31/10/2017 às 09h03 - Periscópio

PPS

O ex-deputado federal João Fontes segue firme no seu projeto de disputar um mandato de senador em 2018

Por: JornaldaCidade.Net

O ex-deputado federal João Fontes segue firme no seu projeto de disputar um mandato de senador em 2018. Está marcado para o dia 17 de novembro sua filiação ao PPS, juntamente com o também ex-deputado federal Mendonça Prado. A cerimônia acontecerá em evento na Assembleia Legislativa e contará com a presença do deputado federal Roberto Freire e do senador Cristóvão Buarque.

 

Foto: Divulgação

Aceitação de Lula 1

Se a eleição fosse agora, em Sergipe, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria 57,8% de aceitação para uma possível candidatura ao cargo de presidente da República nas eleições de 2018. Assim apontou a análise feita pelo Instituto Padrão de Pesquisas na semana passada, quando ouviu 1.200 pessoas em 33 municípios sergipanos.

 
Aceitação de Lula 2
O levantamento feito revelou ainda que a aceitação maior de Lula como possível candidato à presidência ocorreu, principalmente, nos municípios de Itabaiana e Lagarto. Para o JC, Ronaldo Joaquim, diretor do Instituto, adiantou que os números finais da pesquisa vão ser divulgados no decorrer da semana. A aprovação de Lula chega a 71% em Sergipe. 
 
 
Resposta 
Durante uma reunião ocorrida no final de semana, o presidente do diretório estadual do PT, Rogério Carvalho, rebateu as críticas feitas pelo senador Antônio Carlos Valadares (PSB) referentes ao governo Jackson Barreto (PMDB). “O futuro de Sergipe não pode ser a fofoca”, disse.
 
 
Sem “carteirada” 1
O deputado estadual Adelson Filho (PR) relatou nas redes sociais que foi abordado por uma blitz de rotina realizada pela Polícia Militar, no Bairro Santos Dumont. No momento, o parlamentar contou que obedeceu às ordens do agente que cumpria o seu papel de fiscalizador. Além disso, ele esclareceu que o carro que dirigia não era dele. “Asseguro que não houve nenhuma carteirada ou tentativa de burlar a lei, como sugerem alguns pôsteres publicados”, contou.
 
 
Sem “carteirada” 2
Ainda segundo o deputado, o que ocorreu foi uma abordagem “a um cidadão comum que acatou de imediato o cumprimento da ordem de retirada da película do veículo”, acrescentou.
 
 
 
Nada definido
No final de semana, o PCdoB realizou a 14ª Convenção – “Em defesa da nação, da democracia, do desenvolvimento e dos direitos sociais”. Durante o encontro, o partido encerrou as atividades sem discutir nomes para as eleições de 2018. Até o momento, não se sabe como será a posição oficial da sigla na campanha.
 

“Natal Iluminado” 1
O presidente do Sistema Fecomécio, deputado federal Laércio Oliveira (SD), assinou ontem um termo de parceria com a Prefeitura de Aracaju para realização do projeto “Natal Iluminado”. A parceria resultará em uma iluminação especial na Praça Fausto Cardoso e programação cultural promovida pelo Sesc durante o mês de dezembro. 
 

“Natal Iluminado” 2
Durante a assinatura, o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) disse ainda que está conversando com todos que querem contribuir para reconstrução de Aracaju. “Fizemos de tudo para retomar o Natal Iluminado, para celebrar este ano de tanto trabalho à frente da Prefeitura de Aracaju”, comentou.

 
Greve geral
As centrais sindicais estão programando uma nova mobilização para realizar outra greve geral. Até o momento, o ato está programado para ocorrer no dia 10 de novembro e deverá protestar contra as medidas que vêm sendo realizadas pelo Governo Federal de Michel Temer (PMDB).
 
 
Curso superior 1
Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Licenciaturas em Biologia, Física, Matemática, Química e Pedagogia. Esses são alguns dos cursos que poderão ser feitos a distância pelos sergipanos, na Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). Essa oportunidade está sendo negociada pelo deputado Valadares Filho (PSB-SE) com o vice-governador de São Paulo, Márcio França, que é também secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.
 
 
 
Curso superior 2
A Univesp é uma universidade pública, que atua em Educação a Distância (EaD). Para que os sergipanos possam se beneficiar dessa oportunidade, será necessário que os municípios ou outras instituições assinem convênios com a Univesp. E para os alunos, bastará inscreverem-se no vestibular, único momento em que é cobrada uma taxa. Mas todo o curso é inteiramente gratuito. O entendimento começou a ser articulado ontem pelo deputado Valadares Filho, quando ele participou de reunião do Conselho Administrativo do Estado de São Paulo.
 
 
 
Réveillon 1
O prefeito Edvaldo Nogueira recebeu, nesta segunda-feira, 30, em seu gabinete, a visita dos empresários do setor de transporte público de Aracaju. No encontro, o gestor municipal reafirmou seu compromisso de realizar a licitação do transporte e fez um pedido para que as empresas sejam parcerias da prefeitura para viabilizar a realização do Réveillon da capital.
 
 
 
 
Réveillon 2
“Pedi o apoio dos empresários para que a gente possa realizar uma linda festa de Réveillon da capital, dentro do modelo de parcerias que tenho defendido para a nossa administração. As expectativas são boas”, afirmou o prefeito. O presidente do Setransp, Alberto Almeida, considerou a reunião muito positiva e sinalizou com a disposição de firmar uma parceria para garantir a festa de fim de ano da cidade. 

Comentários

comments powered by Disqus