seta anterior

Anterior

Impedido

seta proxima

Próxima

Solução 1

13/07/2017 às 08h12 - Periscópio

Albano e Temer

Albano Franco parabeniza Michel Temer pelo sucesso do encaminhamento de alguns projetos.

Por: JornaldaCidade.Net

Na noite da segunda-feira, o empresário Albano Franco telefonou para o presidente Michel Temer para lhe cumprimentar pelo sucesso do encaminhamento de alguns projetos. Temer aproveitou o contato para elogiar o artigo do ex-senador e ex-governador de Sergipe – “Corrida Nacional de Obstáculos” – publicado no jornal “O Globo”.

 

Fiscalização

A Prefeitura de Aracaju e os órgãos ambientais precisam ficar de olho nas carroças e carros de frete que jogam lixo nas ruas e terrenos baldios da cidade. É preciso apreender as carroças e os carros, além de multar os seus proprietários. 


Carroças

E falando em carroças, já é hora da Prefeitura de Aracaju cadastrar os carroceiros e encaminhá-los para cursos de formação profissional, visando garantir uma profissão mais adequada a esses pais de família. A medida também teria como finalidade acabar com a exploração e maus-tratos aos animais.  

 

É boato

O ex-prefeito de Canindé de São Francisco, Heleno Silva, quer para si uma vaga para disputar o Senado em 2018. Não pensa, ao menos por enquanto, em deixar o bloco governista. Mas vem engrossando o discurso no sentido de garantir a sua vaga.


Desembarque

Questionado sobre os nomes que o seu partido possui para a disputa presidencial em 2018, o senador Eduardo Amorim (PSDB) lembra que foi para a sigla antes de toda a “confusão” envolvendo filiados como Aécio Neves (PSDB). “O partido vai ter nomes, vai seguir. Se o partido quiser ter candidato a presidente, terá que pregar mudança política e tributária”, disse Amorim, que defende há muito tempo o desembarque do PSDB do governo Temer.

 

Todo mundo sabe

Questionado sobre sua preferência para o candidato do partido em 2018, Amorim avalia que hoje só três nomes estão na disputa: Geraldo Alkmin, Tasso Jereissati e João Dória. Questionado sobre o senador Aécio Neves, Amorim disse não acreditar que o partido insista em seu nome. Questionado porque, o senador responde: “Não preciso dizer, todo mundo já sabe”.

 

Fortalece

O pedido de arquivamento do inquérito contra o deputado estadual Gustinho Ribeiro (PRP), feito pelo Ministério Público Estadual, foi comemorado por amigos e aliados do deputado. Eles avaliam que a decisão fortalece o projeto do deputado de disputar uma vaga na Câmara Federal em 2018. Com uma imagem leve, jovem e articulando uma boa base eleitoral, Gustinho está entre os favoritos na disputa.

 

Recesso com atividades

Em conversa com a coluna, o deputado estadual Gustinho Ribeiro (PRB) disse que o período de recesso da Assembleia Legislativa é propício para ajustar e afinar questões políticas. “No momento, as atividades são voltadas mais para visitar as bases pelos municípios”, registrou.

 

Pleito 2018

Ainda para a coluna, o parlamentar demonstrou estar trabalhando também pensando para as eleições em 2018. Questionado pelo pleito, Gustinho foi enfático e incisivo: “Quero ser candidato para a vaga de deputado federal”.


Mutirão 1

O Banco do Estado de Sergipe (Banese) e o cartão de crédito Banese Card estão realizando um mutirão de renegociação de dívidas em Aracaju. O evento, que teve início na última segunda-feira, 10, vai até esta sexta-feira, 14. O período de atendimento ao público é das 8h às 15h, no Núcleo de Práticas Jurídicas no campus da Unit, localizado na rua Lagarto, 237, na capital. Durante o mutirão, os descontos aos clientes poderão chegar a até 95%, em cima de juros e multa, dependendo do tempo da dívida.


Mutirão 2

Os organizadores do evento estimam atender no período um total de mil clientes, com efetividade em torno de 90% de acordos fechados. As renegociações do cartão de crédito Banese Card poderão ser pagas à vista com um prazo de dez dias, ou parceladas em até 18 vezes.

 

Registrando 1

Certa vez, em uma entrevista num programa de rádio, o senador Antônio Carlos Valadares (PSB) falou que sua rede social no perfil do Twitter é como uma espécie de jornalzinho. De fato, é! É um dos poucos que usa a ferramenta muito bem para registrar em tempo real o que anda fazendo durante os trabalhos como parlamentar.

 

Registrando 2

Durante a votação do texto-base da reforma trabalhista, Valadares até reforçou o seu posicionamento. “Reforma trabalhista: 50 votos favoráveis e 26 contrários. 

A reforma foi aprovada, mas não contou com o meu voto! ”, registrou na rede.

 

Sabatina

Ontem, os senadores Eduardo Amorim (PSDB) e Antônio Carlos Valadares (PSB) participaram da Comissão de Constituição e Justiça da sabatina de Raquel Dodge para exercer o cargo de procuradora-geral, vaga que ocorrerá no término do mandato de Rodrigo Janot. A avaliação deve ter apreciação do Senado Federal, conforme determina a Constituição Federal.

Comentários

comments powered by Disqus