25/01/2018 às 10h21 - Periscópio

João Fontes nas eleições

“A tendência é o Supremo Tribunal Federal liberar. Vou esperar o julgamento”, disse.

Por: JornaldaCidade.Net

Uma decisão da Justiça Eleitoral de Goiás, na 132ª Zona, autorizou candidaturas avulsas. Ou seja, isso pode abrir um precedente para uma pessoa não filiada a partido candidatar-se nas eleições deste ano. O advogado João Fontes, atualmente ligado ao PPS, vê o resultado com bons olhos. “A tendência é o Supremo Tribunal Federal liberar. Vou esperar o julgamento”, disse.
 

Avulso 2

De acordo com João Fontes, em uma conversa com o JORNAL DA CIDADE, a prática de não ter partido já é reflexo do que ocorre na sociedade. “Pouca gente vota hoje por conta de partido político. A população vota no cidadão, independentemente de partido”, comentou. Caso a posição do STF seja em conformidade com a decisão preliminar da Justiça Eleitoral, João poderá fazer o uso da medida se o PPS e o DEM não formalizem aliança política para as eleições deste ano em Sergipe.

Aposentados
Ontem foi uma data destinada a homenagear os profissionais que dedicaram a vida inteira ao trabalho. Porém, os aposentados estaduais não tiveram muito o que comemorar. Afinal, a última parcela do benefício da previdência social só tem previsão de entrar na conta na próxima quarta-feira, dia 31, segundo informação do Governo do Estado.
 
Caminho
O deputado federal André Moura (PSC) registrou em sua rede social, no perfil pessoal do Twitter: “Eu tenho a certeza de que estou no caminho certo. Meu destino é ajudar as pessoas. Nosso projeto para Sergipe tem dado certo. Precisamos mudar a política de governo. Uma política com planejamento. Iniciei um estilo novo de fazer política em Sergipe, sem perseguição”.

Convite PMB
Após os dirigentes do PSL terem renunciado, o vereador Thiaguinho Batalha (PMB) fez o convite na rede social, em seu perfil pessoal no Twitter: “Como único parlamentar do PMB no Nordeste e após ser convidado para assumir a presidência da sigla no Estado, digo que o partido está de portas abertas para receber Milton Andrade e Saulo Vieira, após a renúncia de ambos”.

Falta planejamento
Inclusive, André Moura, que é líder do Governo Federal no Congresso Nacional, também criticou ontem, em entrevista para o programa de rádio “Jornal da Ilha”, a administração do governador Jackson Barreto (PMDB). “Não tem planejamento, não toma decisão no momento certo”, comentou.
 
Renúncia coletiva
Os dirigentes do PSL em Sergipe, Saulo Vieira (presidente) e Milton Andrade (vice-presidente), realizaram uma renúncia coletiva dos cargos que ocupavam na sigla. Segundo nota, a decisão foi tomada após a sigla anunciar que receberá o presidenciável Jair Bolsonaro.

História
O presidente do diretório estadual do DEM, Mendonça Prado, disse que não vai deixar a história de João Alves se apagar. “Ele já foi constatado que sofre problemas sérios de saúde, está totalmente inativo do ponto de vista político. Ele pode ter em algum momento uma aparição política em razão da sua história, da referência que é. Todas as grandes obras de Sergipe são de João”, disse ontem, durante entrevista no programa de rádio “Fala Sergipe”.

Patrono
O governador Jackson Barreto acompanhou na noite da última terça-feira, 23, a solenidade de colação de grau da primeira turma de Odontologia da Universidade Federal de Sergipe (UFS) em Lagarto. Jackson foi escolhido patrono da turma, denominada “Veteranos de todos, calouros de ninguém”. A cerimônia aconteceu no Centro de Vivência do Campus Universitário Professor Antônio Garcia Filho.

Com Maia 1
O prefeito Edvaldo Nogueira, dirigente da Frente Nacional de Prefeitos, participou ontem, ao lado de outros gestores municipais, de audiência com o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, em Brasília. Na pauta, pleitos como a aprovação do projeto que proíbe a criação de novos encargos para os municípios e a normatização da nova lei sobre o Imposto Sobre Serviços (ISS). 
 
Com Maia 2
“A reunião com o presidente da Câmara foi muito boa, pois nós, membros da FNP, pudemos expor as demandas do municipalismo brasileiro e pedir apoio a projetos que são importantes para a realidade financeira das cidades”, afirmou Edvaldo, que destacou a importância da aprovação do projeto que impede a criação de novos encargos, por parte do Governo Federal, para as prefeituras, a normatização da nova lei do ISS e a descentralização do ressarcimento dos planos de saúde para atendimentos realizados no Sistema Único de Saúde (SUS).
 
Contra empréstimo
Ainda na entrevista, Mendonça Prado destacou que “precisam arrumar o Estado”. “Eu tenho dito sempre. Arrumar o Estado. Eu me volto contra qualquer tipo de empréstimo. Eu acho que a hora agora é de dar uma enxugada no Estado, ver contratos de locação, de carros, essas coisas todas para ver o que é necessário e possível reduzir”, justificou.

Carcinicultura 1
Uma comissão de produtores de camarão e associações voltadas para a Carcinicultura esteve reunida com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Luciano Bispo (PMDB), na última segunda-feira, no gabinete da presidência, quando formalizaram o convite para uma reunião sobre o tema, na próxima sexta-feira, 26, no Município de Brejo Grande.
 
Carcinicultura 2
Na oportunidade, o governador Jackson Barreto (PMDB), o deputado Luciano Bispo e 20 carcinicultores serão homenageados pela luta em defesa da categoria, com destaque para o presidente da Associação Brasileira de Criadores de Camarão (ABCC), Itamar Rocha. O deputado Luciano é o autor do projeto aprovado na Alese, no final do ano passado, que dispõe sobre a Política Estadual da Carcinicultura e sobre o fomento, a proteção e a regulamentação da mesma, reconhecendo-a como atividade agrosilvopastoril, de relevante interesse social e econômico.

Comentários

comments powered by Disqus