seta anterior

Anterior

Na Justiça

13/06/2017 às 10h24 - Só boatos

Edvaldo pretende ser candidato em 2020

“Hoje posso afirmar que a tendência é a minha ida para o PRB”, declarou.

Por: JornaldaCidade.Net

JB em Brasília

O governador Jackson Barreto (PMDB) viaja hoje para Brasília, onde participa de uma reunião com os demais governadores estaduais e o presidente Michel Temer, às 20 horas, no Palácio da Alvorada.

Na espera
 

O deputado estadual Gilmar Carvalho (sem partido) foi convidado e assumiu o compromisso de se filiar ao PRB, partido que tem no comando em Sergipe o ex-prefeito de Canindé de São Francisco, Heleno Silva. O ato de filiação não aconteceu até agora por que Carvalho está aguardando as definições da reforma política e os seus reflexos na legislação eleitoral. “Hoje posso afirmar que a tendência é a minha ida para o PRB”, declarou.
 

Só boatos
A respeito dos boatos que lhe apontam como possível candidato a prefeito de Aracaju em 2020, na sucessão de Edvaldo Nogueira (PCdoB), Gilmar Carvalho disse que isso não passa de boato, pois pretende ser candidato a deputado estadual em 2018. “Projetaram meu nome para deputado federal, mas não alimento isso. Tenho programas no rádio e na TV e assumi o compromisso de levá-los adiante. Portanto, ficarei em Sergipe. É cedo para pensar 2020”, explicou.
 

Falecimento

Morreu às 4h30 do domingo passado, no Rio de Janeiro, o general Ademar Aragão, natural da cidade de Aquidabã. Ele já tinha mais de 90 anos e esteve doente nos últimos dez anos.

 

Incompetente

Após o protesto de usuários da Unidade de Saúde Carlos Radman, no Bairro Soledade, o vereador Fábio Meirelles (PPS) criticou ontem, no programa “Jornal da Fan”, com George Magalhães, a situação da saúde de Aracaju. Segundo o parlamentar, o secretário André Sotero é “incompetente”.

 

Carira

O presidente da Câmara de Carira, vereador Jailton do Preá (PP), e o motorista dele foram mortos a tiros no fim de semana. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, transmitidas a esta coluna, as devidas investigações estão sendo feitas para elucidar o mais rápido possível o crime.


Carta de socorro 1
Sete prefeitos do Baixo São Francisco entregaram um documento com reivindicações da região para o líder do governo no Congresso Nacional, deputado federal André Moura (PSC). O JC teve acesso à “carta de socorro”, que registrou: “É notória a crise que passam os perímetros irrigados de Propriá, Cotinguiba/Pindoba e Bertume, operados pela Codevasf, ocasionada pelos investimentos tímidos que têm sido feitos nos últimos anos para manutenção do sistema”.
 
Carta de socorro 2
Ainda no documento, os prefeitos solicitam apoio no sentido de viabilizar junto ao Governo Federal o descontigenciamento de R$ 1 milhão de recursos da Lei Orçamentária Anual de 2017: “Visando a implementação de apoio nas ações de operação e manutenção dos Perímetros de Propriá, Contiguiba/Pindoba e Bertume”.

Recesso 1
A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) deve colocar em pauta hoje o projeto de emenda à Lei Orgânica do Município nº 02/2017, que reduz a quantidade de dias do recesso parlamentar. Proposta pelo vereador Fábio Meireles (PPS), a matéria deveria ter sido apreciada esta semana, mas a votação foi adiada por falta de quórum.
 
Recesso 2
Mais uma vez, Fábio pediu compreensão dos seus colegas em relação à necessidade de alteração na Lei Orgânica, adequando os trabalhos legislativos à demanda crescente de proposituras apresentadas na CMA, bem como à realidade de outros Parlamentos, inclusive o Congresso Nacional. “Reduzir o período de recesso será uma demonstração de compromisso desta Casa com o povo aracajuano”, disse ele. 
 
Caixa
Na manhã de ontem, o vereador Jason Neto (PDT), com o objetivo de atender solicitações de feirantes e usuários do Mercado Albano Franco, esteve reunido com o superintendente da Caixa Econômica Federal em Sergipe, Marco Antônio Queiroz. A pauta foi o retorno do caixa eletrônico da instituição bancária para o Mercado Albano Franco. A máquina deve ser reinstalada em breve, segundo Jason.

Vai ter festa 1
Para alegria de muitos aracajuanos, o Forró Caju deve mesmo acontecer. A afirmação é o do vereador Palhaço Soneca (PPS), após receber ligações de algumas autoridades políticas. “Me ligaram e disseram: Soneca, temos 90% de chance de ter a festa. Obrigado por nos ajudar nessa batalha”. Soneca foi um dos vereadores que viajou a Brasília em busca de recursos para o evento. 

Vai ter festa 2
“A verba está praticamente liberada para realizar a festa”, disse o vereador. Soneca destacou que esta verba do Governo Federal é exclusiva para a promoção de festas, ou seja, não pode ser desviada para outras finalidades. “O governo entende que é importante apoiar esse tipo de evento, pois há geração de emprego e renda e o incremento do turismo na região”, concorda o vereador.
 

Comentários

comments powered by Disqus