seta anterior

Anterior

Impedido

10/05/2017 às 09h25 - É agora ou nunca 2

Albano Franco no 'O Globo' tem repercussão

Logo após a publicação nacional, ele foi cumprimentado até pelo presidente Michel Temer, que em telefonema elogiou a lucidez da análise do momento histórico e agradeceu pelo artigo.

Por: JornaldaCidade.Net

Continua tendo grande repercussão o artigo “É agora ou nunca”, do empresário Albano Franco, publicado no Jornal O Globo e neste final de semana, aqui no JORNAL DA CIDADE. Logo após a publicação nacional, ele foi cumprimentado até pelo presidente Michel Temer, que em telefonema elogiou a lucidez da análise do momento histórico e agradeceu pelo artigo. 

É agora ou nunca 2
Outros telefonemas foram recebidos por Albano, assim como mensagens escritas foram encaminhadas, a exemplo da do professor José Pastore, um dos mais conceituados estudiosos das relações do trabalho no Brasil, que mandou o seguinte telegrama: “Belíssimo artigo em O Globo. O presidente e o Brasil precisam de ânimo! Parabéns. José Pastore”.

Apada 
A Associação dos Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos de Sergipe (Apada) está fechando as portas por falta de recursos financeiros. “Não tem escola que atenda a contento a pessoa com deficiência, e ela tem que ir para uma instituição que faz o trabalho do poder público, prestando o atendimento educacional especializado e promovendo cursos”, lamentou o vereador Lucas Aribé (PSB).
 
Rosário do Catete
A Câmara de Rosário se negou a autorizar a abertura de crédito suplementar de R$ 10 mil para a contratação de serviços de pessoa jurídica (sem especificar qual o serviço) a pedido do prefeito Vino Barreto (DEM). Para os vereadores do bloco independente e da oposição, não é coerente aprovar a medida. “Seria um desrespeito com a coisa pública e com a população”, argumentou o vereador Wagner Quintela (PSB).

Sem estiagem
Em conversa com a coluna, o prefeito de Simão Dias, Marival Santana (PSC), contou que conseguiu “driblar” a estiagem no município com algumas ações. “Foi um período de grande sofrimento, mas conseguimos combater com caminhões-pipa, com o sistema qualificado de abastecimento de água em algumas localidades e perfuração de alguns poços artesianos”, contou, acrescentando que as chuvas já estão presentes na região.

Quer apoio
Para realizar os festejos juninos em Capela, a prefeita Silvany Sukita (PTN) espera ter o apoio do governador Jackson Barreto (PMDB). “O nosso São Pedro é conhecido nacionalmente. É uma oportunidade única para mostrar nossas riquezas. Já marcamos uma audiência com o governador e espero a sensibilização dele”, clamou.
 
Luto
Faleceu na madrugada de ontem o ex-prefeito de São Francisco, Altamiro Nascimento, o “Faustão”, irmão da atual prefeita, Altair Nascimento (PSB). A causa da morte não foi revelada.

Acesso fácil
Além da presença certa de alguns parlamentares da oposição governista em Simão Dias, o prefeito Marival consegue ser bem diplomata para angariar recursos para o município. “Tenho bastante diálogo com o governador Jackson Barreto, bem como com o vice Belivaldo Chagas. Inclusive, quando preciso de alguma coisa vou direto a ele e quando pode me atende”, revela.

Em Tobias Barreto, o prefeito Diógenes Almeida (PMDB) assegurou que o município terá um candidato a deputado estadual. “Teremos um representante do grupo da cidade. Isso nós teremos e vai ser discutido. Na minha opinião, não há sentido não ter”, contou, sem mencionar o nome que poderá representar a capital dos bordados na Assembleia Legislativa.

Irregularidades 1
O deputado estadual Georgeo Passos (PTC), líder da oposição na Assembleia Legislativa, revelou ontem supostas irregularidades no Projovem Urbano em Sergipe. O parlamentar apresentou um relatório de fiscalização elaborado pela Controladoria-Geral da União (CGU) no final de 2016, analisando a aplicação de mais de R$ 3 milhões que foram repassados pelo Ministério da Educação para a Seed. O documento apontou irregularidades mostrando que os recursos não foram gastos como deveriam ser.
 
Irregularidades 2 
“São vários pontos que chamam a atenção: não se tem a comprovação de que os recursos tenham sido utilizados. Parte dos recursos para alimentação não chegou nas unidades apresentadas e sim em outras escolas que não possuem turmas do Projovem, atraso do pagamento dos salários dos professores, gastos sem comprovação documental, descumprimento dos limites com gasto de pessoal...”, enumerou Georgeo.

Zoonoses 
O deputado estadual Gustinho Ribeiro (PRP) fez ontem um apelo ao Governo do Estado para que seja reaberto em Estância o Centro de Controle de Zoonoses. Gustinho apresentou uma indicação neste sentido. “Nosso mandato tem recebido diversas ligações da população do Município de Estância, que é um município de grande porte. Sei que diante da importância dessa solicitação o secretário de Saúde deverá atender esse nosso pedido”, frisou Gustinho.

Poços
O presidente do PMDB de Poço Verde, Alexandre Figueiredo, esteve reunido na tarde de ontem com o presidente da Deso, Carlos Melo, e o prefeito de Poço Verde, Iggor Oliveira, para solicitar a perfuração de mais dois poços para reforçar o abastecimento de água nos povoados Tabuleirinho, Cacimba Nova e Recanto, beneficiando mais dois mil moradores. Na oportunidade, foi conseguida também a doação de mais de mil metros de tubulação para execução de serviços hidráulicos que vão beneficiar mais 50 famílias de outras localidades.
 
Esvaziamento
O deputado estadual Moritos Matos reclamou ontem da ausência dos parlamentares nas sessões plenárias da Assembleia Legislativa. “Sou muito prudente naquilo que faço, se eu fui eleito para trabalhar dificilmente eu perco sessão. Dificilmente eu marco qualquer outra atividade que seja no horário de sessão desta Casa. Justamente para que eu possa dar minha contribuição através dos assuntos e debates”, afirma o parlamentar.
 

 

Comentários

comments powered by Disqus