01/02/2018 às 08h02 - Rede

Dr. Emerson Ferreira reafirmou que a sigla está conversando com o Partido Verde

Ferreira acredita e aposta na aliança para as eleições de outubro e destacou: “O meu nome está indicado para pré-candidato a governador”.

Por: JornaldaCidade.Net

O presidente do diretório estadual da Rede, Dr. Emerson Ferreira, reafirmou que a sigla está conversando com o Partido Verde inicialmente para construção do programa de governo. Ferreira acredita e aposta na aliança para as eleições de outubro e destacou: “O meu nome está indicado para pré-candidato a governador”.

Estradas

Duas obras muito importantes para Sergipe estão com bom andamento e devem ser concluídas em breve. São duas estradas: uma delas é a SE-100, que passa por Pirambu e Pacatuba. Segundo a empresa responsável, até o dia 9 de fevereiro já existirão 16 km de asfalto. A outra estrada é a nova rodovia que ligará a BR-101, no Município de Itaporanga, à BR-235, em Itabaiana. Na mesma data já serão 6 km de asfalto. 

Eduardo e Alckmin 1
O senador Eduardo Amorim (PSDB) esteve em São Paulo e foi recebido pelo governador do Estado, Geraldo Alckmin, pré-candidato à Presidência da República, no Palácio dos Bandeirantes. O encontro aconteceu na última terça-feira e serviu para discutir a atual conjuntura do país – e fazer uma avaliação das próximas eleições.
 
Eduardo e Alckmin 2
Na oportunidade, o governador de São Paulo reafirmou seu apoio para Eduardo no próximo pleito, para qualquer candidatura majoritária. Porém, Geraldo Alckmin afirmou que a sua preferência é a de que Eduardo Amorim seja candidato a governador do Estado. “Ele pode fazer mais por Sergipe. É a hora dele encarar o desafio de colocar Sergipe nos trilhos novamente”, garantiu. 
 
Rede

O presidente do diretório estadual da Rede, Dr. Emerson Ferreira, reafirmou que a sigla está conversando com o Partido Verde inicialmente para construção do programa de governo. Ferreira acredita e aposta na aliança para as eleições de outubro e destacou: “O meu nome está indicado para pré-candidato a governador”.
 
ICMS 1
Em conversa com esta coluna, o presidente da Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (Fames), Marcos Barreto, contou que pediu ajuda esta semana ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) sobre o repasse do ICMS dos municípios. “Nós pedimos agora os extratos. Ficaram de levantar e me entregar ainda até sexta-feira ou segunda-feira para passar no órgão”, disse.
 
ICMS 2
Ainda para a coluna, Marcos da Fames assegurou que se realmente ficar comprovado que houve o repasse do pagamento será uma grande vitória. “Mas a gente vai continuar correndo atrás, pois ainda falta o restante da quantia de 2017”, contou.
 
E o Confiança?
O deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) soltou “o verbo” na rede social, em seu perfil pessoal: “O Banese patrocinar o Sergipe e não patrocinar o Confiança é no mínimo um desrespeito. Tenho certeza que o governador Jackson Barreto (PMDB), que é azulino, vai interceder nessa situação. Nós proletários estamos aguardando sua ajuda”.
 
Só quer VIP 1
O Banese desativou a agência que existia no Shopping Riomar, para realizar uma reforma. A unidade já foi reaberta e está funcionando, mas agora pretende manter apenas uma clientela mais endinheirada. Para expulsar os mais fraquinhos de grana, vai aumentar taxas, informando que oferecerá serviços diferenciados. 
 
Só quer VIP 2
Mas entre esses serviços diferenciados poderia começar tendo alguém para atender ao telefone, pois clientes estão tentando entrar em contato para saber das novidades e não conseguem sequer falar com funcionários da casa. Vale lembrar que alguns desses clientes chegaram a ser “transferidos” temporariamente para outras duas agências, durante o tempo da reforma. Um desrespeito ao consumidor. 

Mobilidade
O prefeito Edvaldo Nogueira, o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, e o deputado federal André Moura estão convidando a todos para a assinatura do convênio para execução do Plano de Mobilidade Urbana de Aracaju. A solenidade acontece hoje, às 18h30, no Hotel Radisson, no Bairro Atalaia, zona Sul de Aracaju. Após a assinatura do termo, as autoridades concederão uma entrevista coletiva à imprensa.
 
Analógico 1
A partir do dia 30 de maio de 2018 o sinal analógico será desligado em todo o Brasil. A data atende determinação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e da Anatel. Após o prazo, a transmissão será feita apenas através do sinal digital. Ao todo serão 966 municípios que vão ter o sinal analógico de televisão desligado e passarão a contar somente com o sinal digital e até o final do ano 1.326 cidades.  

Analógico 2
Em Sergipe, o sinal analógico será desligado em 17 cidades, em sua primeira fase. São elas: Aracaju; Areia Branca; Barra dos Coqueiros; Divina Pastora; Itabaiana; Itaporanga D’Ajuda; Laranjeiras; Malhador; 
Maruim; Nossa Senhora do Socorro; Pirambu; Riachuelo; Rosário; Santa 
Rosa de Lima; Santo Amaro das Brotas; São Cristóvão; e Siriri.
 
Integração 1
Pensando em qualificar as políticas públicas para as pessoas com deficiência em Aracaju, a vice-prefeita e secretária municipal da Assistência Social, Eliane Aquino, reuniu-se com representantes da Secretaria Municipal de Educação (Semed), do Esporte e Juventude (Sejesp), da Saúde (SMS), da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) e Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) na manhã de ontem.
 
Integração 2
A ideia do encontro é que todas as secretarias da administração municipal se unam para fortalecer a execução das ações voltadas para as pessoas com deficiência. Através de encontros mensais, o grupo analisará todos os projetos em andamento na cidade e como eles podem atender a um número maior de pessoas. Com a comissão, Eliane Aquino deseja que as pessoas com deficiência sejam mais valorizadas e que elas possam acessar todos os serviços que a cidade proporciona. 
 

Comentários

comments powered by Disqus