08/02/2018 às 08h41 - Estradas

Obras serão reiniciadas

No entanto, na manhã de ontem ele atualizou o deputado federal André Moura (PSC) sobre o andamento dos serviços em três trechos da rodovia.

Por: JornaldaCidade.Net

Sem dinheiro

O governo do Estado não repassou o pagamento de janeiro da Pinheiro Vigilância. Sem salários, os vigilantes do restaurante Padre Pedro ameaçam parar as atividades hoje. Isso se concretizando, o restaurante popular, mantido pelo Estado, não abrirá as suas portas.

Pagamento 1
O Governo do Estado dá continuidade ao pagamento de servidores, referente ao mês de janeiro, neste sábado, 10, quando recebem estatutários e celetistas da Secretaria de Saúde, Fundações, servidores da Educação que não receberam dia 31 e servidores da Emdagro, Cohidro, Emgetis, Emsetur, Codise, Cehop e Pronese.
 
Pagamento 2
Servidores do DER, Adema, Jucese, Detran, ITPS, Fundação Aperipê, Renascer, Fapitec e demais secretarias também recebem no sábado. Aposentados e pensionistas cujos vencimentos são até R$ 4.500 recebem integralmente no dia 10. Quem ganha acima desse valor receberá a segunda parcela dia 22. Já os comissionados receberão o salário de forma integral no dia 22 de fevereiro. A primeira parcela do 13° será creditada neste sábado, 10.

Obra na BR 1
O ministro dos Transportes, Maurício Quintela, que é alagoano, também torce com ansiedade para a conclusão das obras da BR-101. A obra estava paralisada não apenas em Sergipe, mas em outros Estados da região, como Bahia, Alagoas e Pernambuco. No entanto, na manhã de ontem ele atualizou o deputado federal André Moura (PSC) sobre o andamento dos serviços em três trechos da rodovia.

 
Obra na BR 2
De acordo com Quintela, o dinheiro para a continuidade da duplicação já foi assegurado por André. No trecho Propriá/Capela, as obras das pontes já tiveram início e o restante será retomado em março. Com relação ao trecho Capela/Pedra Branca, haverá nova licitação em breve. “Devido às paralisações dos governos anteriores, houve distrato da empresa vencedora da concorrência com o Ministério dos Transportes. Em março irei com André para a retomada das obras do lote Propriá/Capela”, informou o ministro.

CPI da saúde 1
Lá no final do ano passado, a Câmara de Aracaju deixou uma pendência a ser resolvida em 2018: a CPI da Saúde. Com a atividade prevista para iniciar no dia 15, conforme previsão regimental da Casa Legislativa Municipal, os vereadores deverão votar se vai ou não ser instaurada a investigação do repasse de recursos feito pela prefeitura aos hospitais filantrópicos, como por exemplo o Hospital de Cirurgia.
 
CPI da saúde 2
Uma verdade é que, se aprovada mesmo, a CPI irá desvendar boa parte do dinheiro envolvido no Hospital de Cirurgia. Inclusive, deixando aí aberta uma possibilidade para entender o porquê da crise no local – e isso pode incluir o “supersalário” da cúpula da direção da unidade filantrópica.
 
Falta credibilidade 
O deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) admitiu que o momento é de “falta de credibilidade” junto à sociedade. “O problema que todos nós políticos estamos vivenciando. Em todos os cenários não possuímos nomes que empolguem as pessoas irem às urnas”, disse ontem, durante entrevista para o programa de rádio “Jornal da Fan”.

Apoio
Falando em Mitidieri, o vereador Thiaguinho Batalha (PMB) já afirmou perante rede social, em seu perfil pessoal, que possui pré-candidato para a eleição deste ano. “André é meu candidato para tudo que for majoritário. Meu voto é dele, mas acabo de anunciar que Fábio Mitidieri é meu deputado federal! É de minha galera”, escreveu.

Previdência
Ontem, o deputado federal Valadares Filho (PSB) se pronunciou na tribuna da Câmara de Deputados sendo contrário à reforma da Previdência proposta pelo Governo Federal. No discurso, o parlamentar afirmou que toda bancada do partido estará no dia 20 para votar contra o projeto do Poder Executivo.
Prazos 1
O senador Elber Batalha (PSB-SE) anunciou em Plenário a apresentação de seu primeiro projeto. O PLS 36/2018 determina que apenas os dias úteis sejam contados nos prazos para atos processuais nos Juizados Especiais Cíveis e Criminais, Juizados Especiais Federais e nos Juizados Especiais da Fazenda Pública.
 
Prazos 2
Segundo o senador, o objetivo é dar fim ao debate nas cortes judiciais sobre como os prazos devem ser computados. A ideia é uniformizar a prática dos atos processuais no âmbito do Juizado Especial Cível, com base no que prevê o Código de Processo Civil, que considera os dias úteis para a contagem de prazo de qualquer ato processual, independentemente de terem sido fixados pela lei ou pelo juiz.

Reeleito
O procurador-geral João Augusto Bandeira de Mello seguirá à frente do Ministério Público de Contas no biênio 2018/2019. Em eleição ocorrida na última segunda-feira, 5, com o intuito de compor a lista tríplice para escolha do procurador-geral do parquet especial junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), Bandeira foi aclamado como nome único a ser submetido ao governador Jackson Barreto.

Compulsória 1
A desembargadora Iolanda Guimarães, corregedora do Tribunal de Justiça de Sergipe, recomendou a aposentadoria compulsória do juiz José Anselmo Oliveira, por conduta incompatível com a magistratura. A corregedora acusou Anselmo de ferir a Lei Orgânica da Magistratura e o Código de Ética da Magistratura, frente ao Juizado Especial da Fazenda Pública.

Compulsória 2
No processo ela diz que “o caos instalado no Juizado seria resultante da negligência do magistrado”. O desembargador relator Alberto Romeu Gouveia Leite votou pela pena de advertência, o que poderia permitir a volta do magistrado imediatamente às suas funções. Entre as violações, Iolanda destacou sentenças sem fundamentação e divergentes para os mesmos temas contidos nos processos judiciais, concessão de benefício da gratuidade a pessoas com altos rendimentos mensais e julgamento de processos que não eram da competência daquele Juizado Especial.

Comentários

comments powered by Disqus