03/05/2017 às 10h23 - Periscópio

João Daniel (PT) revelou no final de semana que o PT, PRB e PSD vão buscar contatos

Há, entre eles, quem defenda que o presidente do Partido dos Trabalhadores, Rogério Carvalho, seja o candidato a governador.

Por: JornaldaCidade.Net

O deputado federal João Daniel (PT) revelou no final de semana que o PT, PRB e PSD vão buscar contatos com o PCdoB e o PDT para ampliar o grupamento dentro do bloco governista. Há, entre eles, quem defenda que o presidente do Partido dos Trabalhadores, Rogério Carvalho, seja o candidato a governador.


Há ciúmes
Por trás dessa história toda de formação de um grupo para discutir as eleições de 2018 há um pouco de ciúmes. Os aliados do governador Jackson Barreto (PMDB) andam se queixando da aproximação dele aos deputados federais André Moura (PSC), líder do governo do presidente Michel Temer na Câmara, e Laércio Oliveira (Solidariedade).
 
Espaços
A formação do grupo não significa rompimento, mas sim o desejo de preservar espaços conquistados no governo JB e garantir a presença dos velhos aliados na chapa majoritária. Jackson Barreto, Rogério Carvalho, Heleno Silva, Fábio Mitidieri e, talvez, Fábio Henrique, desejam cadeiras no Senado.  Só há vagas para dois.

Mão amiga 
Após o início do cadastramento dos beneficiários que se inscreveram na edição 2017 do Programa Mão Amiga Cana, o Departamento de Inclusão Produtiva (DIP) da Secretaria de Estado da Inclusão Social verificou um aumento de 18% do número de cortadores de cana inscritos no programa. O acréscimo, em números absolutos, foi de 745 trabalhadores rurais, que terão acesso às quatro parcelas de R$ 190 pagas pelo Governo do Estado no período da entressafra do cultivo.

DRE
O secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho, empossou ontem a nova diretora da Regional de Educação da Grande Aracaju (DRE 8), professora Maria Isabel da Ressurreição Bitencourt, que substituiu o professor Everaldo Vieira da Cruz. A DRE é responsável pelo gerenciamento de 62 escolas estaduais, distribuídas em oito municípios da região da Grande Aracaju.
 
Jabotiana 1
O vereador Iran Barbosa (PT) destacou ontem sua participação na reunião com o Movimento Ambientalista Jabotiana Viva, que aconteceu na última sexta. O objetivo foi discutir a inclusão do bairro na área de abrangência do Parque Natural Municipal do Poxim. Iran protocolou um pedido de realização audiência pública na Câmara de Aracaju para discutir o tema.

Jabotiana 2
“O Bairro Jabotiana é uma localidade que nos desafia à responsabilidade de preservação ambiental, pois se trata de uma área que preocupa em virtude da ampla expansão imobiliária e da ocupação desordenada, que repercute diretamente na área ambiental e no aquífero do Rio Poxim. Estranhamente, o bairro não foi incluído na região abrangida pelo Parque Natural Municipal do Poxim, que é regulamentado pelo Decreto nº 5.370/2016”, afirmou o vereador.

Não apoiam 1
Um dos temas mais discutidos no país, a reforma trabalhista proposta pelo governo Temer, é tema da pesquisa Pulso Brasil, realizada pela Ipsos. Seis em cada dez brasileiros (58%) desaprovam as mudanças propostas. O índice de rejeição é maior ainda entre os mais escolarizados - 64% dos entrevistados com curso superior são contrários à medida.
 
Não apoiam 2
O levantamento da Ipsos mostra que 56% já ouviram falar da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e 58% acreditam que as leis não necessitam de modificações. Quase um quarto dos entrevistados (23%) afirma que as leis devem ser alteradas e 29% não sabem opinar. O estudo revela ainda que 43% dos brasileiros desconhecem a reforma trabalhista. 

Filarmônica 1
A gestão do prefeito Otávio Sobral (PSDB) está buscando formas de resgatar a cultura do Município de Itaporanga D’Ajuda. Nesse sentido, um passo importante foi dado na última sexta-feira. O diretor municipal de Cultura, Palmiro Fontes, foi recebido pelo presidente do PSDB Sergipe, senador Eduardo Amorim, e solicitou uma emenda parlamentar para a criação da filarmônica do município. 

Filarmônica 2
Satisfeito com o projeto, o senador assumiu o compromisso do envio de verba. “Este ano nós já enviamos emenda para quatro filarmônicas aqui no Estado. Foram liberados R$ 100 mil para cada uma e faço o mesmo com vocês. Investir em música é mais barato do que diárias para tirar crianças da dependência. Estou assumindo o compromisso de que enviarei à Prefeitura de Itaporanga uma emenda para o incentivo à cultura com a criação da filarmônica no município”, garantiu o parlamentar.
 
Remédios 1
Os remédios no Brasil são caros por causa da grande quantidade de impostos, que muitas vezes chegam a 50% do seu valor. A afirmação é do deputado federal Laércio Oliveira (SD), que participa do movimento “Sem Imposto Tem Remédio”, que obteve mais de três milhões de assinaturas em todo o país para pressionar o Governo Federal a reduzir os impostos sobre todos os medicamentos, como acontece em países desenvolvidos.
 
Remédios 2
Laércio também apresentou o PL 6677/2013, que reduz a zero as alíquotas da contribuição para o PIS/Pasep e da Confins incidentes sobre os produtos dietéticos e com baixo índice calórico, que beneficiará a população com excesso de peso, mas principalmente os portadores de diabetes. “Não é justo que o diabético, que já tem tanta restrição alimentar, tenha que pagar até 60% a mais por produtos dietéticos que necessitará a vida toda. Pior ainda para as pessoas de baixa renda”, afirmou.

Comentários

comments powered by Disqus