22/12/2017 às 09h26 - Reforma da Previdência

Jackson Barreto e federal Fábio Reis são favoráveis a reforma da Previdência?

Precisam se posicionar publicamente.

Por: JornaldaCidade.Net

Reforma da Previdência
 

O governador Jackson Barreto e o deputado federal Fábio Reis, ambos peemedebistas assim como o presidente Michel Temer, são favoráveis ou contra a reforma da Previdência? Precisam se posicionar publicamente.

Organograma

Pense numa coisa que deve ser difícil de fazer. Pensou? Pois muito mais difícil deve ser fazer um organograma com todos os cargos da Câmara Municipal de Aracaju. Isso porque desde que assumiu a Presidência da Casa o vereador Josenito Vitale repete que vem trabalhando para finalizá-lo. E até agora nada. A previsão mais recente dada por ele é para abril. Esse esquema é necessário para a realização do concurso público para a Câmara.

Silvio Santos, atualmente secretário da Funcaju, já está disposto a entrar na disputa do período pré-eleitoral pelo PT. Em conversa com a coluna, Silvio disse que está com o nome disponível para o partido. “Já fui candidato em outras campanhas e agora apresento como uma possibilidade de representar o nosso povo na Assembleia Legislativa, com bandeiras claras e definidas em defesa dos trabalhadores e da maioria”, disse.
 

Quando oficializar

Ainda para a coluna, Silvio revelou que ainda não conversou oficialmente com o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) sobre a eleição. “Mas, naturalmente, será o primeiro a ser informado quando oficializada a pré-candidatura. Na verdade, como eu sou um quadro político, sempre fica nas entrelinhas a possibilidade de uma candidatura minha estar sempre colocada”, concluiu.

 

Vagas

Dessa maneira, pelo que se pode acompanhar, o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) deverá mexer na sua equipe de primeiro escalão. Pelo que tudo indica, a “dança das cadeiras” deverá ocorrer logo no início do ano, afinal de contas os pré-candidatos deverão se afastar das suas funções em razão da legislação eleitoral. Vale destacar que, da mesma forma, assim também ocorrerá no Governo do Estado.


Ontem foi a última sessão do ano do pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Além disso, o momento registrou as atividades finais do presidente do biênio 2016-2017, conselheiro Clóvis Barbosa. Para a coluna, ele avaliou como positiva a gestão. “Foi até certo ponto revolucionária, porque foi uma gestão de mudanças em várias áreas do TCE, como na área fim do tribunal, com a Operação Antidesmonte”, contou.

Transição
Com a saída de Clóvis Barbosa da gestão do TCE, a partir de janeiro assume o comando da Casa o conselheiro Ulices Andrade durante o biênio 2018-2019. “Plantamos aqui muitas sementes e esperamos que a próxima gestão regue essas sementes para colher valiosos frutos”, finalizou Clóvis.

MPC
O Ministério Público de Contas (MPC) completa no dia 24 de dezembro deste ano 20 anos de criação. “A lei complementar refundou o MPC na atual configuração que ele tem hoje com procuradores. É uma vitória para carreira que passou a ter uma fisionomia institucional própria de concurso especializado e blocos específicos de atuação”, contou o procurador João Bandeira de Mello.

Mão amiga 1
Na manhã de ontem, o deputado estadual Gustinho Ribeiro (PPR) esteve ao lado do secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Zezinho Sobral, para a entrega dos cartões dos beneficiários do Programa Mão Amiga em Lagarto. O encontro foi no Povoado Colônia 13 e contou com centenas de trabalhadores e trabalhadoras rurais que participam do programa. 

Mão amiga 2
“O governador Jackson Barreto tem feito muito pelas pessoas que vivem da agricultura. O Mão Amiga é um bom exemplo disso, em que os trabalhadores podem contar com uma renda extra na entressafra”, afirmou Gustinho.  
 
MST 1
Durante a realização do 31º Encontro Estadual do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), que acontece no Assentamento Moacir Wanderley (Quissamã), com a presença de mais de 500 lideranças, em decisão unânime a militância do movimento vai apoiar e lutar pela reeleição do deputado federal João Daniel (PT) e o compromisso de ajudar a eleger Rogério Carvalho senador e Belivaldo Chagas governador.
 
MST 2
Em debates na tarde e noite desta quarta-feira, tratou-se sobre a importância do compromisso com a democracia e as eleições em 2018. Na oportunidade, foi aprovado o apoio ao grande projeto que tem o nome do presidente Lula para a Presidência do Brasil e em Sergipe ajudar a eleger o governador que está aliado a esse projeto com o presidente Lula. O 31° Encontro Estadual do MST acontece até esta sexta-feira, dia 22.

Deputado
Na eleição deste ano não faltarão novidades para os eleitores. Entre elas, o contador Luís Santana, que é vice-presidente da Federação de Futebol, lançou seu nome para a disputa de deputado estadual. Ele quer ser o representante do futebol sergipano e conta com o apoio do amigo Miltinho, presidente da Federação.
 
Recesso
O ex-vereador Emmanuel Nascimento (PT) considera que não cabe mais um recesso de 90 dias para a Câmara Municipal de Aracaju. São dois meses agora e mais um mês no meio do ano. Emmanuel foi autor de um projeto que reduzia as férias dos vereadores para 45 dias, adequando o período de descanso ao da Câmara Federal. Mas, segundo ele, o ex-presidente Vinícius Porto (DEM) não colocou a proposta em votação.

Comentários

comments powered by Disqus