seta proxima

Próxima

Pagamento

01/12/2017 às 11h25 - Periscópio

Licitação

O pleno do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) revogou ontem a medida cautelar na denúncia feita pela empresa Cavo

Por: JornaldaCidade.Net

O pleno do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) revogou ontem a medida cautelar na denúncia feita pela empresa Cavo, na licitação do lixo em Nossa Senhora do Socorro. Assim, o município de Socorro vai ser notificado para dar andamento à licitação, permitindo a abertura do envelope de habilitação da Torre. As duas empresas disputam o contrato no município da Grande Aracaju.

 

Renovação

O deputado Gustinho Ribeiro (PRP) tem avaliado que a população tem acompanhado o desgaste dos velhos políticos e que o País vive uma crise de representatividade. Segundo ele, este é um momento de reflexão e de abolir o modelo tradicional de política. Ele acha que é momento de renovação na Câmara Federal.

 

Na corda bamba 1

Há um clima de tensão no PT. O partido, que tinha apontado Rogério Carvalho para compor a chapa majoritária na condição de pré-candidato a senador, vive momento de tensão. O ex-deputado Heleno Silva (PRB) quer a vaga para si e alguns petistas ligados ao ex-deputado federal Márcio Macedo insistem em indicar Eliane Aquino para a mesma vaga. Rogério pode dançar.

 

Na corda bamba 2 

Caso Rogério venha a ser descartado da condição de pré-candidato a senador, existe ainda uma possibilidade de a crise se ampliar ao estágio de o PT afastar-se do grupamento governista e ter candidaturas próprias em todos os níveis ou buscar viabilizar alianças com outras agremiações do mesmo campo ideológico da esquerda. Nesse caso, a tese da deputada petista Ana Lúcia frutificaria.

 
 
JB e a crise
Alguns petistas comentam que o governador Jackson Barreto (PMDB) estaria por trás da crise. Não dão garantia de que isso seja verdade, mas dizem que JB teria interesse em colocar Eliane Aquino na disputa pelo Senado. Isso implica em se descartar Rogério Carvalho.
 

Sem sentido
Essa briga do grupo do PRB para impor uma candidatura de Heleno Silva ao Senado Federal pode se mostrar completamente inútil, já que ele se encontra inelegível e com uma situação jurídica muito difícil. Alguns juristas experientes acham impossível Heleno Silva estar elegível em 2018. Ele está sendo julgado pelo TRF por conta do chamado escândalo da máfia dos sanguessugas – que teriam superfaturado a compra de ambulâncias.
 

Canto da sereia?
E falando em Heleno, tem gente dizendo que ele estaria ouvindo o canto da sereia da oposição, que teria prometido livrá-lo dos seus problemas na Justiça. Mas parece algo difícil de se conseguir. Veja o caso da conselheira Angélica Guimarães, que tramita no TRF – em breve o tribunal pode aceitar a ação contra ela. 
 
 
 
Cachimbo da paz 1
Depois da repercussão de ontem sobre um suposto desentendimento entre o deputado federal Jony Marcos (PRB) e o ex-deputado federal Rogério Carvalho, ambos divulgaram uma foto apertando as mãos, durante almoço em companhia de outros políticos. 
 
 
Cachimbo da paz 2
Rogério Carvaho 
fez questão de deixar registrado: “Agora estou 
ao lado do amigo, deputado federal Jony Marcos, Dr. Thiago, prefeito de Nossa senhora das Dores, Adinaldo, prefeito de Indiaroba e o professor 
Anderson Góis, almoçando. Não conseguirão plantar a discórdia em nosso bloco!”.
Salário
O prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) iniciou o pagamento dos servidores municipais da Administração Direta e da Educação. No dia 6 de dezembro, portanto, no 4º dia útil, recebem os demais servidores e cargos em comissão. Já no dia 11, será a vez dos aposentados e pensionistas. Segundo a Prefeitura de Aracaju, cerca de R$ 900 milhões são direcionados para o funcionalismo municipal.

Fórum TCE
O economista Otaviano Canuto, diretor executivo do Banco Mundial para o Brasil, fará uma palestra no Tribunal de Contas de Sergipe, hoje, às 11h, sobre “O impacto da corrupção na economia brasileira”. Ele encerrará neste ano o fórum “Por um Brasil Ético: o dinheiro público é da sua conta”, promovido pelo órgão desde junho e pelo qual passaram os juristas Carlos Ayres Britto, Luiz Flávio Gomes e José Eduardo Cardozo.
 
 
Segurança pública 
O delegado Alessandro Vieira, possível pré-candidato a deputado estadual pela Rede, criticou duramente o governo de Jackson Barreto (PMDB). “A administração chegou ao fundo do poço em várias searas e o que está faltando é vontade política. A classe política atual não é capaz de fazer a renovação política necessária, a qual a sociedade anseia”, disse ontem durante entrevista no programa ‘Jornal da Ilha’, com Carlos Ferreira.
 
 
Em Sergipe
O presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Avelino Neiva, acompanhado do superintendente regional César Mandarino e de diretores da empresa, estará em Sergipe amanhã, para anunciar importantes investimentos para o Estado.
 
 
Nossa manchete 
Na edição de quinta-feira, 29, o subtítulo da nossa manchete (Sintese pede segurança para professores do Estado) informou que a mãe de um aluno invadiu a Escola Municipal Professora Gildete Reis Lima e agrediu a professora Ana Angélica. Nos equivocamos ao afirmar acerca da invasão, pois a mãe do aluno foi convidada pela direção. Pedimos desculpas às partes envolvidas. 

Comentários

comments powered by Disqus