seta anterior

Anterior

Lançamento

seta proxima

Próxima

BNB

11/10/2017 às 09h09 - Periscópio

Saúde

O presidente do TCE, Clóvis Barbosa, está muito bem

Por: JornaldaCidade.Net

Foto: Divulgação

O presidente do TCE, Clóvis Barbosa, está muito bem. Está viajando, descansando, fazendo o que tem direito, já que trabalha duro e está há muito tempo sem férias. E vai voltar no dia 20 mais descansado para encarar os últimos meses de sua gestão. Surgiram alguns boatos, mas nada que se possa levar a sério.

 

Orçamento

Para 2018 o Governo de Sergipe deverá contar com um orçamento de aproximadamente R$ 9,5 bilhões – isso significa um acréscimo de R$ 715 milhões em relação ao orçamento previsto para este ano, que foi de 8,7 bilhões. Houve também crescimento das despesas. O Poder Executivo enviou ontem à Assembleia Legislativa o projeto de Lei das Diretrizes Orçamentárias, que contém as estimativas.

 

Malha asfáltica 1 

A vereadora Emília Corrêa (PEN) criticou ontem a qualidade do serviço de asfaltamento da capital. Segundo ela, o serviço de tapa-buracos da Prefeitura de Aracaju está deixando a população mais revoltada do que cair nos buracos.

 
 
Malha asfáltica 2
A vereadora disse que o Executivo, com esse serviço emergencial de recapeamento asfáltico da cidade, em nada está melhorando a vida da população; só o contrário, está causando descontentamento pelo desrespeito com o dinheiro público. “O cidadão aracajuano que diariamente precisa trafegar por ruas e avenidas da cidade se depara com um serviço de péssima qualidade”, pontuou. 
 
 
Denúncia de Sukita 1 
A Sejuc estranhou a denúncia feita por Sukita (Podemos) que afirmou ter sido torturado enquanto estava preso. Por meio de nota, o órgão assegurou que não coaduna com práticas deste tipo contra qualquer interno. “Estranha-nos tomar conhecimento que Sukita, durante todo esse período, nunca procurou a Corregedoria da Sejuc para formalizar denúncia que pudesse ser apurada com vigor”, registrou.
 
 
Denúncia de Sukita 2
A Sejuc informou ainda que Sukita deu entrada no Compajaf no dia 4 de junho de 2014 e só foi posto em liberdade no dia 13 de junho do mesmo ano. Mas em 11 de agosto de 2014 foi preso novamente, por determinação judicial, sendo encaminhado ao Cadeião de Socorro. E no dia 15 de agosto foi para o Copemcan até ser posto em liberdade, no dia 18 de agosto de 2014, por força de um alvará de soltura.
 
 
Militares 1
O deputado estadual Capitão Samuel (PSL) cobrou ontem mais celeridade à Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) sobre o envio à Casa Legislativa de um projeto de lei que dará direito ao servidor militar receber administrativamente o abono permanência e continuar contribuindo para a Previdência.
 
Militares 2
Na Tribuna da Casa Legislativa, Samuel alertou o secretário da Seplag: “Vamos acordar! Já são seis meses de conversa e o projeto não chega à esta Casa. Vejo muitas críticas de militares se aposentando cedo, mas aqueles que não desejam se afastar do serviço e querem completar os 30 anos de contribuição têm essa dificuldade”, comentou.
 
 
Emendas 1
O deputado estadual Robson Viana (PEN) esteve ontem em Brasília, onde participou de reunião com a senadora Maria do Carmo Alves (DEM). O objetivo foi confirmar o andamento das emendas parlamentares destinadas a 13 municípios sergipanos. Elas foram propostas no final de agosto, quando Robson levou 11 prefeitos e dois representantes de prefeituras ao gabinete da senadora, onde puderam apresentar as demandas das suas cidades.

 
Emendas 2
Robson retornou a Brasília para confirmar as emendas, já que no mês de outubro os gabinetes dos parlamentares já estão finalizando os processos relativos a elas. Todas as emendas foram confirmadas por Maria do Carmo. Segundo ela, seus assessores estão concluindo o processamento dos textos. “Foi um compromisso firmado com os prefeitos e está sendo concretizado, todas as emendas vão ser mantidas pela senadora, a pedido do deputado Robson Viana”, explicou o próprio Robson.

 
Fundação 1
Os funcionários da Fundação Hospitalar de Saúde ocuparam as galerias da Assembleia Legislativa na manhã de ontem, quando fizeram uma paralização de 24 horas, por serem contra a extinção da fundação. A deputada estadual Goretti Reis se solidarizou com os funcionários e representantes do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa).
 
 

Foto: Divulgação

Fundação 2
O deputado Garibalde Mendonça (PMDB) fez um pronunciamento ontem, na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), voltado para os servidores da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS). Eles acompanharam a sessão nas galerias e entregaram por meio do presidente do sindicato da categoria, o Sintasa, um documento aos deputados solicitando a criação de um decreto visando dar garantia aos trabalhadores em caso de extinção.
 
 
 
Fundação 3
“A Assembleia já está envolvida na luta dos funcionários da Fundação Hospitalar de Saúde há muito tempo junto ao Ministério Público Federal e ao Ministério Público Estadual. E o secretário Almeida Lima nos tranquilizou quando esteve aqui prestando contas. Com relação à Assembleia Legislativa, podem ficar tranquilos pois estamos na luta com vocês”, garante.
 
 
 

Comentários

comments powered by Disqus