seta proxima

Próxima

PT

09/06/2017 às 10h00 - Periscópio

Fiscalização na Saúde

O JC vem acompanhando o trabalho do Tribunal de Contas do Estado (TCE) referente à fiscalização na Saúde de Sergipe.

O JC vem acompanhando o trabalho do Tribunal de Contas do Estado (TCE) referente à fiscalização na Saúde de Sergipe. Em uma entrevista para a equipe do JC, a conselheira do TCE, Susana Azevedo, assegurou que primeiramente vai inspecionar a oncologia. 

 

Fiscalização na Saúde 2


Inclusive, sobre esse trabalho, Susana contou ontem que irá se reunir com os médicos da área e com a ONG Mulheres de Peito nos próximos dias. “Vamos nos reunir para conhecer de perto a vivência de cada um e as suas dificuldades. Com essa análise teremos um bom panorama de como está a oncologia em Sergipe”, disse.

 

Pacientes com câncer


Falando em oncologia, a deputada estadual Maria Mendonça (PP) voltou a apelar ao Governo do Estado que envide os esforços necessários para ampliar a assistência aos pacientes oncológicos em Sergipe. “A legislação prevê que o paciente inicie o tratamento em até 60 dias após o diagnóstico, mas em nosso Estado existem pessoas na fila de espera há muito tempo”, pontuou a parlamentar.

 

Lei na mão


O vereador Nitinho (PSD), presidente da Câmara de Aracaju, vai lançar hoje a versão beta do aplicativo “Lei na Palma da Mão”. A proposta é que qualquer cidadão possa baixar o aplicativo no smartphone e possa consultar leis e criar seu próprio banco de dados. “Desta forma estaremos dando acesso a qualquer pessoa sobre as leis municipais aprovadas na Casa Parlamentar”, enfatiza.

 

Albano na OIT 1


Neste sábado, o empresário Albano Franco viaja para Genebra, na Suíça. Ele vai participar da 106ª Conferência Internacional do Trabalho, órgão máximo de deliberação da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que debate e delibera as principais questões trabalhistas no mundo. 

 

Albano na OIT 2


Albano participa como conselheiro técnico representando a Confederação Nacional da Indústria, portanto, integrando a bancada patronal. De Sergipe, participam também os deputados federais Laércio Oliveira, representando a Confederação Nacional do Comércio, e Valadares Filho, representando a Câmara dos Deputados. A 106ª Conferência da OIT acontece até o dia 16 do corrente mês.

 

Shopping 1 


O governador Jackson Barreto participou ontem da inauguração do maior empreendimento comercial do Município de Itabaiana, o Shopping Peixoto. Com uma área total de 82m², o primeiro centro de compras do agreste sergipano conta com mais de 120 lojas e deve gerar três mil empregos diretos. A gestão estadual integra-se ao empreendimento por meio do Detran/SE e do Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac). 

 

Shopping 2


Em seu discurso, Jackson realçou o empreendedorismo do município e falou sobre a melhoria na oferta de serviços do governo com a implantação de unidades do Ciretran e Ceac no Shopping.  “Itabaiana dá um chute na crise e dá um exemplo ao Brasil que crise se vence com trabalho. Essa inauguração é uma lição de como superar a crise e as dificuldades”, falou o governador.

 

Pesquisa 1


Com o julgamento que pode cassar a chapa vencedora das eleições presidenciais de 2014, formada por Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (PMDB), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a Paraná Pesquisas entregou para o JORNAL DA CIDADE um levantamento sobre a opinião pública no Brasil a respeito do panorama político. Segundo os números, para 49,2% dos entrevistados o presidente Michel Temer perderá o mandato. Enquanto isso, 48,4% acham que o presidente continuará e 2,2% não sabem ou não quiseram falar.

 

Pesquisa 2


Além disso, 79,6% responderam que gostariam que o presidente Temer perdesse o mandato. 16,8% acham melhor que ele continue. E não sabem ou não quiseram declarar somam 3,7% dos questionados. A Paraná Pesquisas encontra-se registrada no Conselho Regional de Estatística da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 7ª Região, sob o nº 3122/17, e é filiada à Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa (Abep) desde 2003. 

 

Pede a renúncia 1


Comentando os dados, a deputada estadual Ana Lúcia (PT), em conversa com o JORNAL DA CIDADE, enxergou o julgamento do TSE como uma “questão política”. “Não é técnica eleitoral. O Temer já devia ter renunciado. A Câmara já deveria ter aceitado o processo de impeachment. Ele não tem mais legitimidade para governar o país e ele precisa entregar o cargo”, contou.

 

Pede a renúncia 2


Para o JC, Ana Lúcia disse acreditar que a renúncia é o melhor caminho para a vida pública do Michel Temer. “Infelizmente nós estamos vendo que ele, com toda rejeição por parte da população, continua governando sem nenhuma legitimidade e a população sofrendo. Nós precisamos de um governo legítimo e legal. A legalidade só não basta, precisa ter a legitimidade do povo como a Constituição diz. Portanto, é o povo que tem que definir o destino do seu país num momento de crise como nós estamos passando”, opinou.

 

Drenagem 1


O vereador Fábio Meireles (PPS) vai apresentar uma indicação à Emsurb para que sejam executados os serviços de reparo na rede de drenagem de rua, localizada no Bairro Coroa do Meio, zona Sul de Aracaju. O parlamentar visitou a comunidade, que relatou os transtornos decorrentes do entupimento do sistema de esgotamento.

 

Drenagem 2 


De acordo com Fábio, os moradores afirmam que as bocas de lobo estão entupidas há meses, provocando alagamentos em dias de chuva. A situação foi demonstrada através de imagens que Fábio levou ao plenário da Câmara. “É uma intervenção simples, mas que certamente fará a diferença na vida de quem reside naquela localidade, porque estas inundações trazem muitos prejuízos e até riscos à saúde, assim como acontece no Jardim Bahia, onde eu resido”, disse Fábio.

Comentários

comments powered by Disqus