seta proxima

Próxima

Pedido?

17/05/2017 às 09h04 - Periscópio

Jackson Barreto encontra com o ministro do Turismo

Hoje ele mantém agenda intensa em Brasília, começando às 14 horas, quando tem encontro marcado com o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB).

Por: JornaldaCidade.Net

O governador Jackson Barreto (PMDB) está em Brasília desde ontem, quando se reuniu com o ministro do Turismo. Hoje ele mantém agenda intensa em Brasília, começando às 14 horas, quando tem encontro marcado com o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB). No final da tarde Jackson se reúne com o presidente Michel Temer (PMDB). 


Esportes 1
Continua a novela da Secretaria de Esportes. De acordo com o deputado federal Fábio Mitidieri, que indicou o atual secretário, as nomeações para a pasta ainda não foram concretizadas – só cinco ou seis tinham saído. Fábio diz que a formação da equipe é importante para o desenvolvimento dos trabalhos e que a falta de estrutura atrapalha.
 
Esportes 2
Fábio também reclama do orçamento da pasta destinado à aquisição de material: inacreditáveis R$ 150 – o que ele considera ter sido um erro da Secretaria de Planejamento. Fábio deixa claro que acredita no governo de Jackson Barreto e que sua reclamação é no intuito de querer contribuir ainda mais. “Estou no grupo por convicção e não por obrigação. Acredito no governo Jackson e voto nele para Senador”, falou o deputado.

Vagas 1
Atendendo a um pedido do Sindelimp, a empresa Torre reservou 300 vagas para os trabalhadores que serão demitidos da empresa Cavo. A Torre informou que desde o fim de semana montou uma logística para cadastro destes trabalhadores – e todos os que se apresentaram foram encaminhados para exames médicos admissionais.  

Vagas 2
A empresa ainda encaminhou a relação para o sindicato para que fosse providenciado o desligamento dos mesmos junto à Cavo. Quanto às demais vagas, a Torre priorizou os candidatos que foram contratados em março deste ano e está cadastrando outros para as vagas remanescentes e substituições se houver.
 
Sem Forró Caju
Conforme o JORNAL DA CIDADE vem noticiando em primeira mão, o Forró Caju pode não ser realizado este ano. Desta vez, quem confirmou o fato foi o próprio prefeito da capital, Edvaldo Nogueira (PCdoB). Segundo ele, se não houver recursos federais ou da iniciativa privada não será realizada a festa. “Só com recursos municipais a prefeitura não terá condição de promover o evento”, disse o prefeito.

Ação do IPTU
O Tribunal de Justiça vai julgar no próximo dia 24 de maio, às 8h30, em definitivo as ações diretas de inconstitucionalidade promovidas pelo PSB, PCdoB e OAB sobre o aumento do IPTU de Aracaju, ainda no governo do ex-prefeito João Alves Filho (DEM). A informação foi passada pelo vereador Elber Batalha (PSB), que acompanha de perto os trâmites do processo.

Itaporanga
Na reportagem sobre a realização das festas juninas publicada semana passada no JC, a Prefeitura de Itaporanga esclareceu que os recursos confiscados pelo INSS foram, na verdade, do Fundo de Participação Municipal (FPM) e não do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), conforme havia dito o prefeito. “Esse recurso foi bloqueado devido a uma dívida herdada de gestões anteriores, de cerca de R$ 26 milhões”, apontou a nota.
 
Vai ter São João
Na oportunidade, a prefeitura revelou também que vai realizar o São João 2017. Segundo a nota encaminhada, a programação dos festejos juninos deverá ser divulgada oficialmente no final do mês. “Apesar dos problemas financeiros encontrados no município, a prefeitura vem trabalhando de forma responsável para manter as tradições da cidade”, informou.

Reforma 
Na tarde de ontem, o senador Eduardo Amorim (PSDB) participou de reunião com o presidente da República, Michel Temer, e todos os senadores da bancada tucana. O encontro teve como objetivo discutir a reforma trabalhista. Temer quer garantir uma votação tranquila no Senado e foi pedir que todos os senadores do PSDB votem a favor da reforma. Amorim tem se manifestado contrário à reforma e deve votar contra o projeto.

Sem motivos
A coluna recebeu a informação de que o deputado federal Fábio Reis (PMDB) tem mesmo recebido convite para mudar de partido. Questionado pela coluna, Fábio desconversou e disse apenas que não tem motivos para deixar o PMDB.

Em risco
O deputado federal Valadares Filho (PSB) disse ontem nas redes sociais que a falta de capacidade de gestão do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, está colocando em risco a realização do principal evento junino de Aracaju, o Forró Caju. Para ele, na administração do prefeito falta planejamento e sobra incapacidade de buscar alternativas criativas para os problemas. “O que se vê em Aracaju, desde o começo deste ano, é a repetição dos mesmos erros, não se faz nada de novo, nada de criativo”, falou.
 
Tudo certo 
Já o líder do prefeito na Câmara, vereador professor Bittencourt (PCdoB), assegurou que o contrato emergencial firmado para o serviço de lixo respeitou a medida cautelar estabelecida pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). “As empresas que ganharam já estão atuando. A expectativa é que em 20 dias seja recolhida 60 toneladas de entulho. O que há de importante nisso é que a população já vê o serviço sendo feito”, disse. Bittencourt também salientou que até o dia 30 de junho, conforme determinou o TCE, o edital convocando para licitação final já estará com a divulgação devida.

Miragem
A vereadora Emília Correia (PEN) comentou que o fato de a empresa Torre conseguir realizar novamente o serviço de coleta de lixo em Aracaju é “uma coincidência infeliz”. “A licitação parece uma miragem porque há muitos anos a gente vem de contratos emergenciais. É de uma irregularidade e de uma ofensa tão grande aos princípios constitucionais e legais que a gente fica impressionada”, comentou.

Comentários

comments powered by Disqus