seta anterior

Anterior

Preparado

seta proxima

Próxima

Desmentindo 1

04/07/2017 às 09h38 - Periscópio

Aposentadoria não

Questionado se iria se aposentar, o governador Jackson Barreto mandou o recado sem arrodeio: “Uma coisa era a situação do país há um, dois anos. Hoje não penso em me aposentar”.

Por: JornaldaCidade.Net

Se o meio político tinha dúvidas sobre uma possível candidatura do governador Jackson Barreto (PMDB), elas foram diminuídas ontem, durante entrevista de JB à TV Sergipe. Questionado se iria se aposentar, o governador mandou o recado sem arrodeio: “Uma coisa era a situação do país há um, dois anos. Hoje não penso em me aposentar”. 

 

Novidade 1

O grupo do senador Eduardo Amorim (PSDB) trouxe uma novidade para a política sergipana: a colocação das vagas de suplente de senador no debate para composições políticas. A função costumava ser um enfeite, não servia para nada. Na história recente da política os senadores não costumavam licenciar-se para nada. Não sem motivo: no xadrez da política o Senado era chamado de “céu”. E ninguém deseja licenciar-se do céu. 

 

 

Novidade 2

 

Os suplentes eram geralmente pessoas da extrema confiança dos postulantes à vaga, que não nutriam a mínima esperança de um dia chegar aos céus do Senado. Mas hoje, depois que Amorim abriu espaço para que seus dois suplentes assumissem por determinado período, a discussão da suplência faz parte do “assentamento” de lideranças e grupos políticos. Uma novidade – e não se pode dizer que essa novidade é das melhores.

 

 

Definições 1

 

“André Moura vai se aliar a JB. JB vai apoiar AM para o governo. AM rompeu com Amorim. Amorim rompeu com AM. Valadares brigou com Amorim e AM. AM vai tomar o PMDB. JB vai tomar o Podemos. Gama e Benedito se manifestam sobre o PMDB. Belivaldo foi rifado por JB. Valadares, AM e Amorim estão rompidos. Etc etc etc...”. A citação é do ex-conselheiro do Tribunal de Contas, Reinaldo Moura – pai do deputado federal André Moura.

 

 

Definições 2

 

A postagem de Reinaldo Moura deixou muita gente sem entender nada. Seria um anúncio antecipado das definições políticas em Sergipe? Ou apenas um breve relato, que ele arrematou com o seguinte comentário: “Enquanto alguns apaixonados mais exaltados ficam brigando na rede, sobra críticas para alguns personagens acima, às vezes até criticados mais duramente”. Parafraseando o nome do seu programa, fala francamente Rei!

 

 

Pegando na rua

Ontem, durante entrevista concedida ao “Jornal da Fan”, com George Magalhães, o ex-prefeito de Capela, Sukita, falou sobre o que ocorre nesse momento para as eleições de 2018: “Time que se pega na rua não vence campeonato”.

 

 

Ajudando

Via Twitter, o senador Eduardo Amorim (PSDB) escreveu para os serguidores: “André Moura (PSC) está fazendo o que o parlamentar tem que fazer: ajudar sem olhar a quem”. 

 

 

Conto do vigário

Ainda no mundo das redes sociais, o senador Antônio Carlos Valadares (PSB) postou: “Zezinho Sobral será mesmo o precursor do Prometido? Ou o Podemos de Álvaro Dias está sendo alvo de mais um conto de vigário de JB?”.

 

 

Responsabilidade da Deso

O governador Jackson Barreto reconheceu, nesta segunda-feira, 3, que a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) tem responsabilidade nos problemas da Avenida Euclides Figueiredo. Em entrevista à TV Sergipe, JB disse que se reuniu ontem com o presidente da empresa, Carlos Melo, e exigiu ações para minorar os problemas da via. 

 

 

“Grande vitória”

Também na entrevista, o governador elogiou os seis meses da gestão de Edvaldo Nogueira em Aracaju. “O prefeito recebeu uma herança muito difícil e mesmo assim tem trabalhado e está pagando o salário dos servidores em dia. É uma grande vitória de Edvaldo”, afirmou JB.

 

 

Sukita federal 1

Gente próxima a Sukita diz que é cada vez mais provável que o ex-prefeito de Capela não faça dobradinha nem com o deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) nem com o estadual e pré-candidato a federal Gustinho Ribeiro (PRP) – que estariam disputando seu apoio. Sukita poderia concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa e os dois nomes estariam “disputando” o seu apoio. Mas parece que Sukita pleiteia uma vaga na Câmara Federal.

 

 

Sukita federal 2

O interesse de Sukita estaria sendo impulsionado por pesquisas de consumo interno que estariam apontando uma boa liderança na região do Vale do Cotinguiba e também como projeto do seu novo partido, o Podemos. Nesse caso, a dobradinha seria outra: com o ex-prefeito de Nossa Senhora das Dores, João Marcelo (PSDB), pré-candidato a deputado estadual. Ambos são amigos, aliados e têm como principal base a mesma região, ajudando no potencial de votos das prováveis candidaturas. Durante o São Pedro de Capela eles desfilaram juntinhos.

 

 

Falecimento

Faleceu neste fim de semana o jornalista Adalvo Fernandes, que atuou desde a década de 70 no JORNAL DA CIDADE, TV Atalaia, TV Sergipe e várias emissoras de rádio. Ele foi vítima de complicações pulmonares e foi sepultado no final da manhã de ontem.

 

 

Câmeras ruins

Um delegado da Polícia Civil de Sergipe fez um alerta, em conversa com a coluna: hoje muitas casas, lojas e condomínios investem em sistemas de monitoramento eletrônico. São várias câmeras espalhadas por toda a cidade. Mas a qualidade delas, na maioria das vezes, é muito ruim, o que dificulta a identificação dos bandidos. Em alguns casos não se consegue sequer enxergar a placa de veículos. É preciso atenção ao contratar os serviços.

 

 

Canais

Trabalhando para prevenir eventuais problemas de enchentes no período chuvoso, a Prefeitura de Aracaju, através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), dá continuidade à operação de limpeza dos canais da Zona de Expansão, para facilitar o escoamento de águas pluviais em diversos locais da região. Ontem, as ações se concentraram nos residenciais Costa Nova, Porto Sul e na Avenida Sílvio Cabral Santana, antiga Perimetral II. 

Comentários

comments powered by Disqus