Mas vale lembrar que, até hoje, o lote 4, em Estância, é o único que está pronto e que, por isso, precisamos estar atentos e cobrar que, de fato, esses prazos sejam cumpridos”, disse ele. 
 

Mais secretaria

A vereadora Kitty Lima (Rede) apresentou uma indicação solicitando à Prefeitura de Aracaju a criação da Secretaria Especial dos Direitos Animais (Seda), pasta que teria a missão de debater e executar políticas públicas em defesa da causa animal. “Nós, da causa animal, que lidamos diariamente com esse tema, ficamos perdidos porque muitas vezes chegamos a um órgão público que deveria atuar em prol da causa e percebemos que na verdade ele não entende nada sobre o assunto e nem está preparado para lidar no dia-a-dia com essa temática”, explicou Kitty.

Privatização

Audiência pública realizada ontem na Assembleia Legislativa debateu a questão da privatização de empresas e bancos públicos. Ana Lúcia destacou que o processo de privatização, fruto de uma visão de redução do Estado, já deu seus primeiros sinais no setor bancário, à medida que começaram a ser fechadas agências bancárias em todo o país, inclusive em Sergipe, bem como a partir da redução do quadro de funcionários dos bancos. “O sucateamento de empresas e bancos públicos é uma estratégia utilizada para justificar a lógica da privatização”, revelou a deputada. 
 

Faixas

O vereador Bigode do Santa Maria (PMDB) reclamou ontem da falta de sinalização horizontal nas ruas de Aracaju. De acordo com Bigode, não há faixas de pedestres em diversas avenidas, o que gera perigo e problemas para a população. Bigode acrescentou que as pessoas não conseguem atravessar em ruas de grande movimento e outras são atropeladas porque os carros não param. 

 

Adaptação

O vereador Lucas Aribé visitou ontem a SMTT para cobrar do superintendente Aristóteles Fernandes da Silva a implantação de táxis adaptados no Município de Aracaju, reservando 10% de sua frota. A solicitação atende ao artigo 51 do Estatuto da Pessoa com Deficiência, que é a lei federal n° 13.146/15. Hoje, cidades como São Paulo e Salvador já possuem esses táxis adaptados em seus municípios.
 



 

Comentários

comments powered by Disqus