14/11/2017 às 10h25 - Periscópio

Prejuízo

Governo Federal pretende privatizar tudo o que “não é rentável” em Sergipe

Por: JornaldaCidade.Net

O líder do governo Temer, André Moura (PSC), disse ontem que o Governo Federal pretende privatizar tudo o que “não é rentável” para o Estado. Segundo Moura, Michel Temer não pretende vender tudo aquilo que “dá lucro, que é rentável”. A dúvida que ficou é: se não “dá lucro”, quem vai querer comprar, investindo milhões – ou até mesmo bilhões?

 

Foto: Divulgação

Corregedora

 

A Conselheira do Tribunal de Contas do Estado, Angélica Guimarães, vai ocupar o cargo de corregedora da corte, cabendo a ela apurar a conduta dos seus colegas. Ela ainda possui pendências na Justiça a serem resolvidas. Angélica responde no caso das subvenções, no qual foi acusada de destinar a verba para entidades administradas por seus parentes. Uma das entidades que recebeu dinheiro das subvenções era batizada com o nome de um parente da conselheira.

 
 
PMB
A coluna já registrou que o Partido da Mulher Brasileira (PMB) possui em Aracaju um único representante na Câmara Municipal: um homem, o vereador Thiaguinho Batalha. Na Câmara Federal a sigla também possui apenas um deputado, também homem. Essa não é a única incoerência do partido. Filho de um dos principais assessores do ex-prefeito João Alves, Thiaguinho é hoje um dos defensores mais aguerridos do prefeito Edvaldo Nogueira.  
 
 
Convênio 1
Gestores de diversos municípios sergipanos estiveram ontem pela manhã no Hospital de Cirurgia, a convite do presidente da Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (Fames), Marcos José Barreto, para participar de uma reunião que prevê a criação de um convênio com a instituição para facilitar a internação e realização de cirurgias. Além da diminuição de custos, o acordo determinaria uma logística mais eficiente para os pacientes do interior que são encaminhados ao hospital pelas prefeituras.

 
Convênio 2
O administrador financeiro do Cirurgia, Milton Eduardo, informou aos participantes do encontro que a intenção é viabilizar a regulação e facilitação da internação para todos aqueles que participarem do convênio. “Nossa demanda é alta e queremos diminuir o tempo de espera para esses cidadãos que precisam de atendimento médico adequado. Fomos a Brasília e procuramos quais são as melhores alternativas para firmar um contrato que regule procedimentos e regras entre os participantes”, esclareceu. 
 
 
Tecnologia 1
O deputado estadual Moritos Matos esteve ontem na Universidade Tiradentes (Unit), no Bairro Farolândia, em Aracaju, para conhecer o Instituto de Tecnologia e Pesquisa – ITP. Ele foi acompanhado pelo deputado Georgeo Passos. Os parlamentares foram recebidos pelo presidente do Instituto, Diego Meneses, que mostrou a estrutura do órgão e os trabalhos de pesquisa científica desenvolvidos por ele e sua equipe.
 
 
 
Tecnologia 2
Depois dessa visita, os deputados se reuniram com o reitor da Unit, professor Jouberto Uchôa de Mendonça, que relatou aos parlamentares sobre os planos da instituição no fomento à pesquisa científica. “É de suma importância o investimento na área de tecnologia e pesquisa. Observei de perto todo o trabalho dos profissionais da Universidade Tiradentes. Vejo com preocupação a diminuição de recursos para os projetos realizados pelos cientistas”, enfatiza Moritos Matos.
 
 
 
Ações 1
Em junho deste ano o Ministério da Saúde declarou o fim da emergência nacional para os casos de zika e microcefalia, registrando uma queda de 95% do número de ocorrências da epidemia em comparação ao mesmo período de 2016. O ponto principal para conter o problema foram as ações conjuntas entre a União, os Estados e os municípios. 
 
 
 
Ações 2
Buscando manter este diálogo, de maneira intersetorial, a vice-prefeita e secretária da Assistência Social de Aracaju, Eliane Aquino, reuniu-se na manhã de ontem com representantes das três esferas representativas nas áreas da Saúde, além de representantes do Hospital Universitário (HU) e coordenadores da própria Assistência Social do município.
 

Foto: Divulgação

Lamentou
A deputada estadual Maria Mendonça solidarizou-se com os funcionários do Parque dos Falcões, em Itabaiana, vítimas de um assalto praticado por seis homens armados no último final de semana. A ação “covarde”, para Maria, escancara, mais uma vez, a falta de iniciativa do governo Jackson Barreto no sentido de prover a segurança a que todo cidadão tem direito. “Estamos nos sentindo completamente abandonados”, lamentou Maria, em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa.
 
 

Leilão 1

Nos dias 21 de novembro e 5 de dezembro, a partir das 10h, a Justiça Federal em Sergipe (JF/SE) vai realizar um leilão judicial unificado, abrangendo lotes oriundos da 1ª, 2ª, 4ª, 7ª, 8ª e 9ª Varas Federais. O leilão acontecerá na sede do Fórum Ministro Geraldo Barreto Sobral, localizado no Centro Administrativo Governador Augusto Franco, Avenida Dr. Carlos Rodrigues da Cruz, 1500, Bairro Capucho, em Aracaju (SE).

 

Leilão 2

Fazendas, prédios comerciais e residenciais, apartamentos e veículos automotores são alguns dos bens que serão ofertados. No primeiro leilão, que acontece no dia 21 de novembro, será utilizado preço igual ou acima do valor da avaliação, enquanto que no segundo, do dia 5 de dezembro, será considerado por qualquer valor, desde que não seja considerado preço vil pelo Juízo, observado o lance mínimo de 60% do valor da avaliação.

Comentários

comments powered by Disqus