seta anterior

Anterior

Lançamento

seta proxima

Próxima

Está pertinho

03/10/2017 às 08h56 - Periscópio

Nova sede 1

Nesta semana justiça mandou suspender aluguel do prédio do mistão

Por: JornaldaCidade.Net

Foto: Divulgação

O secretário de Estado da Saúde (SES), Almeida Lima, disse que ainda não foi notificado da decisão que suspende as obras da nova sede do órgão. De acordo com o gestor, o contrato do espaço está totalmente legal e assim que receber a notificação vai entrar com recurso na Justiça. A informação foi passada ontem, durante entrevista na Fan FM, com George Magalhães. 

 
Nova sede 2
Ainda na entrevista, Almeida explicou que o processo para a formalização do contrato de aluguel atendeu a todos os requisitos legais: a localização, atendimento à atividade fim e a forma de contratação, aspectos que foram questionados na ação popular.
 
 
Sem defesa
Conforme o JC acompanha, o deputado federal André Moura (PSC) havia dito que o PSB não o defendeu quando foi preciso durante as eleições municipais. Sobre o assunto, em entrevista no “Jornal da Fan”, o senador Valadares (PSB) foi enfático: “Eu não tinha que fazer defesa de alguém que não se apresentou como candidato e que não participou de nenhum ato de Valadares Filho”.
 
 
Convenções municipais
Seguindo o que estabelece o calendário nacional da sigla, o PSDB Sergipe realiza até o dia 8 de outubro as convenções municipais em sete diretórios: Aracaju, Japoatã, Itaporanga, Nossa Senhora das Dores, São Cristóvão, Santa Rosa de Lima e Poço Verde. Em Aracaju, a convenção municipal acontecerá no dia 6 de outubro, das 9h às 17h, na sede do diretório estadual do partido, localizado na rua Frei Paulo, 444, Bairro Suissa. 
 
 
Falecimento 1
A Prefeitura de Aracaju informou que a mãe do prefeito Edvaldo Nogueira, a senhora Maria de Lourdes Santana Nogueira, faleceu na noite deste domingo, 1º. Ela estava internada no Hospital São Lucas desde o dia 11 de setembro. O falecimento se deu por insuficiência múltipla dos órgãos, devido à Doença de Parkinson avançada.
 
 
Falecimento 2
Dona Lourdes foi auxiliar de enfermagem. Ela era natural de Simão Dias e tinha 90 anos. Deixa dois filhos (Edvaldo e Tereza), quatro netos e uma bisneta. O velório e o sepultamento ocorreram ontem, no Cemitério Santa Isabel.
 
 
Nota de pesar 1
O senador Eduardo Amorim (PSDB) emitiu nota de pesar pelo falecimento de Dona Maria de Lourdes Nogueira, mãe do prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB). “Foi com muita tristeza que recebi a notícia. Neste momento de dor, meus sentimentos à família, em especial aos filhos Edvaldo e Tereza, aos quatro netos e à bisneta”, disse.
 
 
Nota de pesar 2
O vice-presidente nacional do PT, Márcio Macedo, também emitiu pesar pelo ocorrido. “Meus sentimentos à família de Edvaldo. Sei que Dona Lourdes era um porto seguro para toda a família e que fará muita falta. Que Deus abençoe a todos e os ajude a superar esse momento de dor e tristeza”, disse Marcio.
 
 
Nota de Pesar 3
O deputado estadual Augusto Bezerra (PHS) também lamentou o falecimento da mãe do prefeito Edvaldo. “Mãe é mãe. É o que temos de mais precioso neste mundo. Edvaldo está vivendo uma dor muito grande neste momento. Só quem vive este drama pode avaliar. Minha solidariedade a ele e seus familiares”, falou o deputado.
 
 
Nota de Pesar 4
O governador Jackson Barreto (PMDB) também emitiu uma nota de pesar pelo falecimento de Dona Lourdes. “A perda de uma mãe mexe com nossos sentimentos mais profundos, nossas referências de família e de afeto. Que Deus, em sua infinita misericórdia, possa confortar Edvaldo e demais familiares neste momento e reforce os laços de união e amor tecidos por Dona Lourdes”, disse.
 

Apoio aos irregulares 1
A vereadora Kitty Lima (Rede) esteve reunida com trabalhadores de táxi lotação irregular da Zona Sul de Aracaju para reafirmar seu compromisso com o documento assinado sobre uma emenda à Lei Orgânica para o início do processo de legalização desse tipo de transporte na capital. 
 
 
Apoio aos irregulares 2
Na ocasião, além dos profissionais que atuam nos bairros Santa Lúcia, Santa Maria, Coroa do Meio e Atalaia, o dirigente do Partido Rede, Dr. Emerson, e o vereador Américo de Deus (Rede), estiveram presentes no diálogo com os trabalhadores.
 
 
Abertura de envelopes 1
O presidente interino Emsurb, Luiz Roberto Dantas, reuniu a imprensa na manhã de ontem para explicar as medidas adotadas após o pronunciamento do TCE, revogando a medida cautelar que suspendia a realização da licitação da limpeza pública da capital. O presidente informou que a Emsurb realiza na quinta-feira, 5, às 9h, na sede da Emsurb, a abertura dos envelopes com as propostas. 
 
 
Abertura de envelopes 2
O edital prevê a contratação das empresas para um prazo de cinco anos, com valor anual dos serviços de R$ 80 milhões. O processo da licitação parou antes da abertura dos envelopes, no dia 31 de julho, por determinação do TCE, diante de denúncias formalizadas pela Torre Empreendimentos, que questionou a ausência de estudos técnicos para divisão da prestação dos serviços previstos em lotes.
 
 
Meia entrada
A vereadora Emília Corrêa (PEN) é autora do projeto de lei n° 12/2017, que assegura o benefício de meia-entrada para jornalistas, radialistas e publicitários. Segundo a autora, esse é um pleito antigo das categorias e irá movimentar hoje as discussões na Casa Legislativa. O projeto amplia o acesso dos profissionais a estabelecimentos e eventos no âmbito de Aracaju.
 
 
 

Comentários

comments powered by Disqus