seta anterior

Anterior

Lançamento

seta proxima

Próxima

Novela 1

05/10/2017 às 09h08 - Periscópio

Bancada

o deputado federal Laércio Oliveira (SD) tinha no papel as assinaturas dos parlamentares para poder assumir a liderança da bancada federal de Sergipe em Brasília

Por: JornaldaCidade.Net

Num passado não tão distante, o deputado federal Laércio Oliveira (SD) tinha no papel as assinaturas dos parlamentares para poder assumir a liderança da bancada federal de Sergipe em Brasília. Mas ontem, o deputado Jony Marcos tinha o apoio (presença física) de todos e conseguiu comando. O que vale mais?

 

Aposentadoria legal

O vice-governador Belivaldo Chagas (PMDB) assegurou ontem que a aposentadoria que irá receber está dentro da lei. “Estão buscando motivos para me desmoralizar, mas não vão, não. Minha aposentadoria é legal”, disse ontem no programa “Jornal da Fan”, com George Magalhães. O vice se aposentou como defensor público do Estado e a portaria que concede o benefício por tempo de contribuição saiu esta semana.

 
 
Ninguém é obrigado
Ontem, durante entrevista ao programa de rádio de Gilmar Carvalho, o senador Antônio Carlos Valadares avisou: “Nós não vamos perguntar a ninguém o que devemos fazer em 2018. Ninguém é obrigado a apoiar ninguém”.
 
 
Prioridade
Ainda na entrevista, Valadares disse que, sobre a campanha para as eleições do próximo ano, a prioridade do PSB do diretório estadual e também nacional é reeleger o deputado federal Valadares Filho.
 
 

Foto: Divulgação

Privatização do Zoo
O deputado estadual Robson Viana (PEN) apresentou ontem uma proposta para o Governo do Estado privatizar o Parque da Cidade e o zoológico. “É difícil se deparar com o estado físico e psicológico apresentado pelos animais, que estão sendo maltratados, ferindo o decreto de lei nº 24.645 de 1934, que estabelece medidas de proteção aos animais”, justificou.
 
 
Homicídios
Foi registrada uma redução de 16,1% nos registros de homicídios em Sergipe, nos meses de janeiro a setembro deste ano, em relação ao mesmo período de 2016. Esse é o resultado de um trabalho integrado entre as Polícias Civil e Militar, que tem buscado focar o planejamento estratégico de suas ações com base nos registros analisados nos 75 municípios sergipanos. Nos nove primeiros meses do ano passado, foram computados 962 homicídios, tendo esse número reduzido para 807 registros entre os meses de janeiro a setembro de 2017.
 
 
Em defesa de Dirceu
A militância do PT vai se reunir no evento denominado “Quintal Cultural”, que acontece amanhã, na sede do Diretório Estadual do partido. O evento, aberto ao público, em Sergipe está sendo organizado pelo mandato do deputado federal João Daniel. “O objetivo é estar na defesa da Justiça, pela inocência de José Dirceu, tão perseguido judicialmente, e também reconhecer sua importância na defesa da democracia e 
dos trabalhadores”, falou Daniel.
 
 
Em Brasília
O secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), Rosman Pereira, participou do LXX Fórum Nacional de Secretários Estaduais do Planejamento. O evento foi realizado durante todo o dia de ontem no Hotel Cullinan, em Brasília. Foram realizados dois painéis: o primeiro tratou da reforma da previdência nos Estados, tendo como painelista o economista e pesquisador da Fipe/USP, Paulo Tafner. O segundo foi “Desvinculação orçamentária, limites e possibilidades”, tendo como painelista o subsecretário de Planejamento e Estatísticas Fiscais da STN, Pedro Jucá Maciel.
 
 
Transporte 1
O vereador Américo de Deus (Rede) alertou sobre as condições de uso de algumas linhas do transporte público coletivo. Ontem, o parlamentar citou o exemplo da linha Augusto Franco/Bugio, da empresa Modelo, para falar que os ônibus estão sucateados e com alguns bancos quebrados – inclusive acentos reservados a deficientes físicos. 
 

Transporte 2
Durante a sessão na Câmara de Aracaju, Américo de Deus informou que está fazendo uma indicação para solicitar à Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) que essa situação seja resolvida o quanto antes. “Os ônibus parecem escolas de samba de tanto que fazem barulho. Não é justo o usuário pagar um valor exorbitante sem ter as mínimas condições de uso”, observou.
 
 
Apoio 1
O secretário municipal da Comunicação Social, Luciano Correia, recebeu ontem em seu gabinete representantes do Conselho Municipal de Direitos da Mulher (CMDM). Na pauta, o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Comunicação Social (Secom), a campanhas educativas e preventivas realizadas pela entidade. Segundo a presidente do CMDM, Adélia Moreira Pessoa, entre as finalidades do Conselho está promover políticas públicas que visem acabar com a discriminação e violência contra a mulher, desenvolvendo ações integradas em conjunto com as secretarias e demais órgãos públicos para a implementação.  
 
 
Apoio 2
De acordo com o secretário da Comunicação, Luciano Correia, a visita abriu o diálogo em prol dos direitos da mulher. “Considero importantíssimo esse trabalho que o conselho está fazendo. O mundo ‘evoluiu’ em uma série de aspectos, mas uma coisa primitiva é o tratamento que muitos homens dão às mulheres. A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secom, dará todo o suporte necessário para a causa”, declarou Luciano Correia.
 
 

Foto: Divulgação

Adoção
A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa aprovou ontem projeto do deputado Gustinho Ribeiro (PRP), que institui a Semana Estadual da Adoção de Crianças e Adolescentes, tendo início no dia 25 de maio, Dia Nacional da Adoção. A proposta é abrir uma reflexão quanto à agilidade nos processos de adoção, a promoção de campanhas de conscientização, sensibilização e publicidade do tema, com a realização de debates, palestras e seminários, além da promoção de iniciativas visando à adoção de crianças e adolescentes.

Comentários

comments powered by Disqus