03/01/2018 às 11h13 - Nova direção

Marcos Sampaio responde pela Presidência Detran

Desde ontem, dia 2, responde pela Presidência do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE) o diretor Administrativo e Financeiro da autarquia, Marcos Sampaio Kühl, que acumulará as duas funções.

Por: JornaldaCidade.Net

O pedido

Deu no site O Diário do Centro do Mundo: pouco tempo antes da delação da JBS, a ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois, teria feito um pedido pessoal ao então procurador geral da República, Rodrigo Janot. De acordo com o colunista Lauro Jardim, de O Globo, a ministra pediu a Janot que o seu filho, Luis Fausto, promotor de Justiça do MP de Sergipe, ganhasse uma vaga de representante dos MPs dos Estados no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Apesar da indicação do cargo realmente ser da Procuradoria Geral da República, o pedido acabou não dando em nada.

 

Nova direção

Desde ontem, dia 2, responde pela Presidência do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE) o diretor Administrativo e Financeiro da autarquia, Marcos Sampaio Kühl, que acumulará as duas funções.

Sozinho 1
No grupo da oposição ao governo Jackson Barreto (PMDB), muita gente vem se insinuando ou se apresentando para a disputa majoritária na eleição deste ano. Mas ninguém parece com pressa para que uma definição seja tomada. A exceção é o deputado federal André Moura (PSC). Ele vem repetindo que até o final do mês a oposição já terá seu nome definido para disputar o Governo do Estado. 
 
Sozinho 2
Além de André, mais ninguém se mostra apressado em tomar uma decisão. O senador Valadares está licenciado e não tem se manifestado sobre política, enquanto Eduardo Amorim sempre ratifica a aliança com Moura – mas se coloca como candidato ao governo. O fato é que o líder de Temer pretende concorrer ao Senado e já está trabalhando para isso. Mas dizem que o governo gera um fascínio enorme sobre Moura.

Quem quer?
Que é crítica a situação do Estado de Sergipe, ninguém duvida. Há uma “quebradeira” generalizada, como o próprio governador citou. São salários atrasados, rombo na Previdência, obras atrasadas, falta de recursos, queda na arrecadação. O que não se entende é: se a coisa está tão ruim assim, porque há tantos interessados? Estranho, né?
 
Dificuldade 2
O fato é: se a economia melhorar e a geração de empregos crescer, Laércio pode dizer que acertou em defender essas plataformas – e sairá bem no final da história. Mas com desemprego em alta e crescimento dos postos informais de trabalho, além da aplicação das novas legislações, muita gente pode culpá-lo por passar a ganhar menos. Só o tempo dirá.

Indenizar-SE 1
A juíza Simone Fraga, da 3ª Vara Cível de Aracaju, determinou o bloqueio de bens e contas bancárias dos réus envolvidos no processo da Operação Indenizar-SE – aquela deflagrada em 2016, pelo Ministério Público Estadual (MPE) e Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap), que apurou desvio de verbas indenizatórias na Câmara de Aracaju.
 
Indenizar-SE 2
A operação apurou o pagamento de verbas de indenização respaldadas em contratos fictícios de locação de veículos e de assessoria jurídica. A estimativa é que as negociações ilícitas movimentaram R$ 7 milhões somente em 2013. Na época, estavam envolvidos os vereadores Adriano Taxista (PSDB), Agamenon Sobral (PHS), Agnaldo Feitosa (PR), Anderson de Tuca (PRTB), Jailton Santana (PSDB), Augusto do Japãozinho (PRTB), Valdir Santos (PTdoB), Ivaldo José (PRTB), Max Prejuízo (PSB), Daniela Fortes (PEN), Dr. Gonzaga (PMDB), Emanuel Nascimento (PT), Roberto Moraes (SD), Renilson Félix (DEM) e Adelson Barreto Filho (PR). 
 
Na Saúde
Enquanto isso, Almeida Lima contou para a coluna que não pretende ser candidato nessa eleição. “Não sou e sobre a minha continuidade na Secretaria Estadual da Saúde só o governador é quem sabe se devo permanecer ou não”, frisou.
 
Agricultura
Falando em atuação na pasta, Esmeraldo Leal comemorou o resultado obtido na pasta em que atua. “Os números de 2017 foram extraordinários. Tivemos a melhor safra da história com recorde no milho e feijão. Para este ano, vamos retomar todos os projetos e com a novidade que iremos fazer o melhoramento genético do rebanho animal em Sergipe”, disse. 

De olho
Olivier Chagas, secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), afirmou que não vem pensando em candidatura política nessas eleições, pois pretende concluir o ciclo com o projeto que iniciou no Governo do Estado. Mas ao ser questionado sobre a Prefeitura de Itabaiana, afirmou: “Tenho isso como meta, mas sou tranquilo e sei que dependo do grupo”.
 
Pagamento 1
A Prefeitura de Aracaju informou que realizou na noite de ontem o pagamento dos salários de dezembro para todos os servidores da administração indireta. Receberão os servidores das empresas municipais (Emurb e Emsurb), Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT) e as fundações (Funcaju e Fundat).
 
Pagamento 2
O calendário de pagamento dos salários de dezembro começou a ser cumprido no último dia 28, quando receberam todos os servidores estatutários da administração direta, incluindo Saúde e Educação. Até o dia 11 de janeiro a prefeitura realizará o pagamento dos salários dos cargos comissionados e dos aposentados e pensionistas.
 

Comentários

comments powered by Disqus