seta proxima

Próxima

Homem forte 1

26/10/2017 às 08h13 - Periscópio

Tem que pagar

Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE) obriga o Governo do Estado a depositar o salário dos servidores dentro do mês trabalhado

Por: JornaldaCidade.Net

Decisão proferida ontem pelo Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE) obriga o Governo do Estado a estabelecer um calendário de pagamento e depositar o salário dos servidores dentro do mês trabalhado. O TJ julgou agravo regimental interposto pelo Governo do Estado, que tentava modificar decisão contida em mandado de segurança coletivo impetrado pelo Sindicato dos Trabalhadores Fisioterapeutas de Aracaju (Sintrafa) em favor dos profissionais que atuam na administração pública estadual, para impedir atraso de salários. 

 

Cuidado, Edvaldo 1

Lendo nota publicada ontem aqui na coluna, sobre a força do secretário Jeferson Passos (PCdoB) na administração de Edvaldo Nogueira (PCdoB), um antigo aliado do governador Jackson Barreto avalia que Edvaldo precisa ter muito cuidado com Jeferson. Isso porque ele seria um cara sério, técnico competente, mas não possuiria a menor sensibilidade política.


Cuidado, Edvaldo 2

Essa insensibilidade teria gerado diversos problemas ao governador, inclusive com os demais secretários do governo. Outro problema é que por conta disso Passos teria dificuldades em apresentar propostas de contenção de gastos que não gerem um enorme prejuízo político. E Edvaldo Nogueira já está sentindo o impacto negativo de ações equivocadas – mas acredita que poderá reverter tudo isso em pouco tempo. É ver para crer.

 

Foto: Divulgação

Convidado

O ex-prefeito de Laranjeiras, Juca de Bala (PMDB), está pensando em disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa, em 2018. Juca tem sido incentivado por lideranças de Laranjeiras e região próxima, e tem recebido convite de diversos partidos, iniciando inclusive conversas com alguns aliados. Uma candidatura de Juca poderia sepultar os projetos de seu conterrâneo Zezinho Sobral para o próximo ano.

 

Exemplo para Sergipe

De parabéns o Superior Tribunal de Justiça, o tribunal da cidadania, que passa a ter um integrante da envergadura do eminente e culto desembargador Lázaro Guimarães, convocado para substituir o ministro Raul Araújo, atual corregedor. O ministro Lázaro Guimarães, baiano de boa cepa, é integrante do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), cuja jurisdição abrange Sergipe e tem entre seus pares os insígnes desembargadores federais sergipanos Vladimir Carvalho e Carlos Rebelo. É dada a hora do nosso estado: os advogados, magistrados e a classe política devem lutar para que Sergipe volte a ocupar espaços no STJ, e por que não, no Pretório Excelso, o STF, onde atuou com maestria recentemente o ministro Carlos Britto.

 

Conferência PCdoB

O diretório estadual do PCdoB prepara a Conferência Estadual do partido, que irá acontecer no próximo sábado, dia 28, às 9h, na sede do Sindicato dos Bancários. O evento contará com a presença da dirigente nacional, Nádia Campeão, ex-vice-prefeita da cidade de São Paulo, na gestão de Fernando Haddad (PT), em 2016.

 

Insustentável 1

Nos bastidores se sabe que é insustentável a permanência dos senadores Valadares (PSB), Amorim (PSDB) e do deputado federal André Moura (PSC) no mesmo grupo. Há hoje um choque de projetos que torna a aliança impraticável. Embora os três tentem manter o bloco unido, há hoje uma guerra virtual entre assessores dos três, que se digladiam e trocam acusações nas redes socais. Quem observa acha muito difícil que o grupo permaneça junto, mesmo que aos trancos e barrancos.


Insustentável 2

Outro problema que torna insustentável a coesão do grupo é o posicionamento dos três sobre os temas da política nacional. Amorim é do PSDB, mas votou contra o governo em questões consideradas chaves para o Planalto, como a reforma trabalhista. Valadares e seu PSB desembarcaram do governo e não economizam críticas a Temer – de quem Moura é líder. Como justificar essas três presenças ideologicamente tão distantes no mesmo palanque?

 
 
Municípios 1
O deputado Jairo de Glória (PRB) solicitou ao governador Jackson Barreto (PMDB) melhorias para os municípios de Canindé de São Francisco, Nossa Senhora da Glória e Boquim. O parlamentar pede a construção da passagem molhada no Riacho Curituba, localizado no Povoado Curituba, município de Canindé de São Francisco, por atender uma reivindicação dos moradores da localidade.
 
 

Municípios 2
Além disso, Jairo pede atendimento e o retorno das atividades no Ipesaúde em Glória e também a instalação de redutor (fiscalização eletrônica) na rodovia que liga Pedrinhas a Boquim.
 
 

Hospital de Lagarto 1
Após seis meses operando de forma parcial, os moradores de Lagarto voltarão a ser atendidos em tempo integral pelo hospital-escola do município, vinculado à Universidade Federal de Sergipe (UFS). A intervenção no local foi feita pelo Ministério do Planejamento, após o deputado federal André Moura (PSC) ter acionado a pasta.
 
 
 
Hospital de Lagarto 2
Desde maio, por determinação do Conselho Regional de Medicina de Sergipe (Cremese), parte das atividades do hospital foi interrompida em razão da falta de profissionais de saúde – o atendimento ficou restrito a quatro dias por semana. A fim de solucionar o impasse, André Moura esteve há um mês com o ministro do Planejamento, acompanhado do reitor da UFS, Ângelo Antoniolli. Ele solicitou a liberação de crédito suplementar para contratar 75 servidores temporários, em caráter de urgência.
 
 
 
Babel 1
O Tribunal de Justiça de Sergipe julgou procedente pedido formalizado pela Prefeitura de Aracaju, em mandado de segurança, pelo que tinham sido acusados por prática de irregularidades em contrato com a empresa Torre Empreendimentos para a coleta de lixo da capital, conforme investigações do Deotap na chamada Operação Babel.

 
 
Babel 2
Cabe agora ao prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) definir se irá reconduzir aos cargos as pessoas que tinham sido afastadas por conta de uma decisão em caráter liminar. O ex-presidente da Emsurb, Mendonça Prado, e a ex-procuradora-chefe, Rosenice Figueiredo Machado, já informaram que não pretendem voltar. 
 

Comentários

comments powered by Disqus