seta anterior

Anterior

Preparado

29/06/2017 às 09h33 - Periscópio

Tutela contra greve

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL) obteve tutela judicial antecipada impedindo a realizacão da greve geral amanhã, dia 30.

Por: JornaldaCidade.Net

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL) obteve tutela judicial antecipada impedindo a realizacão da greve geral amanhã, dia 30. O descumprimento da decisão prevê multa de R$ 50 mil para cada entidade sindical participante.

 

Tobias Barreto

 

Pesquisa realizada pelo Instituto Padrão de Pesquisas Científicas aponta que 73,9% dos moradores de Tobias Barreto aprovam o modelo de gestão do prefeito Diógenes Almeida (PMDB). O levantamento foi feito no período de 15 a 17 de junho. Detalhes no caderno Municípios da edição deste final de semana.

 

JB e André

 

Os governistas mais próximos de Jackson Barreto avaliam que foi desgastante para ele a relação de aproximação com o líder do governo do presidente Michel Temer, deputado André Moura (PSC). O parlamentar apareceu muito em público com JB, anunciando obras e projetos para Sergipe. Isso irritou muitos os aliados do governador.   

 

Recesso

 

Os deputados estaduais apreciaram e aprovaram um bloco de projetos na última sessão de atividades em plenário, antes do recesso parlamentar, que se estenderá até 1º de agosto. Foram votadas as proposituras que foram discutidas em várias comissões temáticas da Assembleia Legislativa. Os parlamentares aprovaram projetos de autoria dos poderes Executivo e Judiciário, além da Procuradoria-Geral de Justiça e de iniciativa própria. Também foram aprovados projetos de resolução, uma PEC, moções e indicações.

 

Pagamento

 

O Governo do Estado inicia o pagamento de servidores estaduais neste sábado, dia 1º. Nessa data, recebem integralmente todos os servidores da Secretaria de Educação, Sergipeprevidência, Ipesaúde, Segrase e aposentados do Funprev. O calendário de pagamento dos demais servidores será divulgado posteriormente.

 

Trem da alegria

 

Na condenação sofrida ontem pelo deputado federal André Moura (PSC), um dado chama atenção: após as investigações, o MP constatou que nos anos de 2006 e 2007 a soma do número de servidores comissionados e de contratados superaram em pelo menos cinco vezes o número de servidores efetivos, aprovados em concurso público. Parece um bom e velho trem da alegria.

 

Possíveis mudanças

 

A notícia da possibilidade do governador Jackson Barreto mudar do PMDB para o Podemos (antigo PTN) deixou o cenário político em Sergipe conturbado. Além do governador, também existe agora a possibilidade do ex-deputado federal Sérgio Reis e do deputado federal Fábio Reis, ambos também peemedebistas, caminharem para outra sigla partidária.

 

PMDB nacional 1

 

Diante dessas possibilidades, o deputado federal Baleia Rossi, representante de São Paulo e líder do PMDB na Câmara de Deputados, mandou um aviso para “tranquilizar” os que buscam mudança. “Nunca houve e nunca haverá imposições da nossa executiva nacional para formação de chapas em eleições estaduais”, pontuou.

 

PMDB nacional 2

 

Além disso, Baleia Rossi destacou com êxito a atuação do partido em Sergipe e frisou o fato da gestão estar sendo bem avaliada pela população. “Portanto, queremos deixar claro que no Estado de Sergipe o atual governador Jackson Barreto e o deputado Fábio Reis terão plena autonomia para decidir os rumos do PMDB com vistas à disputa das eleições 2018”, registrou em nota.

 

Juventude

 

Com 21 votos favoráveis, o deputado estadual Gustinho Ribeiro conseguiu aprovar uma PEC que modificou a Constituição estadual incluindo artigo que garante atenção aos interesses da juventude. “A ementa garante direitos constitucionais aos jovens sergipanos, já que existe na Constituição Federal o Direito da Juventude, aprovado em 2010. E agora conseguimos aprovar no nosso Estado de Sergipe, reconhecendo o direito de autonomia dos jovens. Ficam assegurados os direitos dos jovens sergipanos”, comemorou o parlamentar

 

Regimento CMA 1

 

Após a solicitação de abertura da CPI do Lixo, a Câmara de Aracaju tem uma comissão constituída para revisar e atualizar o regimento interno da Casa Legislativa, que está em vigência desde 1971. O grupo foi montado justamente por força de algumas incongruências encontradas em alguns artigos do regimento com a Constituição Federal.

 

Regimento CMA 2

 

Segundo o presidente da Casa, vereador Nitinho (PSD), a reformulação se faz necessária. “Nosso regimento estava muito desfasado e necessitando urgente de uma reforma. Foi nomeado como presidente da comissão o competente vereador Iran Barbosa, um dos parlamentares mais preparados na Casa”, comentou Nitinho.

 

Desastrosa 1

 

O deputado Valadares Filho (PSB-SE) ocupou ontem a tribuna da Câmara dos Deputados para falar sobre a gestão do atual prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, que completa no próximo dia 1º seis meses de governo municipal. Segundo o deputado, infelizmente os aracajuanos não têm muito o que comemorar. “São seis meses de uma gestão sem planejamento e sem criatividade. O que se vê em Aracaju é um prefeito frágil e sem personalidade, totalmente inseguro em relação ao que a população precisa”, disse Valadares Filho.

 

Desastrosa 2

 

“Até agora o prefeito não teve capacidade de colocar algo novo para a população de Aracaju”, insistiu o deputado. Segundo VF, além de não trazer nada de novo o atual prefeito também não conseguiu cumprir as principais promessas de campanha. “Não revogou o aumento abusivo do IPTU, feito pela gestão anterior. Essa foi uma das principais promessas feitas durante a campanha”, ressaltou o oposicionista.

 

Fica no PSDB

 

O senador Eduardo Amorim minimizou a informação que circulou nas redes sociais ontem sobre uma possível expulsão sua do PSDB. O parlamentar publicou em suas redes sociais uma foto com o presidente da sigla, o senador Tasso Jereissati. Amorim reafirmou que continua filiado e que ontem esteve por diversas vezes com o presidente Jereissati.

Comentários

comments powered by Disqus