seta anterior

Anterior

Lançamento

seta proxima

Próxima

Nova sede 1

04/10/2017 às 09h18 - Periscópio

Novela 1

Somente em 2018 partidos devem anunciar posicionamento para as eleições

Por: JornaldaCidade.Net

A política em Sergipe é uma grande novela. Isso porque, de acordo com alguns estudiosos da teledramaturgia brasileira, todo mundo sabe como as telenovelas vão acabar. Existem enredos repetitivos e não há muitos finais possíveis – na verdade há quase sempre apenas um. Seria algo como: no final, toda história de amor dá certo, o vilão se dá mal e o bandido não consegue o que quer. 

 

Novela 2

Assim é o xadrez da política sergipana: muito barulho, muito jogo, mas todo mundo sabe quem serão os candidatos em 2018 e como estarão as alianças. Não haverá grandes mudanças. As polêmicas agora vão mais no sentido de lavar roupa suja e peitar aliados, para garantir espaços no tabuleiro. Mas as peças já estão postas.

 

Foto: Divulgação

Praieiro

 

Circulam pelas redes sociais diversos vídeos e fotos do governador Jackson Barreto (PMDB) curtindo momentos de lazer, com família e amigos, bem à vontade. Sem camisa, mergulhando em rios, passeando de lancha, de buggy ou em festas privadas. Setores da oposição estimulam a circulação das imagens, que são um verdadeiro desrespeito à intimidade do cidadão Jackson Barreto. Jogo sujo – mas amigos dizem que JB está acostumado a isso faz tempo.

 
Conservadorismo
Em Sergipe, políticos e neófitos na política tentam surfar na onda de conservadorismo que percorre o Brasil, para garantir uns votinhos a mais. Praticamente todos que estão na internet arrotando palavras de apelo aos mais tradicionalistas na verdade estão interessados apenas nos votos. Até debate sobre arte em museus está ganhando espaço virtual, num momento onde se fala em reforma da previdência, reforma política, desemprego ainda alto, políticos envolvidos em escândalos...
 
 
Crematório
O empresário Geraldo da Zelar quer abrir um crematório e um cemitério horizontal no Município de Lagarto. Se sair mesmo do papel, o crematório será o primeiro de Sergipe. Ontem ele se reuniu com o prefeito de Lagarto, Valmir Monteiro, a quem apresentou o projeto do empreendimento, que deverá ser batizado de “Cemitério Jardim Campo Verde” e ocupará uma área de 58 mil m².
 
 
Dória
O prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB), durante entrevista a Fábio Henrique, no programa Balanço Geral Manhã, na TV Atalaia, comentou sobre o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. “Do Lula eu quero distância”, disse.
 
 
Itaporanga D’Ajuda 1
A juíza da 2ª Vara da Comarca de Itaporanga, Dra. Elaine Celina Afra da Silva Santos, indeferiu o pedido de retorno antecipado da licença médica do vereador Professor Humenrto (PMDB). 
 

Itaporanga D’Ajuda 2
Dessa maneira, para as eleições da Mesa Diretora do próximo biênio (2018-2020) o suplente do vereador Professor Humberto votará em seu lugar.
 
 
Posse do MPF
A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, deu posse ao procurador-chefe do Ministério Público Federal em Sergipe, Rômulo Almeida, e à procuradora regional eleitoral, Eunice Dantas, para o biênio 2017/2019. A reunião com os procuradores regionais eleitorais ocorreu ontem.
 
 
Emenda para Malhador
O deputado federal Laércio Oliveira (SD) destinou emenda parlamentar para a reforma do estádio de futebol Floro Alves de Araújo e para melhoria da infraestrutura de Saúde. 
 
 
“Doe lenços” 1
A deputada estadual Goretti Reis (PMDB) destacou ontem a ação “Doe lenços”, desenvolvida através das Secretarias de Saúde e Mulher da União Nacional dos Legisladores Estaduais (Unale), em parceria com todas as Assembleias Legislativas, em função da campanha Outubro Rosa.
 
 
“Doe lenços” 2
“A Unale está orientando aos presidentes das Assembleias Legislativas que informem às comissões de saúde sobre o desenvolvimento dessa campanha ‘Doe lenços’. Acredito que a deputada Sílvia Fontes, como presidente da Comissão de Saúde, já tenha recebido esse ofício da Unale, para que a gente possa detectar qual a entidade aqui no nosso Estado que trabalha com pacientes de câncer de mama, a exemplo da AMO, e fazer a doação de lenços”, ressalta Goretti.
 

Escola
O líder no Congresso Nacional, André Moura (PSC-SE), recebeu na manhã de ontem o prefeito de Simão Dias, Marival Santana (PSC), que foi agradecer pela destinação de emendas parlamentares para o município e solicitar a liberação de recursos para obras conveniadas e já em andamento. Ele também pleiteou a intervenção do líder junto ao FNDE na obtenção de recursos para a construção de uma escola municipal e junto ao Ministério da Saúde, para construir um Centro de Atenção Psicossocial (Caps).
 
 

Foto: César de Oliveira

Saneamento
A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) irá realizar amanhã, às 14 horas, uma audiência pública para debater o Plano de Saneamento Básico de Aracaju, com a participação de técnicos da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e outros. A iniciativa foi proposta pelo presidente da Casa, Nitinho (PSD).
 
 

Comentários

comments powered by Disqus