seta proxima

Próxima

Tem que pagar

27/10/2017 às 10h06 - Periscópio

Cidadania

O prefeito de São Paulo, João Dória, foi condecorado com o título de cidadão sergipano

Por: JornaldaCidade.Net

O prefeito de São Paulo, João Dória, foi condecorado ontem à noite com o título de cidadão sergipano, na Assembleia Legislativa do Estado. Dezenas de políticos se fizeram presentes ao ato. Na mesa da Alese estavam o presidente da Casa Luciano Bispo, o ex-governador Albano Franco, o senador Eduardo Amorim, o vice-governador Belivaldo Chagas e o presidente do TCE, Clóvis Barbosa.

 

Desafetos 1

“Ao contrário do que disse JB, não fui contra a emenda da Saúde para o Estado: foi aprovada com minha assinatura. O discurso de vítima usado por JB não convence mais ninguém. Só ele não percebeu. Oposição responsável e decepção com o fracasso de um governo não se confundem com ódio”. O comentário é do senador Valadares.
 

Foto: Divulgação


Desafetos 2
Do senador Antônio Carlos Valadares (PSB) sobre o governador Jackson Barreto: “JB adora elogios. Se lhe faço alguma crítica com fundamento apenas responde que é vítima do ódio. Costume do cachimbo faz a boca torta”.


Opções
O deputado federal André Moura (PSC) e o senador Eduardo Amorim (PSDB) não assumem a condição de pré-candidatos ao Governo de Sergipe porque serão avaliados em pesquisa e aquele que estiver melhor, em 2018, será o candidato.
 
 
 
Turismo 1
Para discutir estratégias para o turismo em Sergipe, o deputado Moritos Matos vai se reunir nesta sexta-feira, 27, a partir das 8h30, na Cúria Metropolitana de Aracaju, com o arcebispo Dom João José da Costa, o secretário estadual de Turismo, Fábio Henrique, e os prefeitos de Aracaju, São Cristóvão, Laranjeiras e Divina Pastora. 
 
 
 
Turismo 2
Além deles também foram convidados os secretários municipais de Turismo de cada uma dessas cidades, os representantes da rede hoteleira e dos guias turísticos. Eles vão debater os problemas e encontrar soluções para alavancar o turismo em Sergipe.
 
 
 

Foto: Divulgação

São Cristóvão
O prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, voltou a garantir que todos os encaminhamentos estão sendo realizados para que o XXXIV Festival de Arte de São Cristóvão aconteça nos dias 1, 2 e 3 de dezembro. Além dos recursos de emenda impositiva, a prefeitura conseguiu os patrocínios do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Ministério do Turismo, Banco do Estado de Sergipe e Grupo Maratá.
 
 
 
Já pagou
O governador Jackson Barreto (PMDB) disse ontem que já pagou quase R$ 750 milhões de empréstimos e financiamentos de governos passados. Além disso, JB assegurou que durante os cinco anos de governo nunca fez nenhuma operação de crédito e o Finisa será o primeiro. A informação foi passada ontem durante entrevista no programa de rádio com Gilmar Carvalho.
 
 

SMTT
Nos bastidores da Câmara de Aracaju, o comentário é que os vereadores estão “descendo a madeira” na gestão do superintendente municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju (SMTT), Aristóteles Fernandes da Silva. Parlamentares, até da bancada do prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB), criticam a atuação e andam sugerindo uma nova avaliação da administração da pasta.
 
 
 
Contas públicas 1
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) vai realizar entre os dias 6 e 8 de novembro o II Congresso Internacional de Contas Públicas, com o tema “Governança e gestão das cidades”. O evento conta com a parceria do Instituto Rui Barbosa, Fundação de Pesquisas Econômicas e a Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.
 
 

Contas públicas 2
Na programação, o TCE vai trazer técnicos conhecidos no âmbito do controle externo, como os ministros José Múcio Monteiro Filho e João Augusto Ribeiro Nardes, do Tribunal de Contas da União (TCU). Além desses, o conselheiro e ex-presidente de Tribunal de Contras de Minas Gerais, Sebastião Helvécio.
 
 
Dória em SE
Além de vir a Sergipe para ministrar palestra, o prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB), irá entregar para o TCE três obras raras que integram o acervo da prestigiosa Biblioteca Mário de Andrade: “Álbum de Sergipe – 1820-1920”; “Álbum photographico de Aracaju”, de 1930; e “Província de Sergipe”, de 1870.
 

Feriado “recheado”
Ontem, durante a sessão do pleno, o presidente do TCE, conselheiro Clóvis Barbosa, informou que o 13º salário dos servidores da Casa será depositado a partir do dia 1º de novembro. “Propiciando a todos os nossos colaboradores um feriado ainda mais ‘recheado’ de boas alegrias”, disse.
 
 
Planejamento 1
Em mais uma etapa de consolidação do planejamento das ações da administração municipal, o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) e a vice-prefeita Eliane Aquino (PT) reuniram os gestores e trabalhadores da assistência social para discutir os projetos da secretaria que integram o Plano Estratégico de Aracaju. 

Planejamento 2
No evento, Edvaldo reafirmou a importância da colaboração de todos para o sucesso da gestão. Da mesma forma, Eliane destacou a necessidade do trabalho conjunto entre todas as secretarias para que o atendimento ao cidadão seja efetivo.
 
 

Comentários

comments powered by Disqus