12/01/2018 às 12h32 - Tomando todas

JB falou que só irá tomar decisão depois do Carnaval

“Eu vou tomar todas no Carnaval... E depois de tomar todas as decisões aí a gente toma uma posição política

Por: JornaldaCidade.Net

Tomando todas 

Jackson Barreto (PMDB) falou que só irá tomar decisão sobre eleição de 2018 depois do Carnaval. “Eu vou tomar todas no Carnaval... E depois de tomar todas as decisões aí a gente toma uma posição política. E a minha desincompatibilização só em abril. Mas não estou pensando nisso, pois o meu foco hoje é recuperar as rodovias e o contrato com Finisa”, frisou.

 

Centro da Saúde 1

O governador Jackson Barreto (PMDB) visitou ontem o andamento das obras do Centro Administrativo da Secretaria Estadual da Saúde. Para esta coluna, JB rasgou elogios a Almeida Lima, gestor da pasta. “Esse prédio simboliza a modernidade na administração. Quero aqui parabenizar o secretário e toda a sua equipe”, disse.

 

Centro da Saúde 2

A “nova casa” vai abrigar todos os órgãos que integram a Secretaria Estadual da Saúde. Para a coluna, Almeida Lima acredita na economia que será obtida juntando todos em um só local. “Não apenas de aluguel, mas sobretudo no dia a dia, na infraestrutura. São 15 unidades centralizadas, concentradas em um só lugar. O valor da economia em si não temos ainda, mas estamos fazendo as projeções para tão logo poder mostrar os números”, garantiu. 

Hospital do câncer
Além disso, JB explicou sobre a situação do hospital do câncer. “Está ainda na parte da burocracia dos projetos. Isso porque foi descoberto que haviam nesse projeto muitas imperfeições. Estão agora adaptando, reformando e houve a rescisão para fazer uma nova licitação para contratação da obra, já que nós temos recursos garantidos”, avisou.
 
Visita
Durante a visita ao Centro Administrativo da Saúde, o secretário Almeida Lima conseguiu reunir os três Poderes num evento só. Além do Executivo, o gestor também foi o “cicerone da vez” para o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Luciano Bispo, e do presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe, desembargador Cezário Siqueira Neto.

Vai recorrer
Diante da informação de que o ex-prefeito de Capela, Ezequiel Leite, a ex-primeira-dama e ex-secretária de Saúde, Sônia Penalva, e a ex-chefe do Departamento de Contabilidade e Finanças do município, Heisa Mariane Santos, foram condenados pela 9ª Vara da Justiça Federal, numa ação de improbidade administrativa movida pela Prefeita de Capela, Silvany Sukita (Podemos), a assessoria jurídica dos três explica que a decisão foi concedida apenas em caráter liminar e que todos os recursos serão apresentados.

Homenagem 1
Em visita ao Sistema Atalaia de Comunicação na manhã de ontem, o conselheiro Ulices Andrade, presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), informou ao empresário Walter Franco que o edifício-sede do TCE/SE levará o nome do seu pai, o ex-governador de Sergipe e fundador do Sistema Atalaia de Comunicação, Augusto do Prado Franco, falecido em 2003.
 
Homenagem 2
“O doutor Augusto Franco é uma unanimidade no campo empresarial, político e administrativo em Sergipe, é um homem extremamente respeitado. Apresentamos a sugestão aos conselheiros e, como concordaram, faremos esta justa homenagem”, disse o presidente do TCE.
 
Em Dores
Nesta sexta-feira, 12, às 9h30, o governador Jackson Barreto irá visitar as obras de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário do Município em Nossa Senhora das Dores. Com recursos do Programa Águas de Sergipe, o Governo do Estado está implantando o Sistema de Esgotamento Sanitário da sede do município. O investimento deve alcançar os R$ 30 milhões e irá propiciar a coleta e tratamento de esgoto sanitário em aproximadamente 80% da área urbana, atendendo a cerca de 22.800 pessoas com 6.000 ligações de esgoto sanitário. 
A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) aprovou o projeto de resolução da vereadora Kitty Lima (Rede), que institui a Frente Parlamentar de Defesa Animal. O grupo de trabalho atuará na fiscalização e proposição de leis que assegurem o direito e bem-estar dos animais, representando assim mais uma conquista histórica para a causa animal em Aracaju por meio dos esforços da parlamentar que luta pela conscientização da importância de políticas públicas para esse segmento.


Descaso no mercado
Transitar pelo Mercado Municipal Governador Albano Franco, um dos cartões-postais da cidade de Aracaju, é um calvário, principalmente para quem tem dificuldade de locomoção. O calçadão – que já não dispõe de piso tátil para pessoas cegas – está cheio de buracos; as rampas para cadeirantes estão longe de atender às normas de acessibilidade; e comerciantes e consumidores ainda são obrigados a conviver com um esgoto a céu aberto que forma uma lagoa, nas proximidades da Travessa Otacílio Oliveira. A denúncia é do vereador Lucas Aribé.

PRB 1
“O PRB faz parte do governo, um projeto que lutamos para eleger em 2014. Estamos nesse bloco e vamos discutir o processo político mesmo a partir de abril, quando todo o cenário político estará pré-definido”. A afirmação é do ex-deputado federal Heleno Silva, em conversa com a coluna. 
 
PRB 2
Ainda segundo Heleno, a base governista tem um grande nome se movimentando, que é Belivaldo Chagas. Sobre a parte administrativa, Heleno diz que o PRB sabe das dificuldades administrativas do governo, que considera “uma crise sem igual onde todos são afetados”. Heleno vê que o governador Jackson Barreto passa por momentos de angústia em razão das grandes dificuldades.

Comentários

comments powered by Disqus