06/02/2018 às 11h39 - Equipe técnica

André Moura confirma que corpo técnico da prefeitura é qualificado

Para o parlamentar, “Aracaju é um exemplo para as demais administrações municipais de uma equipe técnica eficiente, que consegue atender o que o governo estabelece”.

Por: JornaldaCidade.Net

Líder do Governo Federal no Congresso Nacional e responsável por encaminhar a maior parte das propostas de Aracaju junto à União, o deputado federal André Moura, afirmou ontem que o corpo técnico da prefeitura da capital é extremamente qualificado, pois atende com celeridade e competência as exigências estabelecidas pelos ministérios para a liberação dos recursos. Para o parlamentar, “Aracaju é um exemplo para as demais administrações municipais de uma equipe técnica eficiente, que consegue atender o que o governo estabelece”.

 

Quantos?

Desde anteontem que o assunto está na mídia e ninguém sabe realmente quantos prefeitos participaram da reunião realizada em São Cristóvão para que fosse manifestado apoio à pré-candidatura de Belivaldo Chagas ao Governo de Sergipe. Os amigos dizem que estavam lá mais de 40, os “mui amigos” garantem que compareceram apenas 12 e os inimigos declarados contaram sete. E pararam por aí.

 

Banco Central

Essa pode deixar muita gente à base de Lexotan: auditores do Banco Central estão em Aracaju fiscalizando o Banese, sob suspeita de omissão de repasse do ICMS aos municípios. Os técnicos visitaram o banco e a Secretaria da Fazenda. Vamos aguardar o resultado.

 

Aliados

Há quem duvide da aliança já traçada do PMDB com o PT em Sergipe. Fala-se em aliança branca entre o PMDB e o deputado federal André Moura (PSC) e outras especulações. Mas não se engane: a aliança principal é PMDB e PT, que, aliás, já estão encangados em Alagoas, Paraná, Minas Gerais e Ceará. A lista ainda deve crescer.

 

Em março
O governador Jackson Barreto (PMDB) deverá se afastar do cargo no início de março. De acordo com as informações passadas para coluna, JB vai deixar as funções de gestor do Governo de Sergipe para disputar a eleição deste ano. Vale salientar que ele ainda não bateu o martelo sobre pré-candidatura.
 
Na rede
Enquanto isso, Mendonça Prado, pré-candidato a governador e presidente do diretório estadual do DEM, registrou na rede social, em seu perfil pessoal: “É importante que Sergipe receba recursos oriundos do Governo Federal. Mas, mais importante ainda é o povo saber repudiar aqueles que imaginam que o dinheiro arrecado do próprio povo compra sua consciência e faz esquecer os atos de bandidagem praticados em Brasília”.

Previdência 1
Ontem, a Câmara dos Deputados realizou a sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos. Com o retorno dos parlamentares ao trabalho, a reforma da Previdência deverá ser colocada em pauta agora no início do semestre. De acordo com o portal da Casa, a votação para sessão deverá ser logo após o Carnaval, no dia 19.
 
Previdência 2
Falando em Previdência, o procurador-geral de Justiça de Sergipe, José Rony Silva Almeida, acompanhado dos promotores de Justiça Jarbas Adelino e Luciana Duarte, presidente e vice-presidente da Associação Sergipana do MP, respectivamente, e do promotor de Justiça Francisco Lima Júnior, participaram da mobilização contra a reforma da Previdência e pela valorização do Ministério Público e da Magistratura, em Brasília.
 
Previdência 3
O PGJ sergipano disse que é contra todos os “ataques” às prerrogativas do Ministério Público e por isso fez questão de estar presente à manifestação. “A nossa maior preocupação é com o Estado democrático de Direito. Por isso somos contra todos os movimentos coordenados que tentam enfraquecer o Ministério Público e o Judiciário e que enfraquecem a democracia”, pontuou Rony Almeida.

 
Siqueira Campos
Superando todas as expectativas, a 7ª edição do Bloco Saudoso Tuca, idealizado pelo vereador Anderson de Tuca (PRTB), juntamente com moradores da zona oeste, como forma de homenagear o pai do parlamentar, “Tuca do Siqueira Campos”, que realizava trabalhos sociais na região, arrecadou mais de seis toneladas de alimentos. Passado o evento, que aconteceu no último domingo, 4, a próxima etapa é transformar os donativos em cestas básicas e distribuir para várias famílias carentes da cidade.
 
Antecipando
O presidente da Câmara Municipal de Estância (CME), André Graça, convocou sessão especial para antecipar a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2019/2020. O pleito acontecerá na sessão de amanhã, a partir das 15 horas, no plenário da Casa. Foi encerrado ontem o prazo de 48 horas para que os parlamentares possam apresentar chapas concorrentes.  O presidente atual é candidato à reeleição.

Seca
Cerca de 70 mil moradores dos municípios de Carira, Canindé de São Francisco, Poço Redondo, Monte Alegre, Gararu, Porto da Folha e Frei Paulo estão na condição de atingidos pela longa estiagem ou seca, conforme relatório da Coordenadoria Regional da Defesa Civil de Sergipe. O relatório revela ainda que do total de atingidos apenas 25.942 são assistidos pelos governos federal e estadual e outros 45 mil continuam esquecidos no sertão sergipano.
 
Lideranças
O deputado estadual Gustinho Ribeiro (PRP) aproveitou o último fim de semana para circular pelo Estado, acompanhando as festividades ao lado de diversas lideranças. Ele esteve em Aracaju, onde conferiu os tradicionais bloquinhos, mas passou também por Itaporanga D’Ajuda e Umbaúba. Nome leve, ele tem circulado com desenvoltura e mantido uma forte rede de lideranças simpáticas à sua pré-candidatura a deputado federal. 
 
Bispo
O governador Jackson Barreto participou da posse canônica de Dom Vitor Agnaldo Menezes como bispo de Propriá, neste sábado, 3, no município às margens do São Francisco. A cerimônia reuniu milhares de fieis, bispos de todo o país, padres, freis e seminaristas do Estado e regiões vizinhas para dar as boas-vindas ao novo bispo. Nomeado pelo Papa Francisco em outubro do ano passado, o então padre Vítor Agnaldo de Menezes, do clero de Jequié (BA), substitui Dom Mario Rino Sivieri, 75, que ocupava o cargo há 20 anos.

Comentários

comments powered by Disqus