13/11/2017 às 09h15 - Queixa-crime

Almeida Lima esteve com a delegada-geral

Na ocasião, o secretário mostrou às delegadas os prints das postagens que realizaram e solicitou profunda apuração dos fatos.

Por: JornaldaCidade.Net

O secretário de Saúde Almeida Lima esteve com a delegada-geral, Katarina Feitosa, e a delegada titular da Delegacia de Crimes Cibernéticos, Rosana Freitas, tratando do que considerou um fato criminoso perpetrado contra ele e contra uma jornalista, em virtude das agressões morais e psicológicas sofridas por ambos, por conta de matéria jornalística apócrifa publicada nas redes sociais. Na ocasião, o secretário mostrou às delegadas os prints das postagens que realizaram e solicitou profunda apuração dos fatos e indiciamento dos autores e de todos que propagaram o fato delituoso.

Queixa-crime 2
Após a reunião, o secretário Almeida Lima dirigiu-se a um escritório de advocacia especializado nessa matéria, a quem contratou e recomendou cuidar dos seus interesses no âmbito policial, criminal e cível. Ao deixar o escritório, Almeida Lima se disse perplexo diante do absurdo cometido contra a sua reputação, mesmo sem que tenha havido qualquer queixa ou manifestação da jornalista acusando-o de qualquer coisa. E concluiu dizendo que “essa atitude nefasta é o preço, entre tantos que tenho pago, por não permitir que avancem sobre a coisa pública, em detrimento da saúde do povo”.

 

Na Câmara 1

Com as denúncias apresentadas na Câmara de Aracaju referentes ao crime de assédio sexual, as duas únicas vereadoras (Kitty Lima, da Rede, e Emília Correa, do PEN) já estão sinalizando a necessidade da Casa tomar alguma providência. Desde o início do ano, elas protocolaram projetos que poderão contribuir para o combate da violência contra mulher.

 

Na Câmara 2

Para esta coluna, a vereadora Emília Correa contou que desde o início do ano foi protocolado o pedido de criação de uma Comissão Especial em Defesa. “Tudo que pode ser feito na Câmara, como parlamentar, nós estamos fazendo. Nos colocando à disposição, inclusive nessa questão de assédio, violência, saúde. Nós já fizemos isso e só está em pauta agora em regime de urgência porque eu protocolei em fevereiro”, criticou.

 

Na Câmara 3

Além de Emília, a vereadora Kitty Lima também possui ação nessa seara. “É importante a gente falar para as mulheres que elas precisam denunciar. Na Câmara, temos a Frente Parlamentar em Defesa da Violência contra Mulheres, onde em breve a gente vai estar na ativa. Precisamos fazer essa movimentação”, destacou.
 

Quem avisa amigo é 

Tem gente que se acha Rei e que por isso pode fazer tudo, inclusive coisas erradas... Cuidado, muito cuidado... um dia o castelo desaba e pode levar consigo todo o reinado, com cobras e lagartos...


PPS 
No próximo dia 17, a Comissão Executiva Estadual do PPS vai realizar o Congresso do Partido. Além de discussões que ocorrem na data, o evento será para eleger o novo diretório estadual, seus respectivos suplentes, delegados, conselho fiscal e conselho de ética. O encontro partidário está programado para ocorrer das 9h às 17h, na Assembleia Legislativa.
 
Lagarto
Em Lagarto, o senador Antônio Carlos Valadares (PSB) realizou uma série de visitas em órgãos municipais e obras. Acompanhado do prefeito Valmir Monteiro (PSC), Valadares registrou o passo-a-passo na rede social, em seu perfil particular.

Mais polícia 1
Moradores de Areia Branca, no agreste de Sergipe, recorreram à deputada estadual Maria Mendonça (PP) para reclamar do crescimento da violência na cidade. A parlamentar endossou o pedido da comunidade por mais segurança apelando à sensibilidade do governador Jackson Barreto para que recomende a Secretaria da Segurança Pública (SSP) que intensifique o policiamento.
 
Mais polícia 2
“A população está refém dos assaltantes que agem livremente a qualquer hora do dia, enquanto o Governo permanece inerte”, lamentou a deputada, acrescentando que, amedrontados, os moradores lhe relataram os constantes arrombamentos e assaltos à mão armada, praticados em investidas cada vez mais truculentas.

Outra viagem 2
No início da tarde desta sexta-feira, 10, ele transmitiu o cargo para a vice-prefeita Eliane Aquino, que assume as funções executivas da administração municipal pelos próximos dias. “Este Congresso será importante para aprofundarmos as nossas discussões sobre o conceito de cidade inteligente que queremos para Aracaju. Viajo tranquilo, pois sei que a nossa cidade estará bem gerida pela vice-prefeita Eliane Aquino”, afirmou Edvaldo.
 
Queixa-crime 2
Após a reunião, o secretário Almeida Lima dirigiu-se a um escritório de advocacia especializado nessa matéria, a quem contratou e recomendou cuidar dos seus interesses no âmbito policial, criminal e cível. Ao deixar o escritório, Almeida Lima se disse perplexo diante do absurdo cometido contra a sua reputação, mesmo sem que tenha havido qualquer queixa ou manifestação da jornalista acusando-o de qualquer coisa. E concluiu dizendo que “essa atitude nefasta é o preço, entre tantos que tenho pago, por não permitir que avancem sobre a coisa pública, em detrimento da saúde do povo”.

Convenção
O PSDB de Sergipe realiza a sua convenção neste sábado. O senador Eduardo Amorim será reconduzido à presidência do partido, que terá o ex-deputado federal José Carlos Machado como primeiro secretário. Os deputados estaduais Georgeo Passos e Maria Mendonça foram convidados a integrar o ninho tucano, mas não haviam se definido. No sábado pode haver a filiação de pelo menos um dos dois.
 
Solidariedade
A I Feira da Solidariedade será no dia 14, das 8h às 17h30, na Praça Almirante Barroso, em Aracaju, e terá artesanatos, produtos da agricultura familiar e comidas. O dia será abrilhantado com apresentações culturais. O evento tem o objetivo de proporcionar a artesãos de todo o Estado de Sergipe, que não possuem um espaço próprio de revenda, a oportunidade de expor e vender seus produtos dentro dos princípios da economia solidária. A feira é parte da Semana da Solidariedade que será de 12 a 19 de novembro.
 
Buracos
É menor a quantidade de buracos nas ruas e nas avenidas de Aracaju, justiça seja feita ao prefeito Edvaldo Nogueira. Mas é preciso não esquecer que, ao tapar buracos, ele criou quebra-molas por toda a parte. Falta agora fazer o recapeamento para terminar com o segundo problema. Em suma, já melhorou.

Comentários

comments powered by Disqus