seta proxima

Próxima

Licitação 1

30/11/2017 às 08h50 - Periscópio

Pagamento

Pagamento de servidores, referente ao mês de novembro, começam nesta sexta-feira, dia 1º

Por: JornaldaCidade.Net

O Governo do Estado inicia o pagamento de servidores, referente ao mês de novembro, nesta sexta-feira, dia 1º. Recebem nessa data professores lotados em escolas e servidores do Sergipe Previdência, Segrase e Ipesaúde. O calendário dos demais será divulgado posteriormente.

 

Quórum

Falando nisso, esse foi o tal projeto que a edição de ontem do JC registrou, o qual os vereadores tinham adiado a votação em razão de falta quórum provocada por uma “suposta ausência” de corpo presente.

 

Prioridades 1

A direção nacional do PT já definiu: sua prioridade total para 2018 é a eleição do ex-presidente Lula. Logo depois estão os mandatos de deputados federais e senadores. Por último, o PT analisará candidaturas aos governos estaduais. Nesse caso o foco será apenas nos quatro Estados onde o partido governa.

 

Prioridades 2

Ou seja, a prioridade do PT em Sergipe é tentar eleger mais de um deputado federal e um senador. Por isso, o presidente do partido, Rogério Carvalho, sintonizado com as definições nacionais, correu para apresentar o seu nome para o Senado. Apesar das especulações sobre sua possível candidatura ao Governo, a prioridade de Rogério é disputar uma vaga na Casa Legislativa, ao lado de Jackson Barreto (PMDB).

 

Carne nas feiras 1

O vereador Professor Bittencourt (PCdoB) vê com preocupação o armazenamento de carnes e aves nas feiras livres de Aracaju, assim como a questão dos matadouros no Estado. O parlamentar destacou a ação de fiscalização da Prefeitura de Aracaju, que identificou irregularidades em 11 feiras livres da capital.

 

Carne nas feiras 2

“Esse é um problema de saúde pública. Precisamos cada vez mais nos envolver com isso e levar à Câmara essa preocupação. A Vigilância Municipal fez relatórios para a Emsurb, órgão que administra as feiras livres. Já conversei com a direção da Emsurb, que informou que há uma licitação em andamento para a compra de equipamentos de refrigeração e acomodação adequada de carnes nas feiras da cidade de Aracaju”, disse Bittencourt.

 

Foto: Arquivo JC

Sem exposição

 

A deputada estadual Ana Lúcia (PT) conseguiu aprovar ontem um projeto de sua autoria que veda a utilização de recursos públicos para a contratação de artistas que desvalorizem, incentivem a violência ou exponham mulheres, crianças, adolescentes, idosos, pessoas com deficiência, negros, lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transgêneros à situação de constrangimento. Nos dias de hoje, vai sobrar alguém pra cantar?

 
 
Fundeb 1
O Sindicato dos Profissionais do 
Ensino do Município de Aracaju – Sindipema – realiza hoje, às 14h, no plenário da Assembleia 
Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), o ciclo de debates ‘A importância do Fundeb no desenvolvimento regional’, tendo como palestrante a senadora do PT do Rio Grande do Norte, Maria de Fátima Bezerra.
 
 
Fundeb 2
Para o presidente do sindicato, o professor Adelmo Meneses debater o Fundeb neste momento de desmanche da educação brasileira, através do contingenciamento de verbas, é fundamental, pois a sociedade precisa ter clareza do quanto o Fundeb é importante para manter o ensino público em funcionamento e, consequentemente, manter o desenvolvimento das cidades, pois não há evolução sem educação.
 
 
Começou 1
É perceptível que o período de definições e arrumação para o processo eleitoral 2018 já começou. Em Socorro, por exemplo, a ascensão do nome da então secretária de Assistência Social, Carminha, para uma provável candidatura a deputada estadual, tem deixado a oposição de cabelo em pé. A evidência se dá pelo escancarar de notícias e fatos que membros do grupo de oposição tentam emplacar na cidade, através das redes sociais.
 
 
Começou 2
Porém, esses ataques ainda são tímidos. O líder do grupo, o ex-prefeito Fábio Henrique, mesmo notoriamente querendo ensaiar uma campanha contra seu adversário, sabe que não teria força por dois motivos: o primeiro é que a maioria de suas lideranças o abandonou depois que ele deixou a prefeitura. O segundo: ele teme que ao atacar o prefeito, venha à tona os problemas que ele deixou em suas administrações.

 
Começou 3
Nesse jogo, os dois vivem se alfinetando em doses homeopáticas. Em seu programa de TV, vez ou outra FH mostra um buraco aqui e outro acolá. Já Padre Inaldo, nas vezes que tem oportunidade de dar entrevista, fala da dívida de mais de R$ 200 milhões deixada pelo ex-prefeito. Apesar dos dois grupos buscarem o enfrentamento, os líderes FH e Padre Inaldo parecem estar cautelosos.
 
 

Foto: Divulgação

 
Repudiou 1
O deputado federal Fábio Reis (PMDB/SE), vice-líder do partido na Câmara dos Deputados, fez um discurso no plenário da Casa repudiando a atitude do prefeito de Lagarto, Valmir Monteiro, de não colocar o Mercado Municipal da cidade em funcionamento, após 11 meses da sua inauguração pelo Governo do Estado de Sergipe.
 
 
 
Repudiou 2
“É uma atitude lamentável do prefeito da nossa cidade de Lagarto”, disse o parlamentar. “O governador Jackson Barreto entregou aos lagartenses um mercado modelo, com câmara frigorífica moderna e ele está fechado até hoje. Até o presente momento, não há nenhuma solução apresentada pelo prefeito para ajudar os marchantes que há 40 anos trabalham ali e sustentam as suas famílias com esta atividade”, frisou Fábio.

Comentários

comments powered by Disqus