seta anterior

Anterior

Preparado

06/07/2017 às 08h21 - Periscópio

Em Brasília 1

Em Brasília, o governador Jackson Barreto pede mais atenção a Sergipe em relação aos pleitos e liberação de obras e recursos.

Por: JornaldaCidade.Net

O governador Jackson Barreto (PMDB) realizou ontem uma verdadeira peregrinação em Brasília. Começou visitando o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco, e pediu mais atenção a Sergipe em relação aos pleitos e liberação de obras e recursos. “Sou um peemedebista histórico. Tenho serviços prestados ao partido e ao país nas lutas travadas pela redemocratização, pelas diretas, pelas liberdades conquistadas depois da ditadura militar. Somos companheiros de longas datas e fiz ver ao ministro que o tratamento que Sergipe recebe do Governo Federal está muito aquém daquilo que nós merecemos”, informou Jackson.

 


Férias

 

O governador Jackson Barreto entra em férias amanhã, sexta-feira, por 17 dias. Antes de iniciar o período de descanso, ele vai se reunir com o ex-presidente Lula, em São Paulo. O vice-governador Belivaldo Chagas assumirá o Governo de Sergipe.

 

 

Em Brasília 2


Em seguida, o governador, acompanhado do deputado federal Fábio Reis, esteve reunido com o senador Romero Jucá, que é presidente nacional do PMDB. Ele voltou a cobrar mais atenção para o Estado, solicitando a liberação de recursos para projetos de abastecimento de água em Lagarto e Itabaiana e para construção de duas mil casas em Aracaju, Riachuelo, Barra dos Coqueiros, Maruim e Santa Rosa de Lima. JB cobrou recursos para a ponte que vai ligar a Avenida Tancredo Neves ao Bairro Coroa do Meio.

 


Em Brasília 3

 

Acompanhado do secretário de Infraestrutura, Valmor Barbosa, o governador esteve reunido com o presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro. Ele reivindicou a liberação de recursos do programa Sergipe Cidades que já foram autorizados, mas não chegaram ao Estado. Solicitou também recursos da ordem de R$ 5 milhões para a obra de reforma e modernização da rodoviária Luiz Garcia, no Centro de Aracaju, e a revitalização do seu entorno.



Em Brasília 4

 

Por fim, o governador esteve, também ao lado do deputado federal Fábio Reis, com o ministro do Turismo, Marx Beltrão. Solicitou R$ 3 milhões para a construção do Largo da Gente Sergipana, que será edificado em frente ao Museu da Gente Sergipana, dentro do Rio Sergipe. O projeto consiste na construção de um píer e na implantação de oito esculturas sobre pilares no Rio Sergipe, representando os principais personagens de manifestações culturais sergipanas. O ministro Marx Beltrão informou que iria atender o pleito. Jackson ainda visitou a senadora Maria do Carmo (DEM), onde discutiram obras e recursos para Sergipe.

 


Tem pagamento?


A equipe financeira e de planejamento do Governo do Estado anda apreensiva. Técnicos e gestores aguardam até a próxima sexta-feira para ver qual será o valor relativo ao FPE que será depositado na conta do Estado no dia 10. Só então será possível dizer se haverá ou não parcelamento. Historicamente há uma queda nos repasses em julho.

 

 

Com Lula


Antes de tirar 15 dias de férias, quando deverá viajar para fora do país, o governador Jackson Barreto deve se encontrar amanhã com o ex-presidente Lula, em São Paulo, na sede do Instituto Lula. A possibilidade de saída de Jackson do PMDB estará na pauta da conversa, além da composição com o PT em 2018.

 

 

Oncologia em SE

 

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Clóvis Barbosa, espera que a situação da oncologia em Sergipe seja resolvida definitivamente. “O Governo Federal tem passado os recursos, religiosamente. Não vamos admitir, em hipótese alguma, o desvio desses recursos para outras atividades”, garantiu.

 

 

Imóvel da Saúde 1

Ontem, durante uma audiência pública no TCE, Clóvis Barbosa foi questionado sobre supostas irregularidades cometidas pela Secretaria estadual da Saúde acerca do aluguel de um imóvel localizado na Avenida Augusto Franco, em Aracaju, denunciado pelo Sindicato dos Enfermeiros. “O sindicato fez uma denúncia e nós encaminhamos esse documento para o conselheiro Ulices Andrade”, afirmou.

 


Imóvel da Saúde 2

Ainda para Clóvis, o secretário da pasta, Almeida Lima, informou que o aluguel do imóvel vai melhorar a questão do dinheiro público no órgão. “Vai diminuir bastante, pois vai abrigar todos num só local. Ele vai dar as explicações e, claro, o conselheiro Ulisses vai avaliar e analisar para submeter à apreciação no pleno do TCE”, falou.

 

 

Licitação do lixo 1

A Prefeitura de Aracaju lançou o edital de licitação para o serviço de limpeza na capital no último dia 27, dentro do prazo estipulado pelo TCE. Hoje, de acordo com o procurador do TCE, Bandeira de Mello, será a primeira sessão plenária após a publicação do edital.

 


Licitação do lixo 2

“Certamente o conselheiro Ulices Andrade poderá trazer alguma notícia. O Tribunal, nesse mesmo momento que os licitantes têm para estudar o edital, também vai verificar se atende às expectativas da coleta de lixo e se está de acordo em termos de competitividade”, pontuou.

 


Pelotão da Caatinga

O retorno do Pelotão da Polícia da Caatinga para o seu local de origem, na localidade de Vaca Serrada, posição estratégica entre os municípios de Porto da Folha, Monte Alegre e Poço Redondo, continua sendo aguardado pela comunidade do sertão sergipano. No Povoado de Santa Rosa do Ermírio, em Poço Redondo, vêm sendo registrados vários assaltos ao comércio local, principalmente em postos de combustíveis, provocando intranquilidade à população. Enquanto isso, a Polícia da Caatinga, que deveria estar naquela região, encontra-se em Nossa Senhora da Glória. A informação é do ex-deputado estadual Jorge Araújo.

 

 

Diretas já

Mostrando que a arte é instrumento de transformação social, artistas sergipanos dos diversos segmentos vão às ruas no próximo domingo, 9, para manifestar sua insatisfação com o que consideram retrocessos nos direitos da população, instalado pelo governo de Michel Temer. Eles realizam um grande ato político e cultural a partir das 14h, na Orla de Atalaia, com muita música, dança, teatro, artes plásticas, literatura, fotografia e cinema.

Comentários

comments powered by Disqus