31/01/2018 às 09h47 - PEN

Robson Viana deve retomar o comando do PEN

Jair Bolsonaro acabou tendo que buscar outra sigla para viabilizar sua possível candidatura.

Por: JornaldaCidade.Net

Depois do impasse com a Executiva Nacional do PEN, o presidenciável Jair Bolsonaro acabou tendo que buscar outra sigla para viabilizar sua possível candidatura. Com isso, o empresário João Tarantela, que havia assumido a direção do partido em Sergipe, deve acompanhar Bolsonaro e seguir para o PSL. Sendo assim, o deputado estadual Robson Viana deve retomar o comando do PEN no Estado.
 

Lixo 1

De acordo com o radialista-deputado Gilmar Carvalho, a empresa Cavo se tornou sinônimo de lixo em Aracaju. Gilmar registrou que ela recorreu do resultado da licitação do lixo recentemente promovida pela Prefeitura de Aracaju e destacou que desde que foi contratada pela prefeitura a Cavo se tornou sinônimo de lixo. 

 

Lixo 2

“Nunca se viu tanto lixo, muito menos por tanto tempo, que pelos prejuízos causados à população mais parece uma eternidade na capital sergipana”, falou. Carvalho ainda falou que assim como a Cavo, outras empresas também transformaram em recurso o choro de perdedor: Torre, Tecnal, Planeta Limpo e a Servcom.
 

Aposentados 1

O Governo do Estado paga hoje a segunda parcela dos salários de dezembro dos servidores aposentados. Ou seja, neste final de mês, quando os aposentados e pensionistas deveriam estar recebendo o salário de janeiro, estão ainda aguardando parte do que deveria ter sido pago em dezembro. 

 

Aposentados 2

A coluna já informou e relembra: a perspectiva para os servidores estaduais, e principalmente para os aposentados, é muito ruim. Um relatório da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) aponta que o déficit na previdência estadual continuará crescendo pelo menos até 2027, quando atingirá seu auge. Se nenhuma medida efetiva for tomada, será o caos total.

 

Aposentados 3

Técnicos que estudam o crescimento do rombo na previdência estadual já alertavam a coluna de que dentro de dois ou três anos o governo estaria pagando os aposentados com dois meses de atraso. Parece que isso pode acontecer antes do esperado. Basta lembrar que os aposentados recebem hoje a última parte do salário de dezembro.
 

Deso

Na futura gestão de Belivaldo Chagas (PMDB), o PRP do deputado estadual Gustinho Ribeiro vai pleitear a indicação do presidente da Deso. O partido acha que o espaço que ocupa hoje no governo não é compatível com o tamanho e força da sigla, que apresentará candidato a deputado federal e alguns estaduais.
 

Obras

É impressionante a quantidade de obras que estão sendo liberadas em Aracaju graças à intervenção de deputado federal André Moura (PSC). O prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) apostou na parceria e parece que está dando certo. Mas a população não quer saber de papel assinado, que ver obras sendo iniciadas – e mais, quer ver obras concluídas. Se as obras forem concluídas ou estiverem em bom andamento, Edvaldo será um grande cabo eleitoral e Moura um candidato forte.

 

Termo de fomento

A Prefeitura de Aracaju esclarece que não se trata de “doação” o repasse de R$ 200 mil aos clubes esportivos Sergipe e Confiança. Foi firmado um termo de fomento em repasse de recursos direcionados aos dois principais clubes da cidade, em um convênio entre a Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte e a Federação Sergipana de Futebol. Em contrapartida, os times estamparão a marca da prefeitura em seus uniformes e em placas nos estádios nos dias de jogos. Os clubes abrirão ainda suas dependências para uso pelas crianças e jovens da rede municipal de ensino. 

 

Plano de Mobilidade

Inclusive, falando na Prefeitura de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB) assina amanhã a liberação dos R$ 130 milhões para o plano de mobilidade da capital. “Como o destino é maravilhoso, permitiu que eu voltasse a ser prefeito e ter a possibilidade de colocar em prática o plano de mobilidade que deixei pronto em 2012”, disse o prefeito na rede social, em seu perfil pessoal.
 

São Cristóvão 1

Em conversa com esta coluna, o prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana (MDB), revelou que se “acostumou” com as dificuldades no município e que, por essa razão, não sente tanto o impacto da crise financeira. “Nós sempre tivemos. A gente se acostumou com elas. A gente não fez nenhum tipo de corte, nenhum tipo de gasto não necessário”, contou.
 

São Cristóvão 2

O fato é que a Prefeitura de São Cristóvão não faz cortes porque nenhum tipo de gasto foi feito de forma desnecessária. “Não temos nenhum tipo de contratação desnecessária. Hoje nós necessitamos contratar médicos, enfermeiros e estamos buscando os recursos. Não somente financeiro, mas também os normativos legais que permitem isso para poder atender a população”, pontuou.

 

TCE volta 1

As atividades no Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) serão retomadas na sua totalidade a partir de amanhã, já com a realização da primeira sessão do Pleno do ano 2018. A pauta foi divulgada no Diário Oficial Eletrônico da última quinta-feira, 25, e conta com 20 processos para análise do colegiado, em sua maioria contas anuais de Prefeituras e Câmaras municipais.

 

TCE volta 2

Constam na pauta contas anuais das prefeituras de Malhador (exercício 2014), Graccho Cardoso (2014), Lagarto (2013) e São Domingos (2013), bem como da Câmara Municipal de Feira Nova (2014). Também serão analisados processos referentes a denúncias, recursos de reconsideração e relatório de inspeção. A sessão plenária será a primeira com a nova formação do órgão para o biênio 2018/19, tendo o conselheiro Ulices Andrade como presidente.

Comentários

comments powered by Disqus