22/01/2018 às 09h18 - Periscópio

JB anuncia reforma do Hospital de Nossa Senhora da Glória

A unidade contará com quatro centros cirúrgicos para atender a ortopedia da região e a maternidade e deverá atender 11 municípios do sertão sergipano.

Por: JornaldaCidade.Net

O governador Jackson Barreto (PMDB) anunciou em Monte Alegre que daqui a alguns dias irá entregar a reforma do Hospital de Nossa Senhora da Glória. A unidade contará com quatro centros cirúrgicos para atender a ortopedia da região e a maternidade e deverá atender 11 municípios do sertão sergipano.

Obra andando

Na última sexta, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), deu início à primeira obra que foi viabilizada graças a um empréstimo da Caixa Econômica Federal, que irá custear a contrapartida do município. A liberação da verba teve uma forcinha do líder do governo no Congresso, André Moura, que estava lá na assinatura da ordem de serviço, abraçado ao prefeito Edvaldo. 

Obra parada 

Enquanto o prefeito Edvaldo Nogueira comemora a agilidade no processo de liberação dos recursos, tudo graças ao que chama de “parceria administrativa” com André Moura, o Governo do Estado continua esperando a liberação do empréstimo que será usado para consertar as rodovias do Estado. O diálogo de Jackson com André Moura é bom, dizem. Mas não tão bom quanto o diálogo com Edvaldo. 

 

Postou 1

O deputado federal André Moura (PSC), líder do Governo Federal no Congresso Nacional, na rede social, em seu perfil pessoal, escreveu e postou: “O que eu faço é o que todos veem. Não perco tempo criticando. Meu tempo é dedicado ao trabalho por Sergipe, pelas pessoas. Inveja faz mal aos próprios invejosos. Larguem do meu pé e busquem o que fazer”.

 

Postou 2

Em seu perfil pessoal, na rede social, o prefeito de Aracaju registrou: “Agradeço mais uma vez o empenho e trabalho do deputado federal André Moura pela liberação dos recursos”.

 

Malas prontas

Para esta coluna, a vereadora Emília Correa confirmou que vai deixar o PEN. Sem detalhar os motivos da mudança, a parlamentar assegura que está de malas prontas e escolhendo em qual partido irá ficar. “Recebi muitos convites e estou analisando cada um”, contou.


Livres
O movimento “Livres”, que saiu do PSL com a chegada de Jair Bolsonaro, anuncia na segunda-feira, dia 22, em São Paulo, o novo rumo. Na oportunidade, o presidente do Livres, Paulo Gontijo, irá revelar o grupo que se fará presente nas eleições deste ano.
 
Febre amarela
Nesta segunda-feira, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) reúne a imprensa para uma entrevista coletiva com a secretária Waneska Barboza, a fim de esclarecer todos os pontos relacionados à vacinação contra a febre amarela. Serão explicados os fluxos de atendimento e os pré-requisitos para receber a imunização, bem como as novas estratégias de possíveis ampliações da oferta aos usuários que viajarão para as zonas de risco.

Ipes vacina
Todas as quintas-feiras a vacina contra a febre amarela está à disposição da sociedade na Sala de Vacinação do Ipesaúde. Com a massiva divulgação sobre casos da doença em alguns Estados do país, a procura pela imunização aumentou. A autarquia disponibiliza 150 senhas a cada quinta-feira para os interessados. Lembrando que Sergipe não está na zona de risco da febre amarela, de acordo com o Ministério da Saúde.
 
Julgamento 1
Na próxima segunda-feira, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) deve retomar o julgamento da conselheira do Tribunal de Contas de Sergipe, Angélica Guimarães. Ela responde a uma ação penal por conta do escândalo das subvenções da Assembleia Legislativa, onde ela é acusada de falsidade ideológica e crimes contra a fé pública. O relator do processo votou pela aceitação da denúncia contra ela.
 
Julgamento 2
Juntamente com Angélica, estão respondendo os presidentes de suas associações filantrópicas que receberam verbas de subvenção indicadas por ela. O escândalo das subvenções estourou em 2014, levantando suspeita sobre a aplicação de aproximadamente R$ 12 milhões relativos às subvenções. Vale lembrar que Angélica, além de conselheira em plena atividade no TCE, responde pela Corregedoria da Corte de Contas.

Reajustes
O senador Elber Batalha (PSB) tem aproveitado o recesso no Congresso Nacional para ouvir as demandas dos sergipanos e um dos principais questionamentos tem sido sobre os sucessivos reajustes nos preços dos combustíveis nos postos. Para o parlamentar, o governo até está tentando acertar do ponto de vista econômico, mas tem que adotar medidas que minimizem o sofrimento da população.
 
Na rua
No próximo dia 24 será o fatídico dia do julgamento do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva – apenas mais um capítulo em uma novela que promete render muito. Movimentos contrários ao ex-presidente e apoiadores agendam manifestações em todo o país. Em Sergipe, os que simpatizam com Lula já agendaram seus protestos. Já a turma do contra ainda está desarticulada. O movimento “Vem pra Rua” divulgou uma lista dos locais onde acontecerão protestos organizados por eles – e Aracaju não estava na lista.
 
Movimentando
O governador Jackson Barreto (PMDB) vem mantendo agenda política intensa nos últimos dias. Conversou com o deputado federal André Moura (PSC); com o presidente do PT, Rogério Carvalho; e com a senadora Maria do Carmo, entre outros. Já foi dada a largada para a eleição deste ano e o momento é de muita conversa.

Comentários

comments powered by Disqus