seta anterior

Anterior

Lançamento

02/05/2017 às 09h36 - Cobrança

Fábio Reis cobra ao governo

Quer evitar se queimar junto ao eleitorado. Em 2018 ele pretende disputar a reeleição.

Por: JornaldaCidade.Net

Greve

As centrais sindicais conseguiram parar Aracaju e fizeram ações nas rodovias estaduais e federais que prejudicaram as atividades da sexta-feira em todo o Estado. As barreiras na BR-101 e nas pontes dos municípios ligados a Aracaju, além dos piquetes nas garagens das empresas de ônibus, foram suficientes para a conquista do sucesso do evento. Agora é esperar para ver a repercussão junto aos políticos que atuam na esfera federal.

Os amigos do deputado federal Fábio Reis (PMDB) andam lhe cobrando posições políticas mais próximas do governo do presidente Michel Temer, que também é peemedebista. Fábio tem sempre buscado uma forma de se afastar das questões mais polêmicas. Quer evitar se queimar junto ao eleitorado. Em 2018 ele pretende disputar a reeleição.

Os amigos do deputado federal Fábio Reis (PMDB) andam lhe cobrando posições políticas mais próximas do governo do presidente Michel Temer, que também é peemedebista. Fábio tem sempre buscado uma forma de se afastar das questões mais polêmicas. Quer evitar se queimar junto ao eleitorado. Em 2018 ele pretende disputar a reeleição.
 

Indenizar-SE

Em entrevista concedida ontem, o Ministério Público confirmou que pretende investigar o uso das verbas de subvenção na Assembleia Legislativa. Está sendo apurado se há por lá um esquema parecido com o detectado pela Operação Indenizar-SE na Câmara de Vereadores de Aracaju. O MP deu um prazo de 20 dias para a Assembleia encaminhar as informações sobre o destino das verbas de cada parlamentar. O advogado Alcivan Menezes também prestava serviço a vários deputados. Não foi descartado solicitar à Justiça um mandado de busca e apreensão na Assembleia.

 

Posse

O juiz de Direito da 11ª Zona Eleitoral, Rinaldo Salvino do Nascimento, diplomou e empossou ontem o novo prefeito eleito de Carmópolis, Volney Leite Alves (DEM), e o vice-prefeito Alberto Narciso da Cruz Neto, conhecido como Beto Caju. Eles venceram a última eleição com 6.230 votos [61,29% dos votos válidos], dados pelo povo.

Saldo positivo 1
Na Prefeitura de Aracaju a análise é que a última semana foi positiva para Edvaldo Nogueira (PCdoB). Isso porque no início da semana, contrariando o discurso da oposição, a delegada Daniela Garcia negou que o prefeito esteja sendo investigado e afirmou não haver qualquer indício de participação dele em irregularidades do contrato do lixo. A procuradora Eunice Dantas também descartou a possibilidade de anulação das eleições, como chegou a ser defendido por Valadares Filho.  Edvaldo ainda foi eleito para ser membro da diretoria executiva da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) e se reuniu com o presidente Michel Temer.
 
Saldo positivo 2
Na última sexta, Edvaldo ainda pagou os salários de abril (pelo 4º mês seguido, ele cumpre o pagamento dentro do mês). Além disso, a prefeitura voltou a pagar a antecipação da 1ª parcela do 13º salário dos servidores (que João Alves deixou de pagar). Outro ponto positivo: a greve dos médicos chegou ao fim, após um acordo entre sindicato e prefeitura. Para fechar a semana, Edvaldo se reuniu com o governador Jackson Barreto e com os diretores do Cirurgia para discutir um novo contrato com o hospital, ampliando assim a oferta de serviços. Desde que assumiu, a prefeitura está pagando em dia os hospitais Cirurgia, Santa Izabel e São José. 
 
Desatualizado?
Esta semana, o senador Eduardo Amorim, em seu perfil no Twitter, contou que discutiu a implantação do Campus do Sertão em Nossa Senhora da Glória no Ministério da Agricultura e na Embrapa. Amigos do governador Jackson Barreto lembram que o Campus do Sertão foi uma conquista dele e que a pauta para cessão do terreno foi iniciada por JB em 2013.

Recursos 1
Em entrevista ao jornalista André Barros, na 103 FM, o líder do governo no Congresso Nacional, André Moura (PSC-SE), disse que ocupar esse cargo é uma boa oportunidade de conseguir recursos para Sergipe, como a duplicação da BR-101, a viabilização de estudo para ampliação da BR-235, a reforma do terminal de passageiros do Aeroporto de Aracaju e o Canal de Xingó.
 
Recursos 2
O parlamentar informou ainda que conseguiu recursos junto ao presidente Michel Temer, sem a necessidade de interpor emenda parlamentar, para a realização do projeto da primeira fase da construção do Canal de Xingó. “Para estarmos com esta etapa do projeto concluída no final de ano, quando a bancada federal poderá alocar os primeiros recursos para as obras de início da construção do Canal de Xingó”, finalizou.

PSDB na TV
A partir de segunda-feira, 1º de maio, começam a ser exibidas nas emissoras de Rádio e TV as inserções partidárias do PSDB de Sergipe. Totalmente produzidos por sergipanos, os filmes trazem como mote a cultura, as belezas de diversas regiões do Estado e a força do sergipano. Além do presidente do Diretório Estadual do partido, o senador Eduardo Amorim, as inserções também contarão com a participação dos prefeitos tucanos que administram municípios sergipanos. 

Digital
Durante palestra do ministro do Turismo, Marx Beltrão, o vereador Thiaguinho Batalha (PMB) apresentou o projeto Orla Digital, que visa disponibilizar internet gratuita na Orla de Atalaia. Beltrão parabenizou o vereador pela iniciativa e enalteceu o potencial turístico da capital sergipana. O ministro lembrou que, além de possuir belas praias, a cidade possui uma das maiores festas juninas do país, o Forró Caju, e precisa estar antenada com o desenvolvimento tecnológico para melhor receber os turistas.
 
Título
O vereador Fábio Meireles (PPS) sugeriu e a Câmara Municipal de Aracaju aprovou o decreto legislativo de concessão de título de cidadania ao vereador seu Marcos (PHS).
Natural de Coruripe (AL), Seu Marcos, que está no exercício do seu primeiro mandato, vive em Aracaju há 18 anos. Meireles destacou que, antes de assumir uma vaga nesta Casa, Seu Marcos já trabalhava em favor da população carente dos bairros de Aracaju, a exemplo do Bugio, Soledade e Santos Dumont. 
 
Transparência
Por seis votos a favor e cinco contra, os vereadores de Laranjeiras reprovaram o requerimento nº 10/2017, de autoria do vereador Adriano Carvalho, que pedia à prefeitura mais transparência nos gastos com os mais de R$ 22 milhões de orçamento suplementar aprovado por unanimidade na Câmara, no início deste ano. Os parlamentares do município querem agora recorrer ao Ministério Público e Tribunal de Contas para obterem os dados.

Diretoria
O advogado Adir Machado Bandeira está de volta aos quadros do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) para dirigir a Diretoria de Controle Externo de Obras e Serviços (Dceos). A novidade foi confirmada após o conselheiro-presidente, Clóvis Barbosa de Melo, reunir-se na última terça-feira, 26, em Brasília, com o advogado e ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres Britto, quando solicitou o retorno do ex-diretor à Corte de Contas. Adir Machado esteve à frente da Dceos entre janeiro e dezembro de 2016, até que foi convidado para trabalhar no escritório de advocacia do ex-ministro em Brasília.
 

Comentários

comments powered by Disqus